Resolvido

LEGENDAS na MeoBox Android para filmes do PC

  • 19 February 2022
  • 7 respostas
  • 858 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

Adquiri uma MeoBox Android  TV 4K e tenho filmes instalado no meu PC,  quando envio o fime do PC para ver na TV através do Chromecast incorporado Box Android as legendas não aparecem, aparecem uns pontinhos no centro do ecrã de eu desativar as legendas no PC o filme vê-se bem sem problemas.

Quando instalei o Android TV vi as legendas com outro formato de Letra mas vi, depois nunca mais vi Legendas. Alguém me pode ajudar. Obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 21 February 2022, 11:16

Ver original

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Tente usar com o VLC que é 100 vezes melhor para isso.

Com o VLC instalado na box android, abrar a aplicação e na aba “reprodução remota”, terá um link/url para onde pode enviar do PC (via browser). No PC abrir o link e fazer upload dos ficheiros (video e legendas deverão ter o mesmo nome de ficheiro) a aplicação tem de estar aberta na box android para que o browser no pc consiga enviar para a box.

Quando o upload estiver concluido terá acesso ao video com as legendas incorporadas.  

Reputação 1
Crachá +1

Obrigado. Foi útil.

Reputação 7
Crachá +23

nota: isso do Chrome cast e legendas é algo que é transversal, tenho esse problema com o meu Google Chrome cast. Na minha apple TV é esse o melhor método para passar videos para local storage do equipamento e reproduzir. O VLC nesse sentido é imbativel. 

Reputação 1
Crachá +1

Obrigado

Reputação 1
Crachá +1

Caro Amigo, onde encontro a “reprodução remota” e o link? não domino os termos técnicos Abri o VLC no PC e na MeoBox Android, mas não vejo como enviar do PC para a Box.Agradecia uma explicação mais permenorizada se fosse possível. Obrigado.

                                                                                                               JB

Reputação 7
Crachá +23

descobri só agora, que em Android o VLC é diferente nessa funcionalidade. No entanto pode fazer por partilha de pasta em rede no windows - só encontrei este tutorial em inglês https://www.youtube.com/watch?v=YM4Vr6BxjvI

 

Bom dia, 

Não sei se é uma nova atualização mas com o VLC instalado e a pen ligada a entrada USB consegue ler os ficheiros diretamente de lá. Não tem necessidade de fazer transmissão.

Responder