Informação sobre denúncia de contrato

  • 27 Outubro 2014
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Bom dia!

 

Enviei, na passada 2 ªfeira dia 21, através do formulário de contacto disponibilizado em http://www.meo.pt/formulario-de-contacto, um pedido de informação que abaixo transcrevo.

 

Dado que, até ao momento, não recebi qualquer resposta - nem sequer para acusar a respectiva recepção - recorro agora a este fórum como última tentativa de obter alguma resposta e/ou esclarecimento à questão que suscitei.

 

Cumprimentos,

 

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Exmos. Senhores,

Sou actualmente subscritor do pacote Meo Fibra Total 30, cujo preço base mensal é de € 46,49, e que contempla um período de fidelização que expira em 28 de Novembro próximo.

Tendo em conta a oferta disponibilizada por outras operadoras para o mesmo tipo de serviço, e dado que se aproxima a data em que deverei proceder à denúncia do contrato em vigor, gostaria de saber do interesse dos V/ serviços na apresentação de uma proposta de tarifário mais adequada às condições de mercado.

Melhores cumprimentos,

 

4 respostas

De acordo com as Condicoes-Oferta-Servicos/Mod-C1001276.pdf, o número  6. Procedimentos Exigíveis para a Cessação de Contratos diz o seguinte:

"Recebida uma declaração de denúncia válida, a empresa enviará, por escrito, no prazo de cinco dias úteis a contar da data da sua receção, a confirmação da mesma e, quando aplicável, a indicação dos direitos e obrigações do Cliente emergentes da denúncia, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais quantias daí decorrentes, nomeadamente os associados ao incumprimento de períodos de fidelização e à não devolução de equipamentos.
Caso a denúncia contratual não seja válida, a empresa enviará ao Cliente, no prazo de três dias úteis a contar da data da sua receção, pedido, por escrito, de envio de informação ou documentação em falta no prazo de 30 dias úteis.
Em caso de incumprimento do referido prazo pelo Cliente, a denúncia considerar-se-á sem efeito.
Uma denúncia válida considera-se efetuada na data da sua receção.
Em caso de falta de informação ou documentação, a denúncia só se considera efetuada na data de receção da informação ou documentação em falta.
Na falta de indicação pelo Cliente do(s) serviço(s) abrangido(s) pela sua denúncia, esta considerar-se-á validamente efetuada em relação a todos os serviços abrangidos pelo contrato.
À resolução do contrato é aplicável, com as devidas adaptações, o disposto na presente secção"
Boa noite, como soube o prazo de validade do serviço Meo!?
Bom dia!


 


Recebi hoje um contacto telefónico dos serviços MEO que considero absolutamente sui generis dado que:


a) a operadora desconhecia o motivo pelo queal me estava a contactar;


b) a operadora desconhecia o meu número de cliente;


c) a operadora desconhecia que o número de telemóvel para onde estava a ligar também pertencia à MEO;


d) a operadora não tinha qualquer solução concreta para apresentar - mas apenas o elencar das diferentes soluções apresentadas no site da MEO e, posteriormente, o débito sucessivo de possíveis reduções (aluguer da box, etc) que, no entanto, nunca foram capazes de igualar algumas das ofertas existentes no mercado.


 


Irei, por conseguinte, formalizar a denúncia do contrato.


 


Melhores cumprimentos,


 


 


 
Bom dia @@@MMac para podermos ajudar na situação exposta, envie-nos mensagem privada com os seus dados de cliente (Nº cliente/NIF e nº de contacto). Indique em assunto o nº 3-47102203111.

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