Indignação com os serviços MEO

  • 13 November 2015
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Bom dia,

Sou filha de uma  cliente da meo, vivo na suiça,e normalmente sou eu que faço todo o controle da conta da minha mãe onde verifico sempre os minutos utilizados, infelizmente desta vez derivado a um problema de saúde não o pode fazer, quando verifiquei a conta aqui no site da internet verifiquei que já se tinha ultrapassado os minutos do contracto suplementar para chamadas internacionais , mas não tinha mensagens nenhumas e o que a página da internet me dizia era que tinha uma factura em pagamento dia 12.11.2015 no valor de 55.84 euros e que o serviço estava ACTIVO, nada de anormal a não ser que tinha de contar com uma factura no próximo mês mais elevada, e quando não é o minha surpresa quando dia 11.11.2015 ao lhe telefonar ela me diz que não consegue mais telefonar nem sequer tem televisão. Quero desta forma mostrar a minha indignação ao tratamento prestado pela MEO. A suspensão do serviço meo segundo o  colaborador Luís Machado com o qual falei , deveu-se a um excesso de utilização por parte da minha mãe de chamadas internacionais. A minha dúvida persiste e a falta de respeito por parte da meo aos clientes é notória :

PORQUÊ a suspensão de um serviço baseado simplesmente porque o cliente fez mais chamadas?

PORQUÊ a suspensão de um serviço onde não existe pagamentos em atraso?

PORQUÊ não existir um email ou uma mensagem na área de cliente a comunicar o problema? Porque emails com publicidades são diários, e o que é realmente importante não é feito.

PORQUÊ não foi feita uma chamada para o número em questão a avisar da suspensão? Em vez de enviarem segundo o que me foi informado pelo assistente uma mensagem para um número de telemóvel (que até hoje não nos foi transmitida).

 

Agora desculpem a sinceridade  mas a MEO é uma grande desilusão. A minha mãe é uma pessoa CEGA situação que foi transmitida á MEO quando foi comprado um telefone especial, não pode estar sem telefone,que é a única forma que tem de contactar em caso de urgência. Para suspenderem o produto não demoraram tempo nenhum, para o activar após o respectivo pagamento (feito dia 11/11/2015 por volta das 15h) a prontidão já não funciona da mesma forma, o serviço só foi activado dia 12/12/2015 por volta das 12h após se ter telefonado outra vez para o apoio técnico, que informou que ainda não tinha verificado se o pagamento tinha sido feito (o que eu lhe tinha dito que ia fazer imediatamente ao nosso contacto) . Quando comprei o telefone adaptado às necessidades da minha mãe não houve qualquer problema, no entanto quando esse telefone avariou comuniquei com a MEO expus a questão e demorou cerca de 3 semanas para que ela voltasse a ter de novo telefone sem nunca lhe ser restituído qualquer reembolso do tempo que esteve  privada de telefone, isto para não falar da incompatibilidade com a PT (tenho a agradecer ao técnico da PT que se deslocou a casa da minha mãe e após verificar a situação tudo fez para a poder ajudar, uma vez que segundo ele aquele telefone não era deles) mas eu comprei-o mais uma vez através do site da MEO na Internet.

Pedi um esclarecimento aceitável e a resolução do problema, para além de um acréscimo de minutos que ela possa utilizar sem que fique de novo sem serviço, tudo isto porque ao contrário da MEO não podemos suspender um serviço que não respeita o cliente que paga as facturas e que simplesmente utiliza o serviço quando precisa, antes do fim do contracto de fidelização , que só é valido para o cliente pelo que percebo.

A Resposta dada por email pelo Sr. Tiago Silva é muito esclarecedora , PENA QUE EU NÃO A CONSIGA IDENTIFICAR Á RECLAMAçÃO FEITA POR MIM . PASSO A SUBSCREVER A RESPOSTA :

 

"Caro Isabel Borges,

Informamos que após exceder o valor de 100 Eur de tráfego não facturado, é possível que receba um aviso, seguido da suspensão dos serviços. Atingido este limite a MEO reserva-se o direito de exigir o pagamento antecipado do valor correspondente a essas comunicações, conforme condições legais.

O suporte contratual dos limites de tráfego encontra-se na Condição 8ª das condições gerais de prestação de serviços de comunicações electrónicas da MEO. Este contrato está aprovado pelo regulador e pode ser consultado no seu site http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027269

Informamos ainda que se encontra a análise a possibilidade de elevar este montante para valor superior a 100 Eur.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 

Tiago Silva
Serviço ao Cliente
meo.pt


Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada."

 

E Isto é o RESPEITO que a MEO mostra aos seus CLIENTES. 

 

Fiz questão de relatar aqui no forum para que todos tenham atenção:  não telefonem demais se não ficam sem o serviço contractado.

E não se esqueçam se telefonam demais , não perdem só o direito a telefonar mas sim também a verem televisão e provavelmente á internet se estiver também no plano .

 

Apenas fico a aguardar o fim do contracto de fidelização para cancelar eu o serviço e mudar de operadora .

 

Mais uma vez se prova o porquê o pais estar na miséria em que se encontra . 

Pago na Suiça 9 francos na suissa por 500 minutos mensais de chamadas internacionais , e mesmo que ultrapasse o limite apenas tenho de pagar o excedente na próxima factura . Em Portugal paga-se 5 euros por 200 minutos e se ultrapassa o limite acabou fica sem nada , e com um aviso imaginário , que não chega antes do serviço ser cancelado . 

PERGUNTE, RESPONDA, CONTRIBUA. ACEDA JÁ AO MEO FÓRUM.

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

devo ser mesmo uma cliente especial .... nem se designam a responder , simplesmente passa de a ser processado , para processado  e é tudo .


 


que desiluzão 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


infelizmente a resposta ja foi dada...é a politica da empresa fazer esse bloqueio...acredito que seja injustificado do ponto de vista de mts clientes...mas tambem esta previsto em contrato...não é que pessoalmente concorde com isso..,mas é o que e não penses que mudar de operadora as coisas vão mudar...são todas iguais nestas situações...todas iguas...


 


mas por causa dos caloteiros pagam os bons pagadores...

Problema com Internet

Tenho 1GB contratado, o serviço é muitissimo variavel, no máximo tenho 500MB (na hora seguinte tenho 100MB e na seguinte posso ter 1,5MB. 

É absolutamente enervante não conseguir ligar 2 ou 3 computadore scom esta velocidade contratada.

Sinto que o prometido não é cumprido e que há muitas desculpas para este estado de coisas.

Não tenho alternativa senão mudar de operador!

Fica o feedback!

João Pereira