Incumprimento

• 22 Setembro 2014
  • 4 respostas
  • 637 visualizações

Boa tarde,

Desde o dia 30 de Junho que após contacto telefónico me tornei vossa cliente. Nesse mesmo contacto o vosso coloborador garantiu-me que não iria ter facturação dupla com a minha antiga operadora (NOS). 
Para não ser obrigada a pagar o mês de Julho na NOS teria que ter anulado o meu contrato com eles até ao dia 20 de Junho, uma vez que teriam de ser 10 dias antes do fim do período de facturação, como eu tinha pacote IRIS os 10 dias antes seria então no dia 20 de Junho como referi.
Como apenas aderi aos vossos serviços no dia 30 de Junho automaticamente informei o vosso colaborador sobre o assunto anterior o qual me voltou a garantir que se iria pagar a NOS (51,49euros) que me iria ser feito uma crédito neste valor na primeira facturação ou então não iria pagar esse mês da MEO, ou seja, apenas pagaria o mês de Agosto.

No dia 7 de Julho o serviço foi instalado em minha casa e no dia 9 de Julho foi feita a portabilidade do número. Porém como tive medo que não informassem a NOS atempadamente, ou seja, eu para além de lhes ter que pagar Julho também lhes ter que pagar Agosto, dirigi-me a uma das vossas lojas (ao lado da Câmara de Gaia) a perguntar se já tinham feito o cancelamento (no dia 15 de Julho). Aí o colaborador que falou comigo disse-me que ainda não tinham feito o cancelamento e que apenas o iriam fazer no dia 25 pois apenas cancelavam ao dia 10 e ao dia 25 (resposta do vosso colaborador). Perante esta resposta desloquei-me à NOS no dia 17 de Julho, os quais também me informaram que não tinham qualquer informação do cancelamento, e fiz eu própria o cancelamento.

Quando recebi a vossa primeira factura deparei-me que tinha que pagar ambos os meses (Julho e Agosto), perante esta situação dirigi-me à vossa loja e fiz a minha primeira reclamação anexando o comprovativo de pagamento do mês de Julho na NOS. Apenas obtive resposta a esta reclamação quando me dirigi mais uma vez à loja, pois nunca me ligaram a informar-me de nada. Aí disseram-me que a resposta dizia que tudo tinha sido cumprido. Insatisfeita voltei a fazer outra reclamação dizendo exactamente o mesmo, aí enviaram-me uma carta a dizer praticamente o mesmo e com o documento da portabilidade dizendo que o solicitei! Nunca o fiz e nem sei porque anexaram aquele documento.
Na vossa loja também tinham a informação que me contactaram informando-me da resposta o que é mentira pois nunca recebi telefonema nenhum durante estas 4 reclamações.

Voltei a deslocar-me à loja desta vez acompanhada do documento que prova que fui eu a fazer o cancelamento. Voltei a fazer reclamação e anexaram esse mesmo documento.
Hoje passado mais de uma semana, voltei à loja pois mais uma vez ninguém me deu resposta nenhuma e mais uma vez chego lá e a resposta já lá estava a dizer exactamente o mesmo.

Ou seja, até hoje ninguém se dignou a explicar-me nada e apenas repetiram vezes sem conta o mesmo indo sempre contra os factos e a verdade e ignorando na maioria das vezes tudo o que disse e mostrei.

Espero que este seja o meu última recurso, pois a minha mudança foi a pensar que estaria a mudar para algo que se comparasse ao serviço que tinha, mas nunca vi tanta falta de consideração pelo cliente nem nunca fui tratada como ignorante quando as provas estão lá.
Quando aceitei ser vossa cliente pediram-me para gravar a conversa, pergunto hoje se essa gravação só serve para o vosso lado e não para o lado dos clientes.

Espero uma resposta rápida, visto que ando nisto à 2 meses e nunca a tive sem ser eu a ir à loja procurar essa resposta.

Cumprimentos,
Inês Pacheco.

4 respostas

Olá,

Já somos dois, tenho reclamado por todos os lados até para a provedoria da PT, estranhamente todos acham normal que se pague um serviço em duplicado.

Tinha que anular o serviço NOS até ao dia 22/7 mas porque a MEO tem uma politica de envio bimensal das rescisões apenas chegou no dia 25/7.

Pelo que percebo, dizem-nos que tratam para não sermos nós a tratar pois após a instalação a NOS fazia um preço 5 Euros mais baixo, mas como já está instalado e ao contrário da MEO somos pessoas de palavra não aceitamos.

Também eu avisei várias vezes a MEO (vendedora) que sempre me respondeu que não me preocupasse, agora dizem-me que compreendem mas que cumpriram os procedimentos... 

PS: Faltam 22 meses para sair da MEO.
Exactamente a mesma situação, tanto em relação à NOS como à MEO.
E também me faltam 22 meses.
Enfim.
Hoje tive um telefonema para avaliação dos serviços, infelizmente tive que dar 3 (de 1 a 10) e com tendencia para baixar.

É estranho como um serviço pode estar tão perto do 1 quando se tivessem a seriedade de assumir um erro estariam tão perto do 10.

É sempre bom sermos ignorados ou termos a resposta de que o sistema funciona assim.

Pelos vitos só o cliente é que acha estranho apenas 2 vezes por mês serem comunicadas as desativações ignorando os prazos de desativação que nos garantem que vão ser cumpridos.

Faltam 18 meses para procurar outro operador, estou certo que nessa altura vou me tratar como se fosse dono da PT.

Responder