Fraude (e falha) na entrega de encomenda de telemóvel.

  • 4 January 2016
  • 4 respostas
  • 2615 visualizações

No dia 21/12/2015 encomendei um telemóvel na Loja Online, que devia ser entregue até dia 24 (prazo de 3 dias úteis). No dia 23 de manhã recebi uma SMS da transportadora, Adicional Logistics, e informar que seria entregue nesse dia. Não foi e o estafeta indicado na mensagem não atendeu no número indicado na mensagem.

No dia 28 finalmente consegui falar com o estafeta, que depois de uma primeira mentira que não tinha conseguido entregar (tive gente em casa o dia todo...) lá admitiu que não tinha "tido tempo" para entregar o equipamento e o tinha devolvido a central da Adicional Logistics. Fiz a minha primeira reclamação ao 16200, cuja resposta foi indicar-me o número da Adicional para eu os contactar directamente. Assim o fiz, por volta das 13h20, tendo a assistente indicado que me iam entregar nesse próprio dia.

Para minha surpresa, 40 minutos depois recebo uma SMS do MEO a dizer que o equipamento tinha sido entregue. Não foi. Reportei a situação para a PT, que ficou de investigar (até agora nada!). Entretanto passei os 3 dias seguintes (que belo fim de ano!) a protestar com a Adicional, onde acabei por saber que alguém tinha forjado a minha assinatura e usado isso para reportar ao MEO a entrega. O que é, note-se, crime. 

Após vários protestos e ameaças (porque, repito, forjar assinatura é crime) no meu último contacto com a Adicional, na manhã de 31/12/2015, disseram-me que tinham pedido à MEO reposição do equipamento. Hoje contactei a MEO para saber algum update, ou confirmar o que me tinha sido dito pela Adicional, e a resposta foi a mesma de sempre, que está "em análise no departamento responsável".

Toda esta situação é ridícula, e grave. A culpa é da Adicional Logistics, certamente, por ter colaboradores/estafetas que serão incompetentes/desonestos. E ter mentido à MEO.

 

Mas não iliba a MEO do facto que um cliente lhes pagou algo e não recebeu. Que reportou o problema há mais de uma semana e este ainda não foi respondido; que, aliás, todos os progressos conseguidos tenham sido por ter sido o próprio cliente a interagir (e ameaçar) a transportadora. Que não era o meu papel, mas do tal "departamento responsável".

E entretanto, como já referi, paguei um telemóvel (que era suposto ser prenda de Natal...) que ainda não recebi. Com uma promoção de desbloqueio (que é importante para quem o vai usar, pois passa bastante tempo no estrangeiro, com cartões de operadoras locais) que, por este andar, ainda vai expirar antes de eu receber o equipamento.

A Adicional não se livrou de queixa na DECO (que nem deveria ser eu a fazer, pois eles em teoria estão a prestar serviço à MEO e não a mim), e também seguirá uma participação na polícia por falsificarem uma assinatura. Se não tiver uma resposta concreta (por um dos vários canais que já tentei) e o equipamento que comprei e já paguei com brevidade extrema (entenda-se, um dia), também seguirá queixa da PT que é, afinal, a quem eu fiz a compra.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 4
Boa tarde sanchocsa


Lamentamos o sucedido e já encaminhamos internamente para quem de direito para apurar o que se passou com a transportadora.


Entretanto temos indicação que já recebeu o equipamento. Caso tenha algum problema em efetuar o desbloqueio do mesmo agradeço que nos comunique através de mensagem privada.
Aconteceu-me exactamente o mesmo, hoje dia 20/05/2016 ainda nao recebi a encomenda que entrou em distribuição no dia 13/05 pela Adicional Logistics.


O mais grave é que foi agendada a entrega para dia 18/05, depois para dia 19/05 e até hoje nada...


Hoje, ao reclamar com a distribuidora, dizem que foram feitas várias tentativas de entrega. O que é mentira, pois para além de hoje ninguém me ter contactado, na morada de entrega encontra-se alguem 24h/dia e 7 dias por semana e não foi feita nenhuma entrega (nem tentativa).


 


Parece-me que não só falsificam assinaturas, como prestam falsas declarações.
        Boa noite, a mim está a acontecer precisamente a mesma coisa, uma encomenda feita na 6ªfeira passada, dia 19/5 ainda não recebi nada, isto depois da Meo me enviar msg a dizer que a encomenda tinha sido enviada e iria receber dentro do prazo (3 dias). Na 2ªfeira  (dia 23) recebi outra msg da Meo a dizer que Hoje é o Dia, a sua encomenda está em distribuição e será entregue hoje será entregue. Até hoje, 4ª feira, dia 25 de maio não recebi nada. Entrei na página Minha Area de Cliente da Meo para ver o estado da encomenda, lá dizia: ENTREGUE !! Fui ao site da Adicional e intruduzi o código da encomenda e nada apareceu!!  Afinal quem esta mentindo a quem ? De quem é a responsabilidade destas falhas graves e falta de respeito pelo cliente ? Para mim encomendas MEO nunca mais e vou rever a minha assinatura do serviço Meo.

    P:S. Estive sempre em casa e o meu tlm. disponivél para contacto. 

VOcê ganhou nosso concurso no Facebook

iPhone 11 Pro 64GB

Tudo o que você precisa fazer agora é clicar no botão abaixo e pagar a pequena taxa de entrega, e em breve o iPhone 11 Pro 64GB será seu. Lembre-se de enviar um comentário após o recebimento!

 

++++++++++++++++

Há alguns meses, você foi marcado em um concurso no qual podia ganhar um novo smartphone.

 

 

 

Estou aqui para parabenizá-lo e lhe dizer que:

 


VOCÊ FOI ESCOLHIDO COMO NOSSO VENCEDOR

 

 

 

O prêmio está esperando você pedir a entrega

Venha buscar o seu telefone

 

Fique ligado para um concurso mais saindo no nosso local na rede Internet