FRAUDE!!

• 20 August 2014
  • 56 respostas
  • 4735 visualizações

Reputação 2
Estive UM MÊS com o imessage e o facetime desativados no meu iphone 4s comprado a vocês. Durante esse mês estive sempre a ligar para o vosso apoio técnico para tentar resolver o problema e durante todo esse mês a vossa resposta foi sempre a mesma, a informarem-me que da vossa parte estava tudo bem. Passado esse mês finalmente detectaram que o problema tinha sido vosso, pois fizeram-me um barramento internacional no cartão sem motivo e sem qualquer aviso. Durante todo esse tempo o próprio telemóvel foi enviando mensagens automáticas para a apple na tentativa de ativação do imessage e do facetime sem sucesso pois o cartão estava "barrado" por vocês... E agora o INCRIVEL de tudo isto, é que estão a exigir que vos page a factura no valor de 525 EUROS, derivado as DUAS MIL MENSAGENS AUTOMÁTICAS  que o telemovel enviou para ativar os serviços,  sem eu ter culpa nenhuma. Vocês fizeram-me um barramento no cartão sem nenhum motivo, sem nenhum pedido da minha parte, e sem nenhum aviso. Ao fim de UM MÊS vocês admitiram esse mesmo erro, por isso peço-vos mais uma vez que corrigam o valor da factura, pois eu, como cliente prejudicado, não tenho de pagar nem mensagens internacionais nem todas as chamadas que fiz para o vosso apoio técnico durante todo este problema.

JA FIZ VARIOS PEDIDOS DE REVISÃO DA FATURA E VOÇES CONTINUAM A QUERER COBRAR-ME ESSE VALOR ABSOLUTAMENTE INCRIVEL, POR UM ERRO VOSSO, POR CULPA DE UM BARRAMENTO FEITO POR VOÇES SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO E SEM O MEU CONHECIMENTO. ISTO É ROUBO!!!!!!!

56 respostas

Reputação 1
Boa tarde

Até por valores "menores", a «MEO» continua a denegrir a sua imagem...imaginem que, para EVITAR A COBRANÇA DE VALORES "ALÉM DO CONTRATADO" (números internacionais, chamadas em roaming, etc.), cobrados em FATURA, no fim do mês, portanto sem termos noção, entretanto do que estamos a consumir (o que para MIM É MUITO IMPORTANTE, como já fiz saber junto dos serviços MEO)...a única alternativa que considerei "viável", foi comprar um cartão de carregamentos não obrigatórios, para utilização nessas situações (pelo menos vou tendo a noção do valor gasto e o saldo que resta). PROBLEMA: no dia em que comprei o "dito" cartão "extra", UTILIZEI O MESMO PARA FAZER UMA CHAMADA PARA os "SERVIÇOS INFORMATIVOS - 1820". RESULTADO: o valor dessa chamada aparece DEBITADO NA FATURA, ASSOCIADA AO CARTÃO INCLUIDO NO SERVIÇO "M4O"! Ainda pus a hiótese de o lapso ser MEU, mas verifiquei nos "registos" do meu TM e EFETIVAMENTE A ÚNICA CHAMADA EFETUADA EM MAIO PARA O Nº 1820, FOI COM O CARTÃO ENTRETANTO COMPRADO E NÃO COM AQUELE ONDE FOI DEBITADA...e agora, vou ligar para o apoio ao CLIENTE e é-me debitada nova chamada...?!...ou então desloco-me uns kilómetros, para chegar a uma loja, para expor o problema?!...ainda estou para decidir...para já, fica MAIS ESTE LAPSO DIVULGADO POR ESTE MEIO
Fui confrontada com uma situação gravíssima.. Fui verificar porque as facturas dos últimos meses se encontravam tão elevadas e com grande estupefacção constatei que se encontravam associados ao meu telemóvel 2 (dois) serviços de valor acrescentado: Fornecedor: Vetrya Mobicast 800180262 Categoria: ADULTOS Preço: €3,49 / Semanal Fornecedor: Vasprin-Mobile(Vetrya) 800180059 Categoria: ADULTOS Preço: €3,49 / Semanal Os 2 serviços foram iniciados na data 24 Maio às 00:32h com 10 segundos de diferença!!! A uma hora em que me encontro garantidamente a dormir e demonstra-se que 10 segundos de diferença exclui a hipotese de qualquer acesso a páginas internet e introdução de dados de subscrição além de que me o meu telemóvel tem o teclado bloqueado inacesível a qualquer pessoa. Paguei por serviços que não solicitei pelo que pretendo, que me seja creditado TODO o valor debitado pela MEO a respeito deste assunto. 3,49*2*18semanas €
Desculpe mas tenho de intervir...

Esta resposta foi feita por um colaborador da MEO?!

O equipamento até poderia ter um virus que efetuasse chamadas sem a permissão do utilizador... a operadora é que tem o poder de controlar o tipo de comunicações feitas pelo equipamento, de acordo com o contrato que o utilizador tem com a mesma operadora... ou não? É que me parece que o prestador do serviço aqui é a MEO e por essa razão tem de ser responsabiliazda por permitir que o equipamento realize comunicações não autorizadas (o telemóvel sem o cartão não consegue comunicar para lado algum)!!!
Então como explica a cobrança de valores associados à ativação de serviços imessage quando nunca os tentei ativar e os tenho desativados (como sempre tive)? Tenho roaming activo e só agora que fiquei sem saldo deixei de receber nformação sobre o envia das mensagens...
Mas será mesmo essa a solução?

É que no meu caso tenho o roaming activo, só que não pretendo sequer ativar o imessage... só quero acabar com as mensagens e respetivas cobranças!
48745

Responder