FRAUDE!!

  • 20 Agosto 2014
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Reputação 2
Estive UM MÊS com o imessage e o facetime desativados no meu iphone 4s comprado a vocês. Durante esse mês estive sempre a ligar para o vosso apoio técnico para tentar resolver o problema e durante todo esse mês a vossa resposta foi sempre a mesma, a informarem-me que da vossa parte estava tudo bem. Passado esse mês finalmente detectaram que o problema tinha sido vosso, pois fizeram-me um barramento internacional no cartão sem motivo e sem qualquer aviso. Durante todo esse tempo o próprio telemóvel foi enviando mensagens automáticas para a apple na tentativa de ativação do imessage e do facetime sem sucesso pois o cartão estava "barrado" por vocês... E agora o INCRIVEL de tudo isto, é que estão a exigir que vos page a factura no valor de 525 EUROS, derivado as DUAS MIL MENSAGENS AUTOMÁTICAS  que o telemovel enviou para ativar os serviços,  sem eu ter culpa nenhuma. Vocês fizeram-me um barramento no cartão sem nenhum motivo, sem nenhum pedido da minha parte, e sem nenhum aviso. Ao fim de UM MÊS vocês admitiram esse mesmo erro, por isso peço-vos mais uma vez que corrigam o valor da factura, pois eu, como cliente prejudicado, não tenho de pagar nem mensagens internacionais nem todas as chamadas que fiz para o vosso apoio técnico durante todo este problema.

 

JA FIZ VARIOS PEDIDOS DE REVISÃO DA FATURA E VOÇES CONTINUAM A QUERER COBRAR-ME ESSE VALOR ABSOLUTAMENTE INCRIVEL, POR UM ERRO VOSSO, POR CULPA DE UM BARRAMENTO FEITO POR VOÇES SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO E SEM O MEU CONHECIMENTO. ISTO É ROUBO!!!!!!!

56 respostas

Reputação 2
Deixo ja aqui o numero da fatura em questão, para que consigam chegar ao meu "caso"


 


nº 471570562
Reputação 2
Hoje foi a terceira vez que liguei para voces a pedir que me ligassem do departamento de faturacao em vez de me enviarem emails sempre com a mesma resposta, da tres vezes o operador garantiu que me iriam ligar em vez de enviarem o email. E hoje voltaram a enviar-me um email sem fazerem nenhuma chamada. Das tres vezes que fiz esse pedido, das trez vezes disseram que me iriam ligar, e das tres vezes ninguem me ligou..

A fatura nao a recebi em casa, e atraves da area de cliente nao esta disponivel para visualizacao essas mensagens que me querem cobrar... Estranho nao é?

De todas as vezes que vos liguei, todos os operadores deram-me razao, que eu nao tinha de pagar essas mensagens pois essas mensagens so foram enviadas porque voces fizeram um barramento no meu cartao sem autorizacao...

Como é possivel a propria MEO dar-me razao, e depois o departamento de faturacao estar a insistir para que eu pague QUINHENTOS E VINTE E CINCO EUROS DE FATURA do mes de Agosto????????

Sou vosso cliente em varios serviços ha pelo menos 10 anos, eu e toda a minha familia estamos incredulos com toda esta historia, é algo que nao dá para acreditar..

DECEPCIONANTE!!! VERGONHOSO!!!
Reputação 6
Crachá +22
Envie-me por mensagem privada o NIF do titular do conta, número de cliente e número de contacto.
Reputação 2
Pode dizer-me com que objectivo me esta a pedir esses dados? Pelo nome e pelo numero de telemovel chegam perfeitamente a minha conta..
Reputação 6
Crachá +22
É necessário ter um minimo de provas de que é realmente o cliente em questão.


Qualquer pessoa que tenha o seu número poderia fazer o que bem quisesse.
Reputação 6
Crachá +22
Obrigado pelos dados.


 


Será contactado assim que a situação estiver analisada.
Reputação 2
Serei contactado de que forma?? Por carta ou email? De forma cobarde e sem eu ter o direito de me defender?? Ontem recebi mais uma carta vossa mas desta vez ate ja falam em chamadas enviadas e recebidas em roaming... Em que ficamos afinal?? Chamadas em roaming?? Sms internacionais?? Ontem juntamente com essa carta vinha junto a fatura onde me cobram os incriveis 525€. Tao a faturar-me uma sms para um numero ingles (APPLE) a cada dois segundos durante um mes... ACHAM NORMAL???? Este caso ja esta a ser investigado por varias entidades especializadas. ISTO É CONSIDERADO ROUBO!!! ESTOU COMPLETAMENTE DESILUDIDO COM A MEO, SOU CLIENTE A MAIS DE DEZ ANOS. É UMA VERGONHA.

VOLTO A REPETIR, A MEO FEZ-ME UM BARRAMENTO INTERNACIONAL NO CARTAO DURANTE UM MES SEM NENHUM MOTIVO E SEM A MINHA AUTORIZACAO, DURANTE ESSE MES SEMPRE ME DISSERAM QUE TAVA TUDO BEM, E AFINAL PASSADO UM MES FINALMENTE DETECTARAM QUE O ERRO TINHA SIDO DA MEO, E POR CONSEQUENCIA GEROU-SE O ENVIO DAS SMS INTERNACIONAIS, E AGORA QUEREM QUE SEJA O CLIENTE A PAGAR ESSAS DUAS MIL SMS INTERNACIONAIS, OU SEJA, 525 EUROS!!!!

EU NEM ACREDITO QUE ISTO SEJA REAL, ATE PARECE BRINCADEIRA
Reputação 2
Bom dia,


 


Não conheço como funciona o iphone, e fiz uma pesquisa online e cheguei à conclusão que esses serviços são ativados via SMS internacional, e mais gente se queixa do mesmo.


O que não me faz sentido é dizer que os SMS internacionais estavam barrados, porque se estivessem, não seriam cobrados. Só existe cobrança quando o sms é entregue no servidor de destino, e caso estivesse barrado, o sms nem sequer saia do servidor do operador.


 


O processo de ativação podia estar a falhar por variadíssimos motivos, e o telefone estar constantemente a tentar activar (que não percebo como a apple implementa isso assim).


 


Complicada essa situação, e prevejo qeu irá ser dificil de resolver, porque se existe taxação dos SMS enviados (e estes pelos vistos foram mesmo enviados), só com muito boa vontade esses SMS serão oferecidos, ainda para mais um valor dessa grandeza.


 


Mantenha-nos informados quanto à resolução do tema.
Reputação 2
Pode falhar por variadissimos motivos? Esta errado. O unico motivo que fez o imessage e facetime estarem inacrivos durante um mes foi o barramento que a MEO fez sem a minha autorizacao. Esta mesma informacao foi-me dada pela propria MEO e pela APPLE. Os dois serviços estao constantemente a ativarem-se sozinhos, mas como o cartao estava bloqueado, essas mensagens de ativacao ficavam acumuladas na MEO.. Eu nao enviei mensagens nenhumas para inglaterra, e eu nao fiz nada para que os servicos deixassem de funcionar, e por isso mesmo é uma completa injustiça ter que ser eu a pagar esse valor exorbitante.. Foi admitido por varios tecnicos do apoio tecnico da meo que os servicos so deixaram de funcionar por culpa do barramento que a meo fez no cartao. MAS O MAIS GRAVE DISTO TUDO, É QUE TIVE UM MES INTEIRO A LIGAR VARIAS VEZES PARA O APOIO TECNICO DA MEO E SEMPRE ME DIZIAM QUE DA PARTE DELES ESTAVA TUDO EM ORDEM, MAS DEPOIS AO FIM DESSE MES É QUE VERIFICARAM QUE NAO, E QUE A CULPA TINHA SIDO DESSE BARRAMENTO INEXPLICAVEL QUE A MEO FEZ NO MEU CARTAO... ISTO É GRAVE!!! ISTO É MANIPULACAO DE VALORES!!!
Reputação 2
Resumindo: todo este problema surgiu por uma falha causada pela MEO, e admitida das ultimas vezes que liguei para o apoio tecnico. Logo ai, este problema ja nao faz sentido nenhum, logo ai, qualquer ser humano sabe ver que o cliente é o menos culpado nisto tudo..

É uma historia incrível, e vou ate onde for preciso para resolver isto com JUSTIÇA

VOLTO A FRISAR QUE SOU VOSSO CLIENTE A PELO MENOS DEZ ANOS, TANTO EM SERVIÇO MOVEL COMO NOS RESTANTES SERVIÇOS, EU E TODA A MINHA FAMILIA. MAS DEPOIS DISTO ACREDITEM QUE ESTAMOS A PENSAR SERIAMENTE EM MUDAR.. É UMA FALTA DE RESPEITO
Reputação 2
O que não faz sentido nessa história é os sms estarem barrados é serem cobrados. Se estivessem barrados não saiam sequer do telemóvel e daria erro no envio.

Que barramento lhe disseram que tinha sido realizado? Total, só chamadas, sms, dados?

Sem informação mais detalhada só podemos opinar.

Força nisso
Reputação 2
Mais detalhes,

Porque nao me ligam? Ja fiz pelo menos 4 pedidos de contacto telefonico para que me explicassem a situacao e para que eu me possa defender. Dessas 4 vezes todos os operadores garantiram que me iriam ligar do departamento que toma estas decisoes, e dessas 4 vezes nunca fui contactado, simplesmente enviam-me emails com as respostas das decisoes, ou seja, emails repetidos...

Foi-me dada razao De todas as vezes que liguei para o apoio a facturacao a explicar esta situacao caricata, todos os operadores ficaram espantados com esta historia e todos eles disseram que nao fazia sentido eu ter de pagar essas sms ja que o problema surgiu por culpa da MEO. Fui pessoalmente a um agente autorizado MEO, em Faro, e a opiniao da funcionaria que me atendeu foi exactamente a mesma, que realmente nao fazia sentido nenhum, a propria funcionaria ficou incredula e espantada com toda esta situacao.

Agora pergunto eu, que se esta a passar aqui??
Reputação 2
Nunca enviei nenhuma sms internacional em todos os anos que sou vosso cliente, e agora de repente envio sms para inglaterra de dois em dois segundos durante um mês?? 2.130 sms??
A MEO não tinha obrigação de verificar e alertar-me que algo não estava bem?? Acham normal este trafego todo assim sem mais nem menos?
Reputação 2
Foi-me dito que o cartão tinha um barramento internacional e por isso é o que o imessage e o facetime não estavam a funcionar, não falaram em mais detalhes e não me deram explicação nenhuma do porque desse barramento. Durante um mês o imessage teve a tentar ativar-se e durante esse mês esteve sempre a mensagem: a activação falhou, tente de novo mais tarde...
Reputação 2
Assim que detectaram e retiraram esse barramento, automaticamente o imessage e o facetime começaram a funcionar... Preciso dar mais alguma prova que o que me estão a fazer é gravíssimo?
Reputação 2
A mim não precisa provar nada que não tenho nada a ver com isso.
Estava a tentar perceber melhor para ficar aqui mais info para quem pode ter o mesmo problema.

O imessage dizer que a autenticação falhou não quer dizer que a mensagem não tenha chegado à Apple. Mas sms enviadas tem alguma que não tenha sido enviada por estar barrado?

O problema é que eles vão se agarrar a que as mensagens foram efectivamente enviadas para um número no uk. E isso pouco há a fazer.

Não faço ideia de como funciona a ativação depois de enviado o sms, mas isso é um pormenor. Para efeitos de facturação contam as sms enviadas. E aparentemente foram efectivamente enviadas.
Reputação 2
Pois pelos vistos as sms chegavam a APPLE mas a autenticação falhava porque o cartão tinha o tal barramento feito pela MEO. O que eu sei é que EU não enviei nem UMA sms para Inglaterra.. E esse tal numero inglês que eles estão a cobrar essas sms, é o numero da APPLE... Acho que nao restam duvidas aqui que o cliente ta a ser claramente lesado e injustiçado, nada fiz para que essas sms fossem enviadas, e nem sequer foi do meu conhecimento que o telemovel as tava a enviar. E para finalizar, essas sms so se repetiram 2 mil vezes porque o cartao tinha o barramento efectuado pela MEO!!
Reputação 2
A semana passada liguei MAIS UMA VEZ para o serviço de Apoio ao cliente a pedir desesperadamente que me ligassem e falassem comigo sobre este assunto, em vez de enviarem as decisões por carta ou por email sem que eu tivesse hipótese de responder. Foi-me garantido pelo operador que me iam ligar, e MAIS UMA VEZ voltei a nao receber chamada nenhuma, e voltei a receber a resposta por carta.. Resposta esta que mais uma vez é negativa e INACREDITÁVEL... Desta vez estão a dizer-me que efetivamente o terminal (telemovel) gerou VÁRIAS (2.104) sms automaticamente para um numero internacional. Mas mesmo assim, continuam a dizer-me que estão a cobrar-me devidamente o valor da fatura e que não ha qualquer correcção a fazer.. VOLTO A REPETIR QUE ESSAS 2.104 SMS SO FORAM ENVIADAS POR CULPA DA MEO, PELO BARRAMENTO QUE A MEO FEZ NO MEU CARTAO, ISTO JA FOI ADMITIDO VARIAS VEZES PELA PRÓPRIA MEO, E MESMO ASSIM QUEREM QUE SEJA O CLIENTE A PAGAR PELO ERRO QUE ELES COMETERAM... EU, FILIPE PALMA, NAO ENVIEI NENHUMA SMS INTERNACIONAL, NAO ALTEREI CONFIGURAÇÕES NO TELEMOVEL, NAO FIZ N-A-D-A PARA QUE ESSAS SMS FOSSEM ENVIADAS. EU ESTOU A SER VITIMA DE FRAUDE GRAVÍSSIMA POR PARTE DA MEO, ESTOU A SER ALVO DE MANIPULAÇÃO DE VALORES... ISTO VAI ACABAR MAL
Reputação 6
Crachá +22
Exponha a situação via Área de Cliente.
Reputação 2
Ja expus a situaçao de todas as maneiras e feitios, e nao serviu de nada pois continuam a querer cobrar-me uma coisa que eu nao consumi, uma coisa que nem sequer tive conhecimento, e uma coisa que foi causada por culpa da MEO... O caso ja esta a ser tratado judicialmente, o que voçes estão a fazer é desumano.. 525€ de fatura, uma sms internacional de dois em dois segundos durante vinte dias seguidos....
De fato isso é uma situação complicada , desde a qual eu também vou reclamar pois desde março deste ano que me cobram 3.40€ todos os meses sem eu saber , e hoje pedi fatura detalhada e o número é esse , MEO aí vou eu
Reputação 2
Sem querer entrar em confusões, mas acho que devem é reclamar com a Apple que tem equipamentos que enviam sms sem o utilizador saber. Isto sim é grave...
Pois mas parece que quem cobra essas SMS é a meo não a apple , pois a apple a única coisa que cobra é o valor do equipamento . As outras operadoras não cobram isso , seria melhor a Meo ver bem os protocolos que tem com as marcas de equipamentos pois o IPhone foi comprado na Meo . Fico a pensar que quando bloqueiam o equipamento a operadora metem algo que ninguém sabe . Vamos nós saber . Isto porque as outras operadoras não cobram , será que bloqueiam equipamentos bem ?
Reputação 2
O facto de os outros operadores não cobrarem, pode ser que seja a Apple a pagar essas mensagens. E pelo que tenho visto na net este "problema" existe em mais operadores.

Para mim é gravíssimo um equipamento enviar sms sem qualquer conhecimento do utilizador. Isto sim é grave, agora esses sms serem cobrados é tema da apple que tem que informar os clientes que usar os serviços deles pode ter custos de comunicações.

Quem bloqueia os equipamentos é mesmo a Apple e não os operadores.
Reputação 2
Passo a informar que o caso ficou hoje resolvido.. ALELUIA, ao fim de um mes e meio a bater contra uma parede la enviei ontem uma reclamacao para o provedor da PT, e rapidamente hoje ligaram-me a pedir desculpa pelo sucedido e a informarem-me que o valor ja tinha sido anulado. Aconselho a todos que tenham este problema a nao perder tempo com mais nada e entrarem logo em contacto com o provedor. Em relaçao aos bloqueios, quem me bloqueou o telemovel foi a MEO e nao a APPLE, a APPLE nem sequer consegue fazer isso, por isso nunca pode ser responsavel. Embora o caso ja esteja resolvido, é de lamentar o tempo que demorou e as insistencias que a MEO fez para que eu pagasse este valor ridiculo. Fiquei super decepcionado pela forma que fui tratado.

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