Fidelização desregrada

  • 21 Outubro 2015
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Tenho contrato com a MEO (titular é Jorge Monteiro, nif 256xxxxxx) até ao dia 2 de Dezembro de 2015. Acontece que em Outubro iríamos mudar de habitação e em meados de Setembro contactámos a MEO para informar da mudança de domicílio e agendar a transferência dos serviços para a nova casa. Posto isto, a funcionária que atendeu a chamada informou-nos que com a mudança de habitação teríamos de iniciar novo contrato com a meo, ou seja, ficar mais 24 meses fidelizados, Explicámos que não era da nossa vontade continuar vinculados com a meo, pois não estávamos satisfeitos com o serviço. Assim que acabasse o contrato (2 de dezembro)não queríamos continuar com a meo. A funcionária insistiu que só com novo contrato e nova fidelização é que seria possível fazer a transferência do serviço para a nova habitação.
Conclusão: mudámos de casa sem levar o serviço da meo connosco. No entanto, estamos a pagar as mensalidades restantes até ao final do contrato para não entrar em incumprimento, mesmo sem estarmos a usufruir do serviço.
Uma vez que não estamos a usufruir do serviço,no início de outubro dirigimo-nos a uma loja da MEO na Maia para entregar o equipamento e pagar as mensalidades até ao fim do contrato. A funcionária da loja colocou-nos ao telefone com alguém da meo para tratar dessa situação. Ora, a funcionária ao telefone informou que ao entregarmos o equipamento nesse dia estávamos a rescindir o contrato! Mesmo que pagássemos nesse dia todo o valor das mensalidades até ao fim do contrato-2 de dezembro. Além disso, se entregássemos nesse dia o equipamento, o valor das mensalidades em falta iriam aumentar uma vez que, segundo a meo, estaríamos a rescindir contrato e, por isso, perderíamos o direito às promoções contratadas.
Esta situação é Ridícula!
Em primeiro lugar, o cliente não pode mudar de habitação a não ser que fique fidelizado com a meo mais 24 meses. O que considero um abuso total do poder e uma política de fidelização sem regras!
Em segundo lugar, o cliente mesmo estando a ser lesado pois não usufrui do serviço nos meses restantes até fim de contrato, é ameaçado de que se entregar o equipamento mais cedo, mesmo pagando tudo o que tem a pagar!, verá as mensalidades aumentadas pois perde direito às promoções!
Eu exigo uma explicação muito bem fundamentada para este tipo de procedimentos por parte da meo. Acrescento que estão a fazer isto a um cliente da meo desde 2011. É vergonhoso!

1 resposta

Reputação 4
Olá pxavier,


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