Resolvido

Fidelização - Conduta imprópria após portabilidade para outro operador. Onde me posso queixar?

  • 30 November 2015
  • 6 respostas
  • 2337 visualizações

Fui cliente MEO Unlimited L Light até à semana passada em que fiz a portabilidade para a NOS. Anteriormente fomos clientes MOCHE entre outros por mais de 5 anos.


 


Inicialmente eramos três cartões moche individuais, mas após uma campanha comercial telefónica em que me foi oferecido um tarifário Unlimited com 12 meses de fidelização, entre familia decidimos aderir. Após ter adicionado os primeiros dois cartões ao plano Unlimited L Light as coisas começaram a correr mal, inclusive apresentei várias exposições porque a MEO consumiu o saldo anterior, coisa que tabém foi garantida na oferta comercial.


 


Para adicionar o terceiro cartão devido ao facto de termos tido dificuldade com uma assinatura, fomos directamente a uma loja MEO que para o mesmo contracto com o mesmo titular, colocou este cartão com uma fidelização de 24 meses ao contrário dos restantes 12 meses da oferta comercial em vigor. Tendo em conta que a MEO não teve qualquer custo com equipamentos ou outra questão, nem sei até que ponto podem fazer isto?


 


Agora e  após ter já sido feita a portabilidade para a NOS, a MEO vem ameaçar que tem de se pagar o valor por inteiro dos 12 meses que faltam,  sendo que inicialmente antes de refutar esses dados, chegaram mesmo a  ameaçar a minha mulher que teriamos de pagar a totalidade em falta da totalidade dos cartões caso não cancelassemos a portabilidade com o novo operador! -  ora, além de má fé, isto parece-me ser abusivo.


 


Tirando a ANACOM que me parece pouco célere, onde posso aceder ao livro de reclamações da MEO?


Aos restantes membros do fórum, se houver um local mais apropriado para apresentar uma queixa, agradeço desde já os vossos comentários.


 


 


Obrigado.


Helmer Teles


 


 


 


 


 


 


 
icon

Solução por hteles 2 December 2015, 09:53

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Uma vez que estava a verificar que ainda não acertaram com a morada correcta e enquanto procurava as imensas exposições que tive de fazer devido à vossa desorganização, encontrei aqui esta preciosidade que foi comunicada por email para o vosso serviço comercial. Entretanto aguardo o vosso contacto/resposta visto não conseguir colocar as perguntas pela àrea de cliente e as vossas linhas serem um assalto à carteira.


 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Reclamação feita na Área de cliente em  04/02/15 20:59


Boa noite,
Gostava de saber porque na factura corrente me estão a cobrar 3,417€ para outras redes, sendo que
provavelmente as do meu número “96xxxxxxx”, tenham sido para o apoio ao cliente a reclamar de
um serviço que é mau prestado?
Gostaria de saber também, tendo inicialmente os 3 cartões no total perto de 90€ de saldo extra,
saldo esse que desapareceu no último contacto com o vosso departamento comercial, não ter sido
usado para descontar essas chamadas? E onde anda esse saldo extra que não aparece no *#123#?
Com certeza têm nas vossas gravações de "qualidade" todas as conversas que tive com os vossos
operadores de call-center da área comercial, em que ficou definido, contrariamente à informação
que me foi vendida inicialmente, que o saldo extra ( Saldo inicial de cada cartão MOCHE ) seria
descontado em chamadas extra-plafon, chamadas para apoio técnico, internacionais, números de
valor acrescentado e similares!
Após praticamente ter de exigir a factura que estava quase a pagamento ( repetindo-se o problema
do mês anterior ) verifiquei que me estão a cobrar em dois dos cartões chamadas adicionais.
Com tanta burrada que têm feito tenho mais que razões para rescindir por um péssimo serviço,
tendo em conta que em casa comunicações móveis é MEO e serviços 3play é ZON, leva-me a
pensar que este serviço é demasiado mau na vertente comercial, ou então as pessoas que com falo,
ou são mentirosas, ou não sabem o que estão a fazer?
Reputação 2
Viva,


 


- Podera apresentar uma reclamação no site da ASAE : http://www.asae.pt/ que é uma autoridade competente para fiscalizar as operadores de telecomunicações.


-Apresentar a reclamação numa loja tambem podera ser uma opção, pedindo o livro de reclamações.


-Usar o formulario de reclamação da deco: https://www.deco.proteste.pt/reclamar


-Apresentar uma reclamação no portal das queixas: http://www.portaldaqueixa.com/


 


As duas ultimas opções são extra judiciais, mas como são de consulta publica, acabam por denuciar os abusos e ilucidar outros consumidores para não cairem nos mesmos problemas.


 


Cumprimentos,


Romeu
Boa tarde, caro Romeu.


 


Muito obrigado pelas dicas, efectivamente só quando aparece a necessidade é que se toma conhecimento das poucas possibilidade de um consumidor se defender sem levar as coisas para os tribunais.


Passei pela ANACOM, mas eles são tipo um último recurso e aparentemente este meu caso pode ser considerado como clausula abusiva com o erro provável da MEO que colocou um número com fidelização de 24 meses numa promoçao comercial que foi ofertada com 12 meses de fidelização.


 


Bem haja.


 
? Boa tarde, lamentamos a sua insatisfação no entanto necessitamos dos seus dados para podermos analisar a situação. Envie-nos uma mensagem privada com NIF e número de contacto. Obrigada
A MEO ofereceu uma solução que agrada ambas as partes.
Esta questão fica assim ultrapassada.
Tiveste sorte,por agora, daqui a um ano aguardo um no post !!!!!!!!