Faturação, e novo serviço meu insuficiente

  • 28 Fevereiro 2016
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Em Dezembro venderam-me um serviço no qual eu vi vantagens em aderir, no entanto prometeram que a velocidade de internet iria aumentar de 12 para 24megas, e eu ficaria com internet mais rápida. a realidade é que a linha na qual eu estou ligado nunca foi superior a 8 megas de velocidade, confirmaram os tecnicos pelo telefone. e atualmente a minha internet por wifi é muito mais lenta que a anterior, ainda ninguém quis resolver a situação, mesmo o tecnico que esteve cá em casa disse que não havia nada a fazer.

Como posso resolver a minha situação, mas sem gastar mais dinheiro em telemóvel? 

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Olá ?, a velocidade em ADSL depende principalmente da distância à central da PT, por esse motivo a velocidade do pacote nunca é garantida, porque varia de zona para zona. Se já contactou o apoio técnico e verificaram que o máximo são esses 8Mb, não há nada que se possa fazer para melhorar essa situação.
Pois cá está uma resposta "politica".... e quanto ao vendedor que disse que a minha velocidade ia aumentar? e Resolver o problema? e no fundo o Wifi é que está lento mas lento com um pouco de distancia nem uma pagina consigo abrir!!!!!!!!!! antes tinha muito mais velocidade wifi...

Se a velocidade diminuiu, há algo que se pode fazer... nem que seja como antes estava!!!
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o que defines como um pouco de distancia??


 


mesma divisão? divisão ao lado? 2/3 paredes?


 


se expecificares melhor, poderemos dar as melhores alternativa...
Então cá vai, na mesma divisão que eu antes usava con frequancia, (é a mesma de agora), a velocidade da internet é mais lenta, e o sinal é menor.

E que tal responderem-me também à situação de quando aceitei o contrato me dizerem que a velocidade iria aumentar?
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em relação ao que te disseram...foi um comercial...não sei em que situação o foi dito...nem em velocidade estava a ser falada, velocidade de internet fisica ou wifi...logo nem vou expecular...alem que experiencia tecnica é raro um comercial. ter...


 


quantas barras de wifi tens no pc?
agora não aparecem sequer barras. apenas a "bolinha", isto no windows 10.... bem antigamente dessas barras das 3 apenas faltava uma para preencher.... 
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no windows 10 aparece qq como isto 

 se tiver todas as barras tens a rede toda...se só tiveres pontos é sinal que a rede esta fraca...


 


como aparece o teu? se por acaso a tua rede so aparecer o ponto e estiveres na mesma divisão pode ser o router que esteja com problemas...nesse caso é contactar o 16209 ou pela area de cliente para trocarem o router...
O meu aparece só um ponto na sala onde utilizo mais a internet, e entretanto o router está de tempo a tempo a falhar e a mudar o nome da rede wifi... gostava que me trocassem o router mas entretanto recebi uma chamada durante o horário de trabalho e agendei para o fim do dia e nunca mais me ligaram...


 


entretanto irei reclamar a uma loja fisica e desistir do contrato.....


 


~eu só quera a internet a funcionar como antigamente
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estando dentro da mesma divisão e só ter 1 ponto...o router pode estar com problemas mesmo...


 


ja agora é só nesse equipamento? no smartphone tambem??
eu não falei que era na mesma divisão, mas é nessa divisão onde eu utilizo a internet, e com o router antigo funcionava tudo bem....


SERÁ QUE ALGUÉM ME PODE AJUDAR??????????????????
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desculpa mas ainda não respondes-te em relação a distancia/paredes...só na divisão que usas normalmente, realmente não conheço a tua casa nem onde usas o wifi, logo tambem ninguem consegue ajudar se não das mais informações...


 


mas vou ser um pouco mais directo, se estas com 2/3 paredes de distancia, esquece o router pois ele não tem potencia para tanto e o melhor que podes fazer é comprar um repetidor de sinal e colocar entre o router e a tal divisão que usas para o sinal chegar com força...outras alternativas é mudar o router de sitio ou colocar um cabo de rede na divisão que pretendes, deslocação sem custos...não te vão dar outras alternativas...


 


se estas na mesma divisão e o sinal é só de 1 ponto, o router ou o pc podem estar com problemas...claro que é a prioridade é ao router e é aconselhavel fazer a troca do router...


 


se poderes dar mais dados ajudamos melhor...mas com o dados que dás é a melhor resposta que consigo ter...
Então é o seguinte... eu tinha um bom serviço, podem por como estava antes com o router antigo?
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aparentemente...não...pelo menos aqui não conseguimos fazer mais devido a falta de informação...


 


tens de contactar o apoio tecnico...fazer todos os despistes que te vão exigir...por sinal iguais ao que pedi...e depois decidem se é do equipamento ou não...mas vão pedir toda a informação que pedi...


 


se não as deres pouco ou nada vão fazer e vão encaminhar para comprares um repetidor de sinal...ou encaminhar para a PCMedic...


 


não entendo o teu problema em fornecer a informação que iria fazer toda a diferença...
eu também pergunto se podem por o router antigo e ninguém me diz se posso ou não, porque não me colocam o antogo router é porque não querem? podiam responder também às minhas questões ou é sempre a empurrar os problemas para o cliente???


 


 


cá vão as minhas questôes...


Quero o router antigo podem polo a funcionar, e ficam com este para vocês?


Porque razão eu antes com o router antigo ADB conseguia ter internet e abrir videos na sala que está separada por 2 paredes simples de tijolo e a 10m do router e agora  não consigo abrir videos em condiçoes?
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neste momento é possive dizer que provavelmente algo se passa com o router...finalmente desde algumas informações importantes...


 


e o que falta fazeres para dizer com a certeza que é problema do router é testar na mesma divisão...se na mesma divisão tens problemas de wifi, garantidamente é problemas com o router e podes contactar o apoio tecnico pelo 16209 ou pela area de cliente para pedir a substituição...mas sem esse teste não posso adiantar mt mais (caso entres em contacto com o apoio tecnico vão pedir para fazeres esse teste)...


 


só falta saber qual o router que tens instalado neste momento...e acho que deves ser dos pouco que fala bem de um ADB...que router tens!?


 


 

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