Faturação abusiva

  • 9 Julho 2014
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Boa tarde,

 

Escrevo para relatar o meu caso, que espero sinceramente ter uma resolução diferente da que me foi dada pelo telefone, através do vosso número mágico 16200.

 

Então o que se passou foi o seguinte:

 

Dia 3/7/14 sou contactado pela Meo, campanha M4O, mais uma vez, embora já tivesse dito para não me contactarem pois não estava interessado. Pois bem, após falarem sobre o produto e informarem o preço, que foi descendo desde a primeira vez que me ligaram, ainda no inicio do aparecimento do M4O, lá aceitei aderir ao serviço por me parecer mais vantajoso: 170 canais + Telefone fixo chamadas nacionais e internacionais das 21h ás 09h + telemovel (2 cartões) 2000 min + 2000 sms + 100 Mbps de internet.

 

Após devolver todos os documentos solicitados, recebo um contacto a informar que estava tudo OK, e que o serviço já estava ativo, estando apenas pendente o envio dos novos cartões SIM.

 

Qual o meu espanto quando faço um teste de velocidade de NET, estava com o valor fantástico de 3 a 13 Mbps, que para os 100 contratados estava fantástico, irónicamente falando naturalmente.

 

Contacto com a Linha de apoio que me informa que o meu Router Thomson não era compativel com a velocidade contratada, surje aqui a primeira falha, porque não me informaram disto quando aderi ao serviço, mais ainda, porque não agendou o vosso comercial de imediato uma deslocação de um técnico a minha casa para proceder à substituição do equipamento que agora se tornou obsoleto???

 

Mas tudo bem, o mundo não acabava por causa disto. Para meu espanto, e depois de o técnico ter feito o seu trabalho, apenas trocou o router e mais nada, começo a ter problemas com a net, a velocidade não era a prometida nem a contratada, bem como, não conseguia sincronizar o repetidor de sinal da Aztech que tão bem funcionava com o thomson antigo.

 

Ligo para o 16200 a informar da situação, remetem-me para o 16209, após +/- 30 minutos de conversa e na impossibilidade de quem me atendeu resolver o problema, quer da configuração correta do router, quer da configuração do repetidor de sinal (porque a net wireless não me chega a toda a casa e tive que o adquirir), sou remetido para o 16202 (PC MEDIC, apoio informático da MEO (supostamente)).

 

Nesta linha estive à vontade 60 a 70 minutos (para terem ideia as chamadas com a Meo começaram ás 15:45 apróximadamente, e termiaram, já com o problema resolvido pelas 19:30 (sim, foi mesmo assim, não me enganei nas horas)), que finalmente me conseguiram ajudar a resolver o problema.

 

Finalizado tudo isto, retomo o contato ao 16200 a fim de proceder ao pedido de ressarcimento do valor dispendido durante todas aquelas chamadas, sim porque o 16209 e 16202 são pagos, sendo este último a 0.27 Eur o minuto de rede fixa.

 

O colaborador que me atendeu ontem dia 08/07/14, deu-me informação que apenas teria informação de uma chamada registada, e disse-me que voltasse a ligar hoje que já estariam tudo atualizado.

 

Assim o fiz, aos 09/07/14 ligo para o 16200 opções 2 e depois 6, e qual o meu espanto quando falo com a Srª Sónia Gomes (que em abono da verdade foi muito prestável e só não fez o que não pode, por políticas internas), que apenas tem registo das chamas efetuadas para o 16209 +/- 30 min, ao que me informou proceder ao estorno do valor de 4.84 Euros referentes aos 30 min efetuados com o 16209, mas que sobre o 16202 não tinha informação. Ok, pensei eu, mais um dia e deve ter. Quando partilho do meu pensamento, aqui sim, sou totalmente supreso, a Dª Sónia diz-me que de nada adiantaria se já tivesse acesso a esse registo, pois a politíca da MEO não devolve qualquer valor gasto para o 162020. Neste caso a 0.27 Euros o minuto, estamos a falar de cerca de 20 Euros, pois estive para lá de 70 Min ao telefone com esta linha.

 

Ora, se o vosso técnico que esteve em minha casa, e não foi competente o suficente, para antes de se ir embora deixar tudo a funcionar como estava até então, e tendo eu sido direcionado pelos vosso diversos números de apoio a cliente para o 16202 da PC MEDIC, porque carga de água tenho eu que assumir esta despesa?

 

No mínimo, e enquanto cliente, na minha opinião, deveria ter-me sido apresentado um pedido de desculpas pela falha do técnico e todos os valores por mim gastos, deveriam ser-me devolvidos. Isto até porque eu "não tenho mais nada para fazer na vida que estar 4h, sim 4h com a Meo ao telefone", e  não vos cobrar as horas de trabalho que não trabalhei pela vossa falta de cuidado e profissionalismo, e pelo tempo que estive ao telefone por vossa causa, agradeçam-me.

 

Perante este relato, o mínimo que espero da vossa parte, MEO M4O ou o que seja, é que me respondam por escrito, e me informem qual a vossa posição relativamente à devolução deste valor.

 

Certo de que se não a obtiver, podem ter a certeza, pois como já foi dito à vossa colaboradora Dª Sónia Gomes, o débito direto vai ser cancelado, a fatura não vai ser paga, e podem fazer o que quiserem, mas não pago até este "filme" estar resolvido e me devolverem o dinheiro.

 

Neste momento, pondero seriamente rescindir o contrato com vocês, caso este assnunto não seja devidamente tratado, estando ou não dentro do periodo de fidelização, o incumprimento do contrato, dá direito a rescisão do contrato.

 

Por último aderir ao M4O foi a minha pior decisão, pois até então estava contentissimo com o vosso serviço, mas neste momento, sinto-me desagradado, pela forma como tratam os clientes, e pela vossa imoralidade.

 

Fico desta forma, muito seriamente a aguardar a vossa resposta, o mais breve possível

Sem outro assunto de momento, 

Paulo Pinto

19 respostas

Boa tarde,


 


Serve o presente para informar que permaneço a aguardar vosso contacto no seguimento da minha reclamação, que deixem-me dizer, deve estar a ser analisado pela PJ ou PSP, devido à demora da sua resolução.


 


Aproveito ainda para dizer que a facturação já foi efectuada e que existem valores relacionados com a minha reclamação, que foram cobrados.


 


Saliento ainda o meu profundo desagrado com a vossa falta de profissionalismo, no que concerne à minha reclamação, pois vejamos:


 


Vosso cliente Reclama em: ?09-07-2014 04:39 PM


Resposta Moderador em: ?09-07-2014 05:51 PM


Resposta Maria Santos (apoio cliente) em: ?10-07-2014 11:36 AM


Vosso cliente questiona em: em ?15-07-2014 08:14 AM


Resposta Moderador em analise contactam quando houver resposta em: ?15-07-2014 08:14 AM


Vosso cliente questiona em: em ?26-07-2014 08:14 AM


Resposta Moderador reforçado pedido apoio em: ?27-07-2014 02:14 AM


 


Pois bem meus senhores, passou-se quase um mês desde que procedi á reclamação, e, até à data, sem qualquer contacto telefónico da vossa parte.


 


Saliento que quando foi para aderir ao M4O ligavam todos os dias a todas as horas, agora como conseguiram facturar mais alguns euros, com um cliente "da casa", o tratamento deste já passa a ser despreza-lo?


 


Se assim é, e caso não obtenha uma resposta no decorrer da próxima semana, de uma coisa podem estar certos, irei, legalmente, acionar os mecanismos para rescindir contrato com a vossa empresa.


 


Demonstram de facto a razão pela qual o nosso país se encontra no estado actual, o que importa é faturar, o cliente se está satisfeito está, se não está, paciência.


 


Fico a aguardar a vossa resposta,


Certo que, merecerei a vossa melhor atenção, enquanto um mero cliente. 


Cumprimentos,


Paulo Pinto
Bom dia,


 


Mais uma vez, continuo a aguardar o vosso contacto.


 


Neste momento, alerto-os do seguinte:


 


1 - Ou tenho uma resposta vossa até ao final desta semana.


2 - Ou podem ter a certeza que irei cacncelar o contrato com vocês, e irei falar com a minha advogada, que passará a entrar em contacto com vocês.


 


Acho inadmissível a vossa falta de resposta. estão literalmente a ignorar o cliente, mas confesso que neste momento já não se trata de apenas os 20 euros em causa cobrados, mas sim de uma questão de principio.


 


Não me calarei, irão reveber contactos meus sistematicamente até que resolva a "porcaria" do problema.


 


Estou farto da vossa atitude de arrogância e de operador dominante no mercado, com postura de ter os clientes como garantidos.


 


Reitero, aguardo até fim do dia de amanha, e caso não obtenha a vossa resposta, após regressar de férias, cancelarei o serviço.


 


E muito sinceramente, dispenso as vossas mensagens do moderador a informar que passou o assunto ao departamento competente, pois até agora, esse departamente só me respondeu uma vez, pedindo alguns dados pessoais e dando a referencia da reclamação.


 


Obrigado pelas vossas tão prontas respostas, e pelo vosso agradecimento ao cliente,


Ainda bem que temos a MEO em Portugal....


Vergonhoso o vosso serviço.


Cumprimentos,


Paulo Pinto
Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reputação 5
@@@paulo84, pedimos desculpa pelo atraso, quando houver alguma novidade será contactado.
Encaminhado para o apoio.
Reforçado o pedido ao apoio.
@@@paulo84 envie-me por mensagem privada o NIF do titular, número de cliente e número de contacto.
Obrigado pelos contactos.


 


A situação foi novamente encaminhada.


Assim que haja alguma novidade será contactado directamente.
É lamentavel


Comigo passa-se uma coisa diferente


e posso desde ja explicar e prevenir alguem que queira aderir á meo


 


E começo por dizer que o meu contrato obrigatorio de permanencia termina em janeiro.


Entao é assim em abril liguei ao apoio a clientes a informar que estava com dificuldades finaceiras e nao sabia se iria consueguir pagar as minhas futuras faturas pois a minha esposa ficou desempregada e passou a receber o desemprego 500€ para quem ganha 3 vezes mais a diferença ainda é bastante liguei a pedir ajuda o que me foi dito foi simples vamos reduzir o seu pacote deixando de ser m4o e passar a ter o t30 e deixar de pagar 79€ e sim 49.90 com um tarifario de telefone taxado a 8centimos minuto e eu questionei o sujeito do 16200 se tinha noçao do que me dizia pois iria baixar a minha fatura em 20 mes sem efetuar chamadas porque se efetuasse chamadas la ia os 20 € .Mais lhe disse que para alem de perder uma data de serviços telemovel etc se nao havia nada melhor pois dessa maneira mal acabe o tempo obrigatorio adeus MEO (lamento mas nao temos nada de melhor para si) resposta clara .


Mes e meio depois voltei a ligar e a explicar a minha situaçao financeira e que na proxima fatura ja me iria ser cobrado o valor da box que ate entao era oferta mas como ja tinha passados os 24 meses de oferta nada podiam fazer .


Ontem liguei mais uma vez expliquei tudo novamente onde me disseram que o maximo que podiam fazer era oferecer o valor da box mas teria que ter uma permanencia obrigatoria de 24 meses ....


Enfim em resumo vos digo que por 4 ou  5 meses vou fazer o esforço de ir ate ao fim do contrato pois as vossas propostas nao sao satisfatorias nem aliciantes mas de uma coisa eu sei ,em janeiro BY BY MEO para que se saiba esta minha ultima fatura foi de 94 euros pois a dita meo gomulti de oferta foi me faturada pelos vossos serviços bem competentes .


Será isto uma realidade pois em tempo de crise uma empresa do tamanho da PT se calhar nao precisa de mim como cliente .


Mais informo que tenho um colega de serviço que paga pelo mesmo serviço M4O  igual ao meu 49.90 o dinheiro dele vale mais do que o meu? Sendo eu cliente da PT á mais de 2 ou 3 anos sei la nao têm considereçao , ja para nao falar na minha dificuldade financeira poderiam ter me facilitado a pagar o mesmo do que ele ja eu ficaria satisfeito e nao perdiam mais un cliente. Mas nao preferem reduzir os meu serviços para me baixarem o valor da fatura 20€ enfim.


Fico a aguardar anciosamente  uma resposta da vossa parte 


Atentamente.


Vitor Lima


Nif  211425192
Bom dia @@@paulo84. Pedimos que nos envie por mensagem privada o NIF do titular do seu serviço MEO e um nº de contacto para que possamos analisar a situação que apresentou. Utilize o nº 3-31646155839 como assunto da sua mensagem.
Reputação 1
Tambem concordo. Estou tambem bem arrependida de ter mudado para a M4O. Sao faturas com planos a que não aderi e com valores cada vez mais altos. EStou cansada também de andar sempre a ligar para  as linhas de apoio.Tambem tenho bom atendimento mas quem nos atende pouco poderá fazer se as "normas" da empresa são muito pouco claras.........
Bom dia,


 


Serve o presente para informar que permaneço a aguardar vosso contacto no seguimento da minha reclamação.


 


Cumprimentos,


Paulo Pinto
Bom dia,


 


Serve o presente para informar que permaneço a aguardar vosso contacto no seguimento da minha reclamação.


 


Cumprimentos,


Paulo Pinto
Bom dia,


 


Uma vez mais escrevo para informar que continuo a aguardar o vosso contacto no seguimento da minha reclamação.


 


Até ao momento, ninguem da parte da Meo se dignou a contactar-me para esclarecer esta situação.


 


Será que passado todo este tempo ainda me vão dar uma resposta, ou terei mesmo que acionar os meios legais à minha disposição?


 


Sinceramente, se vos ficasse a dever dinheiro, e não o pagasse dentro dos vossos prazos, cortavam o serviço de imediato...


 


Porque é que para me darem uma resposta levam mais de mês e meio?


 


A PJ ainda não concluiu a investigaçãoo?


 


Sinceramente, torna-se ridículo, e agora mais que nunca, e por não ter da vossa parte, qualquer resposta até ao momento, informo-vos que passarão a receber mensagens minhas neste forum, diáriamente, até obter o vosso contacto.


 


Caso não surta efeito, será emitida uma reclamação, invocando a falta de resposta dos já envolvidos nestas mensagens.


 


Agradeço muito seriamente uma resposta vossa,


Obrigado


Paulo Pinto
Boa tarde,


 


Sim tem toda a razão, de facto seria, se o problema tivesse sido resolvido de forma eficaz através da linha 16200.


 


A reclamação no site, vem no seguimento do sugerido do operador, devido à impossibilidade de resolver o problema.


 


Mais fácil, é a MEO nem sequer dar resposta ao cliente, como é o caso.


 


Uma vez mais, 


Fico a aguardar pela vossa resposta, ao assunto que realmente importa resolver,


Cumprimentos,


Paulo Pinto
Eis a resposta fantástica da MEO, e que seria de estranhar se a resposta fosse outra:


 


Caro(a) cliente,


mariceu escreveu:

Tambem concordo. Estou tambem bem arrependida de ter mudado para a M4O. Sao faturas com planos a que não aderi e com valores cada vez mais altos. EStou cansada também de andar sempre a ligar para  as linhas de apoio.Tambem tenho bom atendimento mas quem nos atende pouco poderá fazer se as "normas" da empresa são muito pouco claras.........









No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que , as comunicações para o 16202, são atendidas pela PC Medic e referem-se a um tipo de serviço a que o cliente recorre não por ter uma avaria, mas por dificuldade de utilização do seu equipamento informático (PC, impressora, consolas de jogos etc).


 


Relativamente à taxação de chamadas para a referida linha de apoio esclarecemos que são pagas porque se trata de um atendimento prestado por uma equipa de técnicos especializados em assistência informática, tratando-se de um serviço que não é prestado diretamente pela PT, mas sim através de uma empresa que fornece apoio técnico em microinformática.


 


Este serviço está disponível 24h/dia, todos os dias, sendo que tem também um custo para a PT e por isso a chamada é cobrada.


 


Embora tenha um custo, é mais acessível do que se recorrer a outras entidades que não tenham acordo connosco.


 


Face ao exposto consideramos a faturação corretamente emitida pelo que não nos é possível deferir o pretendido.


 


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


Obrigado e até breve,


 


Serviço ao Cliente


meo.pt


 
Reputação 2
Não seria mais simples entrar em contacto directo com o 16200, a linha de apoio comercial/facturação da MEO?


 


Normalmente as questões relacionadas com valores errados na factura podem ser resolvidos de imediato, a menos que exista necessidade de alguma verificação a nível de suporte documental e aí é compreensível que demore alguns dias (mas nunca meses).
Reputação 2
Estranha atitude por parte do assistente.


 


Quando a situação não fica resolvida na primeira linha de atendimento o assistente tem que encaminhar o processo para o departamento correcto sem qualquer intervenção necessária por parte do cliente.


 


Posto isto, desejo a melhor das sortes na resolução.
Bom dia.


Estou a espor aqui este assunto porque não vejo como criar um post novo.


Acerca de 3 semanas pedi a alteração de tarifário de um certo telemóvel, os sms passavam de 27 cêntimos para 10.


O que acontece e a partir dessa data não foram entregues nenhuns sms´s enviados mas foram debitados do saldo do cartão a 27 cêntimos.


Já reclamei 3 vezes por telefone nas ultimas 3 semanas, dizem me que vão reencaminhar o assunto mas ate agora não me deram qualquer explicação.


Já desisti de ligar, estou a pensar em ir a cede da Meo no porto e pedir o livro de reclamações, talvez também partilhar este assunto com a DECO.

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