Fatura MEO aumenta sem aviso

  • 30 June 2014
  • 22 respostas
  • 1316 visualizações

Crachá +1
Boa Tarde,


 


Deparo-me com o mesmo problema já aqui relatado por vários utilizadores. Fiz contrato com a meo em Outubro de 2013, em que o preço seria 25€ nos primeiros 6 meses e 45,59€ nos 18 seguintes.


 


O contrato foi celebrado por telefone, onde me leram 2 ou 3 pontos do contrato, nada foi referido sobre aumentos de mensalidade, ou atualizações de preço. Nunca me foi comunicada nenhuma alteração de preço no ínicio do ano.


 


Posto isto, exijo a devolução do dinheiro cobrado a mais e a terminação do contrato. Estou farto de ter que reclamar na TMN/PT/MEO sempre que não respeitam as leis e regras (já foram demais). Está na altura de mudar para a vodafone.


 


Gostaria de saber como proceder para denunciar o contrato.


 

22 respostas

Ninguém deveria tolerar este tipo de abuso, seja qual for o montante em causa.


 


Sugiro o recurso ao CACCL.
Reputação 6
Crachá +22
Os valores são actualizados todos os anos (inflacção).


O aviso do aumento foi devidamente publicado no site.
Crachá +1
Que eu saiba um website ainda não é um meio vinculativo de informação ao cliente. Obviamente que isto é feito para que a maior parte dos clientes não saiba, para não denunciar o contrato.


 


É por isso que estas empresas são deploráveis. Vivem de vigarices e de engano aos clientes.
Será que este simpático moderador sabe qual foi o IPC para 2013?


😉
Reputação 6
Crachá +22
0.3% de média
Crachá +1
E será que este simpático moderador sabe o que representa um aumento de 1,2€ numa fatura de 45,5€? 🙂
Reputação 6
Crachá +22
Sim...e então?


Onde é que o simpático @@@kevinPin quer chegar?


 


Todos os anos há aumentos e anúnciados atempadamente. Sejam eles de 0.3% ou 3%.
Crachá +1
Segundo os contratos escritos da Meo (que me ficaram de enviar após o contacto telefónico, e que até hoje nunca chegou), e segundo a lei portuguesa, a alteração ao contrato deve ser comunicada de forma direta e clara ao consumidor, náo há ca por no site, ou enviar disfarçado na fatura. Isso não são comunicações claras.


 


Neste caso isso não se verificou, logo é mais que motivo para a denúncia do contrato, também segundo a lei portuguesa (que vale mais do que qualquer contrato escrito por qualquer entidade).


 


O grande problema em Portugal com estas empresas é mesmo este, acham que podem passar por cima da lei e enganar os clientes e sair impunes. E depois contratam pessoas como este moderador, que ouvem o que eles dizem e acha que são verdades absolutas.


 


Com estas mentiras todas a maior parte das pessoas fica confusa e acredita nelas.
Reputação 6
Crachá +22
Aí é que o simpático @@@kevinPin se engana... não existe nenhuma relação laboral entro o MEO e a minha pessoa.


Mas convido-o a ler as alineas do contrato e que está disponível no site do MEO.


 


O grande problema das pessoas é que assinam sem ler.


 


Mas vá, como todos temos o direito a reclamar, não sou eu que o vou impedir de fazer. Se for bem sucedido tanto melhor para si.
Crachá +1
pior ainda é o MEO fazer contratos por telefone, não lendo todas as clausulas...
Vergonhoso, É a operadora que mais escravisa os seus clientes.

Tenho facturação aumentada de forma exorbitante, sem explicação aparente

Vergonhoso, Vou aconselhar e mudar para Vodafone.
são todos do gang
pertence ao gang
Divulguem aos vossos amigos e familiares que estamos a ser roubados indecentemente por estes senhores da **bleep**.
Divulguem aos vossos amigos e familiares que estamos a ser roubados indecentemente por estes senhores da m......
Aumentaram 8% quando este valor é superior à inflação???????
Aumentaram 8% valor muito acima da inflação!!!!!!!!!
Pois na minha fatura de 12,49€ aumentaram um € ou seja 8%.
0,3%?????? Então porque razão me aumentaram 8%??????
Mentira não foram aumentados de acordo com a inflação. A inflação foi 0.3% e o aumento que fizeram foi de 8%.  Em que ano é que a inflação foi de 8%????? E quando há deflação baixam ????

Desculpas  desonestas

 

 
Um contrato pressupõe um acordo entre duas partes qualquer alteração deverá ser feita por acordo.

 

Assim sendo o cliente não pode comunicar que vai pagar menos e o fornecedor não pode aumentar sem chegar a acordo com o cliente!!!!!!!!!!!
Mas apesar de dizer que não há relação defende posições incorrectas. Eu como reclamei do euro que pague amais contaram 1,21€ da chamada da reclamação É a forma que eles usam para calar o cliente

 

Responder