Resolvido

Fatura com valor indevido.

  • 11 August 2017
  • 13 respostas
  • 2492 visualizações

Gostaria de saber por que motivo na fatura FT MV/498778081, faturaram 34.98€ se o contrato é de 17.49€, e não excedi nenhum limite no meu plafom.

A espera de uma resposta

Cumprimentos
icon

Solução por Provedor 13 August 2017, 16:14

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

13 respostas

Não é o unico, tanto eu como a minha esposa recebemos a fatura a dobrar este mes...
Idem, este mês a mim também me aconteceu o mesmo... Acabei de me aperceber, amanhã ligo a reclamar.
Apesar que na area de cliente no site da meo, a fatura aparece com o valor correto
Bom dia,

 

Verifiquei que a  fatura relativa ao mes de agosto que recebi por email se encontra incorreta, relativa ao valor que aparece para pagar na vossa area cliente, essa estando correta.

Voltaram a debitar o valor já pago do mes anterior.

Agradecia que o mesmo fosse retificado, pois não tenho debito direto e so ate ao limite de pagamento a fatura nao vier bem, irei so fazer o pagamento do valor que se encontra na area cliente, que esse está correto.
Já contactei o apoioo a cliente e garantiram-me que o valor a cobrar será apenas o correcto, como indicado na área de cliente. Vamos ver...
Fatura com valor duplo,embora em area de cliente esteja apenas o que tenhho a pagar

De reclamacoes nao há quem responda.
Espero que tenha sido apenas engano,comeco a ficar farto...
Por estas e por outras nao uso debito direto com a meo, estes "enganos" ja os conheço bem de quando tinha serviço meo tv ca em casa
A mesma situação aconteceu comigo. A fatura, via net, transporta o saldo da anterior, cujo montante foi liquidado no prazo previsto. O total da fatura de agosto (errado) não coincide com da conta cliente (certo). 😞
Mais uma vez verifico que a fatura que me enviam não tem o valor correto!

Desta vez não duplicaram o valor, a minha fatura vem com o valor a pagar de €111,40 quando deveria ser de €29,22!

Continuo sem conseguir falar telefonicamente com um assistente e é claro eu sei que este tipo de atendimento é A PAGAR!

Mais, vou à minha área de cliente e apesar de ter débito direto, diz que eu estou com pagamento em aberto de €48,10. Telefonicamente dão uma msg que tenho de transferir €9,XX para regularizar a situação!

Agradeço que me esclareçam mais breve possível pois, não vou autorizar o pagamento de €111,40.

Cada vez me sinto mais desiludida com esta operadora que, pelo vistos, não consegue ultrapassar estas constantes falhas!
Reputação 2
Boas,

 

Duas notas:
- A data de lançamento ao banco de um pagamento por SDD (serviço de débito directo) não é a mesma da confirmação do pagamento por parte da entidade credora, por norma leva 3 a 5 dias úteis para o credor receber o pagamento, e será nessa data que vai dar uma factura como paga;
- Em seguimento do dado anterior, e tendo em conta que os valores à data da emissão da factura não são actualizados àquela data, ou seja, podem ter sido recolhidos a 3 e emitida a factura a 10, logo, à data de emissão da factura, o valor ainda vai impactar o saldo anterior. Para verificar o valor real que está em aberto, ou seja, aquele que será lançado ao banco, basta ir à área de cliente, e verificar que facturas estão em aberto/atraso. No caso das telecomunicações, e ao contrário da maioria das empresas de serviços, o que é lançado ao banco é o valor real em dívida e não o que consta na factura, ou seja, se estiver realmente em aberto apenas 10 euros, mesmo que a factura sejam 30 euros, o que vai ser solicitado ao banco são 10 euros;

 

Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".
Concordo que pontualmente podem existir situações dessas, mas dificilmente isso justifica o que está a acontecer este mês com múltiplos clientes. Se assim fosse esta seria uma situação frequente, o que não parece ser o caso (comigo foi a primeira vez que aconteceu, e o feedback que obtive quando me queixei na linha de apoio também indicia que foi uma situação excepcional). Aliás, recebi hoje um SMS da MEO a pedir desculpa pelo erro na factura, e a confirmar o valor (correcto) a debitar.
Reputação 2
Foi massivo com todas as empresas que usam o sistema de débito directo (SDD) para receber pagamentos.
Dou-te exemplo uma empresa bem conhecida no campo do fornecimento de produtos (não vou identificar segmento de negócio nem nome), onde todos os clientes com débito directo este mês tiveram uma situação de valores em excesso - semelhante ao aqui reportado.


 


Votos de muito sucesso, é o desejo d'O gajo "sem operador definido".