Facturação: Subscrição - outros conteúdos

  • 14 Outubro 2014
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Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado pela maneira como este caso foi conduzido por parte dos vossos serviços, sentindo profundamente desiludido e defraudado pela boa imagem que até aqui tinha da Vossa empresa.

Tendo-me deslocado à loja MEO de Algés no sentido de apurar que subscrição era esta, é-me indicado que só através da linha de apoio se conseguia saber que valor era este. Até aqui tudo bem, no entanto, não só não foi efectuada nenhuma subscrição de outros conteúdos, como expliquei que só se podia tratar de algum engano, como pedi para que esta situação fosse resolvida o mais rápidamente possível, pois no total já estava a pagar nas diferentes facturas um valor de cerca de 14€ mais IVA, absurdo para que já é assinante de tantas opções e serviços MEO.

Posto isto foi-me informado que tal situação não era da responsabilidade da MEO e que apenas poderiam proceder ao cancelamento do referido serviço.

Entendo que, devido ao facto de ser um cliente com tantos serviços activos, ou pelo simples facto de ser um cliente cumpridor dos Vossos serviços, no mínimo deveria ter sido proposta uma situação que de algum modo compensasse este valor uma vez que também posso afirmar que sou alheio a ele e que se essa subscrição existe só pode se tratar de um engano de muito mau gosto de quem quer que seja.

Mais ainda, a voz monocórdica e sem expressão da funcionária Teresa Queiroz com quem falei e a falta de iniciativa no sentido de tentar reverter o desagrado que eu demonstrei na chamada, só me pode levar a pensar que de facto não houve nenhuma vontade, nem que fosse por benefício da dúvida de verificar esta situação e analizar se haveria alguma coisa a ser feita no sentido de continuar satisfeito com os Vossos serviços.

Mais ainda, tenho verificado várias falhas, nomeadamente no serviço de internet e televisão devido ao facto, penso eu de nesta zona onde resido apenas estar disponível ADSL, não sendo possível ainda o serviço de fibra, algo que foi prometido para no máximo 2 meses a quando do início do contracto M4O.

Por tudo isto solicito que estes factos sejam analizados com o maior cuidado, que tenho a certeza desta vez vai acontecer, no sentido de ser recompensado por toda esta situação que seria uma lástima ter que levar por diante por outros meios.

Com os melhores cumprimentos

Ricardo Rosa

19 respostas

Gostaria de solicitar algum tipo de resposta ao exposto anteriormente.


Com os melhores cumprimentos
Mas afinal para que serve o Forum se não obtemos resposta às questões aqui apresentadas? Que grande falta de respeito pelos clientes.


Quem concorda comigo? Existe algum outro sítio para podermos reclamar aqui na área de cliente? É que agora é tudo tão confuso que nem para reclamar são claros!


Bom cada vez menos satisfeito com o serviço da MEO.
Reputação 5
Olá @@@rlucasrosa, peço desculpa pela demora na resposta. Vou reencaminhar para um colaborador para analisar essa situação.
Tambem estou com o mesmo problema, vem.m na fatura uma subscricao de conteudos sem eu nunca aderir a nada.. espero uma resolucao rapida. Na loja dizem que nada podem fazer.
Boa noite,

Gostaria de saber em que consistem os números 2 e 4 (quantidade) no que diz respeito aos telemóveis. Para além disso, eu subscrevi um tarifário com 3 telemóveis pelo que não compreendo porque me estão a ser debitados valores referentes a telemóveis quando me foram oferecidas 2 mensalidades, as quais, do meu ponto de vista, devem integrar a totalidade do serviço subscrito.

Verifico que me está a ser debitado um valor (pequeno é verdade) relativo à Meo Box. No entanto, foi-me comunicado via SMS que a box seria oferta caso a portabilidade dos números de telemóvel e fixo fosse efetuada num período de 15 dias. Ora, esse período ainda não terminou e a portabilidade já está feita, pelo que não entendo o valor debitado.
Venho relatar/reclamar a situação que me encontro. Aderi a um pacote MEO em que me ofereceram uma internet movel. Ao fim de uns meses avisaram-me que tinha facturas de serviços que nao paguei. Fui a loja disseram que eram subscrições que eu aderi na internet movel. Nunca o fiz nem me passou na cabeça como teria sido. Segundo a Meo eram jogos alguns deles até repetidos que eu solicitei. Pedi onde estava esse meu aceitamento de serviço. Claro que não tem pois eu nunca o fiz. Anularam e eu pedi para me barrarem esse tipo de armadilhas e roubos pois é isso que se trata. Assim fizeram. Agora no mes de Agosto voltam a telefonar a dizer que mais uma vez tinha 3 meses de facturas em atraso. Mais uma vez serviços que eu não pedi. E mais uma vez não tem prova da minha subscrição. A meo espera 3 meses para me dizer que tenho 3 meses em atraso? porquê? tem o meu numero de telefone, o meu email, a minha pagina de cliente, não recebi qualquer factura. A meo diz não ter nada a ver com isto? como não tem se me emite uma factura de pagamento de um serviço não foi autorizado por mim? Se não tem nada a ver com isto não tem de me passar facturas. Não vou pagar isto que não é meu. A MEO como pessoa de bem claro corta a internet movel. O que é isto? Chantagem? qualquer dia vem o cobrador á porta ameaçar? Não entendo isto da meo. Já para não dizer que ao barrarem de um serviço contratado entre ambos estão a entrar em quebra de contrato. Mas a factura mensal é sempre enviada e paga por mim sem falta. Espero que me activem a minha internet pois estou a paga-la todos os meses. Obrigado 

João Lopes
Pois, vi que os serviços de valor acrescentado estão activos nos telemóveis. 

Assim, para evitar dissabores como os relatados desactivei, na área de cliente, em todos os telemóveis esses serviços.

Espero não vir a ter qualquer valor a pagar e que a MEO desactive efectivamente os serviços.
Mesma coisa! À meses que me andam a ser faturados conteúdos que nunca subscrevi!! Roubo!! Ainda não consegui resolver!!
Para além disto publicidade enganosa, com os telemóveis desbloqueados, comprei 1 supostamente desbloqueado há 15 dias e ainda não o pude usar pois ainda não é possível desbloquear!!!
Uma vergonha! Vou ter de recorrer à justiça!
Fui confrontada com uma situação gravíssima .. Fui verificar porque as facturas dos últimos meses se encontravam tão elevadas e com grande estupefacção constatei que se encontravam associados ao meu telemóvel 2 (dois) serviços de valor acrescentado: Fornecedor: Vetrya Mobicast 800180262 Categoria: ADULTOS Preço: €3,49 / Semanal Fornecedor: Vasprin-Mobile(Vetrya) 800180059 Categoria: ADULTOS Preço: €3,49 / Semanal Os 2 serviços foram iniciados na data 24 Maio às 00:32h com 10 segundos de diferença!!! A uma hora em que me encontro garantidamente a dormir e demonstra-se que 10 segundos de diferença exclui a hipotese de qualquer acesso a páginas internet e introdução de dados de subscrição além de que me o meu telemóvel tem o teclado bloqueado inacesível a qualquer pessoa. Paguei por serviços que não solicitei pelo que pretendo, que me seja creditado TODO o valor debitado pela MEO a respeito deste assunto. 3,49*2*18semanas €
Verifiquei que na minha conta Mobile Broadband existiam sms no qual o assunto era subscrições de páginas de internet. Subscrições essas que eu nem eu tinha conhecimento e que não fui eu que subscrevi. Já lá vão 5 subscrições e não consigo cancelar nenhuma delas. Pedia o favor de que me cancelassem todas as subscrições presentes no meu serviço de Internet. Isto é um roubo, caso não me resolvam o problema, irei diretamente a uma loja MEO fazer barulho, e irei recorrer á justiça. Obrigado, boa tarde.
Venho por este meio reclamar/denunciar, que de através da minha internet móvel foi-me subscrito um serviço de valor acrescentado que me foi cobrado acoplado do meu serviço de internet, sem que tenha sequer qualquer noção como o mesmo foi realizado, nenhum utilizador da internet o fez.
Pelo que a MEO informou, sendo uma internet de banda larga afiliada a um cartão de telemóvel, é algo bastante "normal" sendo que a MEO dá coberto a este tipo de estratagemas fornecendo a estes sites, o contacto telefónico associado bastando um fortuito “okay” ao fechar uma das pop-ups que nos aparecem com frequência, para que fiquemos automaticamente agarrados a um subscrição mensal,da qual nem sequer somos notificados pois como o cartão está no router a mensagem de notificação fica lá, sem que o utilizador saiba.
Neste sentido, a MEO não só compactua, como não informa/bloqueia este tipo de esquemas prejudicando os clientes, pois os mesmos não havendo dado o seu “consentimento” para nada, são enganados pois existe má-fé clara da parte da operadora, que se limita a cobrar a subscrição semanal e a bloquear quando lhe é solicitado. Julgando eu como utente, que este tipo de situações estivessem desde logo bloqueadas ou que pelo menos a minha operadora não franqueasse as portas a estes embustes.
Em sequência disto, fui prejudicado em três mensalidades em cerca de 120 euros, por três subscrições de conteúdos as quais desconheço e cuja responsabilidade a MEO dealba.
Para finalizar, no apoio ao cliente fui muito mal atendido, especialmente no 1696, em que arranjaram várias desculpas para me empatar, fazer gastar mais dinheiro em telefonemas e evitar que pudesse desactivar este serviço. Só na quinta tentativa consegui falar com alguém que me permitiu do departamento que procede à desactivação do serviço, estando entre as 18h00 e as 18h40 em diversas tentativas e foram usadas manobras de diversão como: não consigo passar a esse departamento neste momento, o sistema está em baixo, desligue e tente de novo, tem de ligar para outro número de apoio porque deste não dá para passar.
Foi um chorrilho de desculpas estapafúrdias e descabidas, pelo que desejo ser ressarcido de todo este incómodo e prejuízo que tive, que é deplorável para a imagem da empresa.
Tive exactamente o mesmo problema, ainda por cima num Tlm que só é usado para chamadas e mensagens, nem há navegação na internet. A MEO cobrou-me indevidamente, ao longo destes mess, cerca de 60 euros nestas subscriçoes-outros conteudos e dizem que não têm nada a ver com isso. Acho inacreditavel que quandlo ligamos para a MEO apoio ao cliente, alem de se pagar a chamada, para alterar algum serviço ou aderir a algo, seja necessario o contribuinte, a data de nascimento e gravar a chamada, mas para estas subscriçoes-outros serviços apenas seja necessario talvez um click ( nem sei muito bem como funciona), uma empresa vergonhosa. Se houvesse respeito pelos clientes, não se permitia que serviços de terceiros roubem desta forma.
E NÃO É SO ISSO ! SOU UM CLIENTE JA HA MAIS DE 20 ANOS, AINDA FUI PEDIRA PARA ME BAIXAR O TARIFARIO DE 25 EUROS PARA 13.99 EUROS ( NAO PERCEBO PORQUE NAO POE 14 EUROS...TECNICAS BACOCAS DE MARKTING) QUAL É O MEU ESPANTO QUANDO APARECEU A FACTURA DE FEVEREIRO O VALOR DE 32.04 EUROS PARA PAGAR, NAO SE PODE CONFIAR NOS VENDEDORES DOS PRODUTOS OU TARIFARIOS MEO, A QUESTAO É QUE TUDO É BONITO PARA CONVENCER OU ILUDIR OS CLIENTES, O PIOR É QDO PEDIMOS PARA RESOLVER A DESCRIPANCIA DOS PREÇOS ACORDADOS E PREÇOS QUE NOS OBRIGAM A PAGAR !
Tenho o mesmo problema, a meo enviou-me uma fatura de quase 100€ para pagamento de serviços subscritos involuntariamente e que nem sequer sabia que tinha. Disseram-me que foi ao clicar em links do facebook que esses serviços foram activados. ja me cancelaram essas subscriçoes mas agora tenho quase 100€ para pagar... o que fazer? jamais pagarei por uma burla destas... que consequencias terei?
Essas subsrições que maioria de voz de refere são conteudos que tem de ser subscritos directamente pelo cliente nos equipamentos. isto pode acontecer quando se navega em sites com popups e é tão facil como carregar distraidamente onde não se deve.

 

todos os clientes podem aceder à area de cliente e verificar as subsrições que estão activas e cancelá-las no apoio ao cliente. Relativamente aos valores, isto são conteudos que são da responsabilidade dos clientes. Alias, a responsabilidade de controlar as faturas é faturas é vossa e se estão a pagar uma coisa que desconhecem à 10anos é porque nem se dão ao trabalho de verificar a fatura de vez em quando. Até porque os técnicos são pessoas como voces, cometem erros, e se for efectivamente um erro da parte da meo eles corrigem a situação e creditam o valor.

 

Quanto às subscrições, dei uma vista de olhos um dia deste à fatura dos meus sogros e estavam lá duas subsrições dessas no telemóvel do meu cunhado. Fomos ver, era coisas pornográficas e ficando a dúvida no ar se ele tinha aderido ou se tinha sido por mero acaso ainda demos umas boas gargalhadas até levarmos os 2 na cabeça por quem depois paga a conta no final do mês.

 

Espero que o meu input sirva de esclarecimento.
Uma empresa seria nunca pode aceitar que um serviço pago seja subscrito com apenas um click quando até no atendimento ao cliente, para a mínima informação pede o contribuinte e a data de nascimento. Isto tem um nome, aldrabice.
São serviços premium que a empresa disponibiliza mas de que não é responsável. Exactamente a mesma situação com canais premium na TV. Podes ir à box e activas e desactivas.

 

Em ambos os casos existem medidas preventivas.

 

Podes pedir ao apoio ao cliente que bloqueie esse tipo de subsrições sem o teu consentimento. Na box podes por uma password para que apenas o titular possa ter acesso a activação destes conteudos.

 

Mas mais uma vez reforço a importância de dar uma olhadela às faturas de vez em quando para evitar situações desagradáveis.
Shaba
Não compreendo mesmo como pode estar a colocar o ónus no cliente, quando as operadoras não têm qq desculpa para este tipo de comportamento vergonhoso.
Não é honesto submeter os clientes a activações de serviços pagos que se escondem por detrás de banners, sem qualquer tipo de confirmação. Qq empresa com um mínimo de ética, protegerá os clientes contra estes abusos ( tente associar a sua conta de google a um serviço externo e verá que necessita de introduzir os seus dados de login, e não é que a google seja das companhias mais éticas do mercado..).
Para mais, a grande maioria dos clientes nem sequer têm a noção de que é possivel este tipo de procedimentos!! Isto são tácticas fraudulentas e de baixo nível para roubar as pessoas, lamentável e degradante.
O mais engraçado é que os valores não se encontram descritos na zona de facturação, mas sim nos serviços extra...e se o cliente pensa que nunca activou nenhum... Não o vai procurar!!
Pior, se fôr detentor de uma banda larga, então o mais provável é que não tome atenção aos sms enviados para o dispositivo, pelo que a subscrição passa totalmente, despercebida.
O que ainda estou para perceber, é o que anda a fazer a anacom..a dormir?....talvez perceba...o que torna as coisas ainda mais lamentáveis.
P.S Também eu fui vítima desta fraude, e não sou propriamente ignorante nestas matérias..
@@Paulo.Santos estou com o mesmo problema. tinha dois serviços ativos em 2 telemóveis diferente o de me estavam a ser retirados cerca de 10€ semanais, desde Novembro de 2016, onde não autorizei ou subscrevi a tais serviços.
Gostaria de ver o dinheiro que me foi "roubado", ser devolvido?

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