facturação indevida e desrespeito pela "satisfação do cliente"

boa tarde,

cliente: 1344868250

venho apresentar uma vez mais, uma reclamaçao por faturação indevida.

desde maio de 16 que sou faturado em valores de serviços nada claros!

desde setembro do ano passado que tento, na loja Meo do forum Montijo resolver este problema. DESDE SETEMBRO!

o problema é com a faturação de valores de serviços de telefone que ora não se efetuaram ou foram requeridos/autorizados.

na fatura de maio, é descrito um numero de telefone que desconheço. faturado e depois creditado um valor sobre um serviço waiting ring que não foi requerido. Em junho voltam a incluir na fatura os mesmos valores e o numero de telefone desconhecido,desaparece.

a partir de julho, são faturados valores de subscrições que não foram feitas ou autorizadas.

debitam tambem valores relativos a MMS e tarifas diarias de internet que estão incluidos no pacote subscrito.

Fui ressarcido da quantia de 21,60 na fatura de Janeiro, com a indicaçao de que era a tilulo excecional! o que achei fantastico!

Tenho quase 100 euros pagos a mais, só em serviços não autorizados.

FYI,

Estes equipamentos que uso são os mesmos há 5 anos. Serviram em inglaterra durante 3 e nunca tive problemas com subscrições nao autorizadas, logo, o problema só pode estar do lado do operador que oferece um pobre serviço e sem segurança alguma para os seus clientes. O meu perfil de utilizador não muda ao mudar de país.

mais,...

o serviço a clientes da meo é assombroso. não há um departamento ou endereço de email onde se possa apresentar uma reclamação e haja um contacto direto. Todos os contactos telefónicos e email´s funcionam só num sentido, é impossivel retornar uma chamada sequer.

Na loja, a eficácia dos vossos colaboradores é proporcional á vontade da meo em resolver erros/conflitos.

Ao telefone, fazem-me perder tempo sem chegar a qualquer conclusao, a não ser claro, o pagamento...

na fatura de janeiro aparece uma parcela com a descrição de indeminização por incumprimento de contrato.

o pagamento desta fatura não foi autorizado enquanto esta situação não fosse resolvida.

Como resultado o serviço.foi cortado, mas resolverem olhar devidamente para as faturas e darem uma resposta cabal, não! 

È muito claro para mim que a satisfação do cliente não é importante para a meo.

Tenho a meu ver razões mais do que suficientes para exigir a quebra de contrato.

A fidelização a que me sujeitei só serve para garantir faturação anual da meo sem haver um minimo de respeito ou vontade aparente em providenciar um bom serviço ao cliente.

Em conclusão, descrevo abaixo todos os valores com numeros de fatura indevidamente cobrados e que requiro a imediata devolução:

maio16-FT A/624656669

Nº 968 665 880

Voz-apoio a clientes-----------------------0,400

Nº968665896

numero de telefone  que não conheço!

o  numero 915223465 não consta desta fatura.

julho16-FT A/626738852

Nº 968 665 880

Mensagem multimedia MMS---------------------------------0,649

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------2,990

tarifa diária internet---------------------------------------------6,360

Nº 915223465

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------3,490

tarifa diária internet---------------------------------------------1,600

agosto16-FT A/630884144

Nº 968 665 880

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------5,980

tarifa diária internet---------------------------------------------3,283

Nº 915223465

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------6,979

tarifa diária internet---------------------------------------------0,180

setembro16-FT A/632948379

Nº 968 665 880

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------8,970

Nº 915223465

tarifa diária internet---------------------------------------------2,520

outubro16-FT A/635006377

Nº 968 665 880

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------5,980

tarifa diária internet---------------------------------------------3,200

Nº 915223465

novembro16-FT A/637061517

Nº 968 665 880

Nº 915223465

tarifa diária internet---------------------------------------------1,600

dezembro16-FT A/639070907

Nº 968 665 880

Nº 915223465

conteudos-outros conteudos-subscrição------------------6,970

janeiro17-FT A/641109936

Nº 968 665 880

Nº 915223465

indeminização incumprimento contratual------------------5,000

sem mais

4 respostas

Reputação 1
Nunca ninguém faz nada todos os valores aparecem milagrosamente sempre nas faturas. Eu tenho meo a varios anos e até hoje 0 erros de faturação. Sempre está correto (Devo de ser o unico).

E mais dizes logo 'boa tarde, cliente:134' Eu com esse dado posso alterar o teu contrato, fazer o que quiser com ele. Posso até mesmo cancelar com o Nº de Cliente 🙂, Sendo um dado pessoal do cliente como o NIF.

Se existe 'conteudos-outros conteudos-subscrição' eles não se desativam sozinhos após a ativação do mesmos.

ola "DOOM"

de certeza que tem mais informação do que eu acerca de como funciona esta maquina maravilhosa que é a meo.

fiquei curioso no entanto quando diz, "...eu com esse dado posso alterar o teu contrato, fazer o que quiser com ele. Posso até mesmo cancelar com o Nº de Cliente https://..."

entre outras coisas,...

Que os tais conteudos nao se desativam sozinhos, já muitos se aperceberam disso, a questão é antes o inverso. porque é que se activam sozinhos?

porque é que a meo, por defeito, permite que eles sejam activados?

É prerrogativa do cliente escolher os serviços que quer subscrever!

mas, muito obrigado pelo "bitaite", saude.

Reputação 1
Vou tentar ser bem claro.

Existe contas confidencias que normalmente são sempre assim ( Mas tem clientes que não querem), onde para poder fazer qualquer alteração ao contrato é necessario NIC, NIF. Não podes fazer apenas pelo STF (Telefone fixo) porque o Telefone fixo, das a amigos, familiares, Hospital, etc. (Claro que não sao todos que dão), se não era possivel fazer alterações ao serviço por apenas o Telefone Fixo.

Neste caso o NIC (Numero de Cliente) é um dado confidencial, como o NIF (Numero de Identificação Fiscal). São dados que não devem de ser partilhados na NET, muito menos a informa que tens um serviço, onde qualquer pessoa pode utilizar esse NIC para fazer o que quiser ao serviço.

indeminização incumprimento contratual------------------5,000

Isso é uma Indeminização por atraso de pagamento da Fatura de um mes anterior.

São conteudos normalmente aquelas campanhas que são ativas e vao retirando dinheiro todas as semanas/Meses. Mesmo sem estar em um pacote (M3O, M4O, M5O) tambem existe so que vai ao saldo.

O serviço Meo como qualquer outra Operadora em Portugal tem a permissao ativa para o cliente ativar quando pertender, a ativação desses conteudos são feito por pessoas, empresas (mas a ativação é feita pelo cliente, normalmente atraves de NET, onde é colocar o Nº etc) que apresentam serviços e a cobrança é por cada mensagem enviada, retira um X que neste caso como tens extra mensalidade por defenição (10€) o limite por mes que podes fazer de consumos extra como essas coisas, MMS, etc tudo que seja consumos adicionais ao pacote.

Após esgotar o plafon de NET mensal a utilização é taxada normalmente Diariamente, até o limite de 10€ caso não tenha sido alterado no tempo de adesão para supeior.

Mensagens que não estão incluidas no pacote.

Voz-apoio a clientes-----------------------0,400

Chamdas para o Apoio ao cliente têm valores. Ao ligar de telemoveis/Fixo do serviço meo tem valor maximo de 1,50€

Tens um telemovel no pacote que nunca foi solicitado, e esta com consumos extra (Muito estranho aparecer um telemovel sem razão no pacote, ou entao quem sabe alguém com 'boas intensões', pegou no teu NIC ja que permites todos terem acesso a ele e colocou um Nº no pacote assim não paga por ele). Mas se o Nº não é teu, ligas para o 16200, Opçãp 4, depois Opção 4 e solicitas a retirada desse Nº do pacote.

E claro que o serviço MEO, PT, Altice quer dinheiro, como qualquer outra empresa. Da mesma forma que eles necessitam dele para pagar funcionarios, a instalação de FIBRA para mais casas, para mais cliente terem esse serviço, instalação do 5G, etc.

Tu também trabalhas para ter dinheiro para teres as tuas coisas.

Caro DOOM,

Então como você explica a faturação de vários MMS para o número que enviou, ou seja, o mesmo que enviou foi o mesmo que recebeu? Como você explica, faturação roaming na Europa quando esta mesma passou a ser free? Atenção: não tive em nenhum cruzeiro nem utilizei comunicações via satélite. 

Como você explica após um contrato de renovação onde foi oferecido dois meses de plano base,  mais 2000mb para cada cartão e no mês seguinte vem uma fatura que por pouco não tenho obter um crédito para pagar a MEO?

Sei que é tudo automatizado e com certeza (dúvido) a MEO não quer burlar ninguém. No entanto, a pagar salários precários, o resultado é vísivel para quem quer ver.

Se na sua fatura vem tudo correcto, parabéns! Porque, os poucos cabelos que me restam estão a desaparecer como o dinheiro que essa empresa está a me roubar. 

Agora você vai perguntar: Por que você não desiste? Por diversas maneiras tentei desistir, porém, a MEO quer que eu pague todo valor que foi oferecido de desconto. Caso você não saiba, aquando uma recisão de contrato, você não tem de pagar o serviço completo, apenas o desconto que lhe foi dado para agarrá-lo na fidelização.

MEO, nunca mais após o fim da fidelização. Essa operadora me dá náuseas e tenho de vomitar euros. 

Responder