Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21580 visualizações

Reputação 1
Apercebi-me hoje de que tanto o meu nº de telemovel como o da minha mãe estão a ser facturados por uma SMS internacional (cada um) para o nº 00447786205094.


 


Após alguma pesquisa, verifico que se trata de SMS enviadas sem conhecimento do utilizador na altura de novas configurações ou restauros de iPhones (neste caso um 3GS e um 5S) para activar o Facetime e iMessage. 


 


Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso. 


 


Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.


 


O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!


 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

reclama com a Apples...é a marca que manda sms sem o consentimento do utilizador e que abusa de um serviço que é o cliente responsavel...

enviar sms internacionais paga-se...é dificil entender a dificuldade de fazer o registo por dados...
Pois bem lendo acima eu tenho este problema há mais de 2 anos, já reclamei várias vezes, às vezes dão nota de crédito depois dizem que temos que resolver com a Apple uma situação que não se resolve e agora já pela quinta vez, este mês de Agosto, ano de 2019 voltamos à carga temos mais de 400 sms enviados para o Reino Unido todos seguidos, ninguém resolve isto, haja paciência!!
Bom dia,
Quando troquei o meu android por um iphone, tive também de pedir uma 2ª via do cartão. No anterior equipamento tive de fazer o barramento de dados móveis, chamadas e sms internacionais, porque de vez em quando lá vinham valores a pagar sem saber o motivo. Ao adquirir o iphone tive o mesmo problema para ativar o facetime e o Imessege. Mesmo não os querendo utilizar e desligando a sua ativação no equipamento as sms internacionais sucediam-se (00447786205094.). Logo que pedi que retirassem o barramento às sms e chamadas internacionais, ativei o Facetime e o Imessege e foram cobradas duas sms uma por cada serviço. Depois desativei ambos no equipamento e sms nunca mais. Não sei se o v/ caso é semelhante. Espero ter ajudado.
Boas Festas.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é impossivel bloquear sim...


 


mas podes tu pedir o bloquei de chamadas e sms internacionais...com isso bloqueado e continuarem a surgir para pagar ficas com toda a razão...
O problema é das duas:
Primeiro da Apple por não evoluir, como disseste...
Depois da MEO, por não nos dar o direito de negar. Simplismente o telemóvel, envia sem nossa autorização e a MEO cobra... É um óptimo négocio...
Não tenho imessage ativo, nem o Icloud, por via das dúvidas.
e continuo a ser cobrado, e eles alegam que é do imessage, como sempre desculpas esfarrapadas, mas bloquear o número, como solicitado, é impossivel. Segundo eles...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se achas por os outros oferecerem a Meo tb tem de oferecer...lamento mas estas enganado...já vivi em Espanha e França e posso dizer que essas operadoras tb cobram as sms da Apple...


 


a responsabilidade tem de ser de uma operadora só porque uma empresa de grande prestigio como a Apple não adere as "novas" tecnologias como a internet?? enviar uma sms por dados é mais dificil de conseguir??


 


continuo sem entender o porquê da não evolução da parte da Apple...
Reputação 1
Deixa-me que te diga: De moderador tens muito pouco!


Atrevo-me a dizer que a Meo é a única operadora a cobrar estas SMS. Não era mais fácil não cobrarem as mensagens para esse número? Qualquer dia em vez de aparecer a mensagem “A sua operadora pode cobrar pela ativação do iMessage” aparece : se é cliente Meo, vai ser cobrado pela ativação do iMessage.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens razão...quando irá a Apple preocupar-se com os clientes e mudar o sistema do registo para dados em vez de umas sms internacional???
A reclamação é de 2014 e continua a acontecer o mesmo????
Quando é que irão se dignar a resolver???
Também me foi cobrado mensagens para esse número, no meu caso 5. Nada teve a ver com updates de iphone, Tenho Android.

Apercebi-me das mensagens, logo na altura em que foram enviadas, unicamente devido às mensagens da MEO a avisar de comunicações fora do plano.

Corri todo o telemóvel e não existia nenhum sinal do envio.

Finalmente descobri a APP que o fazia e dessinstalei-a. Infelizmente não me recordo do noma da APP. Até agora não aconteceu mais.

Algumas operadoras bloquearam e não faturaram, mas a MEO não é alguma. 🙂 Faturou! Mesmo sendo um problema reportado em 2014!!!  

Isto aconteceu a 15 de Abril 2018.

 
Esta mensagem com a indicação de envio de sms para este numero 00447786205094 também aparece no meu extrato da MEO do telemóvel nº 916745180. Mensagem que eu não enviei, agradeço a devolução do valor sff.

Obrigado
Boa noite!
Ainda não resolvemos o problema nos 2 iphones cá de casa, que continuam a tentar enviar as tais sms. Barramos o saldo extra mensalidade para não serem contadas novas sms...
Quanto ao pagamento, como estivemos uma semana em constante pressão com o serviço técnico e de faturação conseguimos que os valores fossem retirados das faturas. É insistir!
Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Recebi a factura de Setembro com 2 SMS para pagar.

PLVB como conseguiu que lhe restituissem o dinheiro? Eu queria ver se conseguia nem pagar. Não faz qualquer sentido ter SMS que não enviei e nem controlo a serem cobradas na minha factura. Tal nunca me aconteceu com outras operadores e tinha o mesmo modelo de Iphone (5S).

Obrigada.

 
Boa tarde.

Tenho o mesmo problema e não estou a conseguir resolver, apesar de já ter conseguido a restituição dos valores pagos via débito direto.

Não tentei ativar nenhum dos serviços referidos (estão devidamente deligados!) e tenho o roaming activo :S

Será que entretanto (visto estas mensagens já terem algum tempo) conseguiu resposta para este problema? No apoio tecnico nã me conseguiram ajudar...

Obrigado
É inverdade do serviço ter sido realizado porque a ordem de envio de um SMS é dada, por vezes, num período médio de 2 segundos.


Neste sentido, leva-me a questionar se quando o telemóvel do destinatário estiver desligado não será uma fileira também a explorar...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que tem de cobrar...o telemovel faz o envio logo tem de cobrado...é um serviço usado pelo cliente referente a marca do telemovel que usa...


 


porque não reclamam com a Apples para mudar o sistema? para mim não faz qualquer sentido...
Reputação 1
E eu não entendo como alguns operadores não cobram por essa mensagem e outros cobram.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar..
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nos ultimos casos a provedoria não fez nada...é o proprio telemovel que faz o envio das sms...o telemovel esta programado para enviar essas sms...


 


não entendo como uma empresa enorme como é a Apple não encontra um alternativa em vez de enviar sms internacionais...um ligação a internet deveria fazer o mesmo sem custos..
Reputação 1
Bom dia. Tive este mesmo problema, a Meo nunca se responsabilizou por nada, metendo sempre a culpa na Apple. Eu só consegui ver me livre destes problemas trocando de NÚMERO de Telemovel ( mantive a Meo mas ao próximo problema troco de operadora sem pensar duas vezes!!!) não troquei de Telemovel, troquei foi de número (Cartao) Aconselho a fazer queixa à provedoria do cliente de modo a não ter de pagar essas sms.
Reputação 1
A solução da MEO é trocar de telemovel?


Se trocar um iPhone 5s por um 6s não acontece o mesmo?


Ou está a querer dizer que os clientes MEO não devem ter um telémovel Apple?
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta ja foi dada a uns post's a tras...é um problema da Apple...a solução para impedir tambem ja foi descrita...


 


vão culpar as operadoras quando é o iphone a fazer o envio das sms...sigam a solução ou melhor troquem de telemovel e vão ver que isso não acontece mais...
 


burkha escreveu:

Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.


 


Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.


 


Burkha


 


Amigo, deparo-me com a mesma situação - na minha opinião, durante muito tempo o serviço MEO ocultou-me o esclarecimento simulando ingenuidade ao revelar desconhecimento e mostrar aparente empenho na resolução do problema.


Hoje, já sei que é apenas uma forma simples e deselegante de aumentar a faturação ao cliente, debitando um valor por cada tentativa de SMS enviado, mesmo que este não chegue ao destino...



Assim, como sugestão, reveja o seu contrato uma vez que tem operadoras com outro profissionalismo.
Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.

 

Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.

 

Burkha

 

 
Reputação 1
Viva,


 


1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.


Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).


 


Cumps,
Boa tarde,

 

Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?