Apercebi-me hoje de que tanto o meu nº de telemovel como o da minha mãe estão a ser facturados por uma SMS internacional (cada um) para o nº 00447786205094.
Após alguma pesquisa, verifico que se trata de SMS enviadas sem conhecimento do utilizador na altura de novas configurações ou restauros de iPhones (neste caso um 3GS e um 5S) para activar o Facetime e iMessage.
Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso.
Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.
O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!
Obrigado.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 4 / 4
O problema é das duas:
Primeiro da Apple por não evoluir, como disseste...
Depois da MEO, por não nos dar o direito de negar. Simplismente o telemóvel, envia sem nossa autorização e a MEO cobra... É um óptimo négocio...
Não tenho imessage ativo, nem o Icloud, por via das dúvidas.
e continuo a ser cobrado, e eles alegam que é do imessage, como sempre desculpas esfarrapadas, mas bloquear o número, como solicitado, é impossivel. Segundo eles...
Primeiro da Apple por não evoluir, como disseste...
Depois da MEO, por não nos dar o direito de negar. Simplismente o telemóvel, envia sem nossa autorização e a MEO cobra... É um óptimo négocio...
Não tenho imessage ativo, nem o Icloud, por via das dúvidas.
e continuo a ser cobrado, e eles alegam que é do imessage, como sempre desculpas esfarrapadas, mas bloquear o número, como solicitado, é impossivel. Segundo eles...
boas
é impossivel bloquear sim...
mas podes tu pedir o bloquei de chamadas e sms internacionais...com isso bloqueado e continuarem a surgir para pagar ficas com toda a razão...
é impossivel bloquear sim...
mas podes tu pedir o bloquei de chamadas e sms internacionais...com isso bloqueado e continuarem a surgir para pagar ficas com toda a razão...
Bom dia,
Quando troquei o meu android por um iphone, tive também de pedir uma 2ª via do cartão. No anterior equipamento tive de fazer o barramento de dados móveis, chamadas e sms internacionais, porque de vez em quando lá vinham valores a pagar sem saber o motivo. Ao adquirir o iphone tive o mesmo problema para ativar o facetime e o Imessege. Mesmo não os querendo utilizar e desligando a sua ativação no equipamento as sms internacionais sucediam-se (00447786205094.). Logo que pedi que retirassem o barramento às sms e chamadas internacionais, ativei o Facetime e o Imessege e foram cobradas duas sms uma por cada serviço. Depois desativei ambos no equipamento e sms nunca mais. Não sei se o v/ caso é semelhante. Espero ter ajudado.
Boas Festas.
Quando troquei o meu android por um iphone, tive também de pedir uma 2ª via do cartão. No anterior equipamento tive de fazer o barramento de dados móveis, chamadas e sms internacionais, porque de vez em quando lá vinham valores a pagar sem saber o motivo. Ao adquirir o iphone tive o mesmo problema para ativar o facetime e o Imessege. Mesmo não os querendo utilizar e desligando a sua ativação no equipamento as sms internacionais sucediam-se (00447786205094.). Logo que pedi que retirassem o barramento às sms e chamadas internacionais, ativei o Facetime e o Imessege e foram cobradas duas sms uma por cada serviço. Depois desativei ambos no equipamento e sms nunca mais. Não sei se o v/ caso é semelhante. Espero ter ajudado.
Boas Festas.
Pois bem lendo acima eu tenho este problema há mais de 2 anos, já reclamei várias vezes, às vezes dão nota de crédito depois dizem que temos que resolver com a Apple uma situação que não se resolve e agora já pela quinta vez, este mês de Agosto, ano de 2019 voltamos à carga temos mais de 400 sms enviados para o Reino Unido todos seguidos, ninguém resolve isto, haja paciência!!
boas
reclama com a Apples...é a marca que manda sms sem o consentimento do utilizador e que abusa de um serviço que é o cliente responsavel...
enviar sms internacionais paga-se...é dificil entender a dificuldade de fazer o registo por dados...
reclama com a Apples...é a marca que manda sms sem o consentimento do utilizador e que abusa de um serviço que é o cliente responsavel...
enviar sms internacionais paga-se...é dificil entender a dificuldade de fazer o registo por dados...
Página 4 / 4
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.