Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21502 visualizações

Reputação 1
Apercebi-me hoje de que tanto o meu nº de telemovel como o da minha mãe estão a ser facturados por uma SMS internacional (cada um) para o nº 00447786205094.


 


Após alguma pesquisa, verifico que se trata de SMS enviadas sem conhecimento do utilizador na altura de novas configurações ou restauros de iPhones (neste caso um 3GS e um 5S) para activar o Facetime e iMessage. 


 


Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso. 


 


Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.


 


O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!


 


Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

O problema é das duas:
Primeiro da Apple por não evoluir, como disseste...
Depois da MEO, por não nos dar o direito de negar. Simplismente o telemóvel, envia sem nossa autorização e a MEO cobra... É um óptimo négocio...
Não tenho imessage ativo, nem o Icloud, por via das dúvidas.
e continuo a ser cobrado, e eles alegam que é do imessage, como sempre desculpas esfarrapadas, mas bloquear o número, como solicitado, é impossivel. Segundo eles...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é impossivel bloquear sim...


 


mas podes tu pedir o bloquei de chamadas e sms internacionais...com isso bloqueado e continuarem a surgir para pagar ficas com toda a razão...
Bom dia,
Quando troquei o meu android por um iphone, tive também de pedir uma 2ª via do cartão. No anterior equipamento tive de fazer o barramento de dados móveis, chamadas e sms internacionais, porque de vez em quando lá vinham valores a pagar sem saber o motivo. Ao adquirir o iphone tive o mesmo problema para ativar o facetime e o Imessege. Mesmo não os querendo utilizar e desligando a sua ativação no equipamento as sms internacionais sucediam-se (00447786205094.). Logo que pedi que retirassem o barramento às sms e chamadas internacionais, ativei o Facetime e o Imessege e foram cobradas duas sms uma por cada serviço. Depois desativei ambos no equipamento e sms nunca mais. Não sei se o v/ caso é semelhante. Espero ter ajudado.
Boas Festas.
Pois bem lendo acima eu tenho este problema há mais de 2 anos, já reclamei várias vezes, às vezes dão nota de crédito depois dizem que temos que resolver com a Apple uma situação que não se resolve e agora já pela quinta vez, este mês de Agosto, ano de 2019 voltamos à carga temos mais de 400 sms enviados para o Reino Unido todos seguidos, ninguém resolve isto, haja paciência!!
Reputação 7
Crachá +23
boas

reclama com a Apples...é a marca que manda sms sem o consentimento do utilizador e que abusa de um serviço que é o cliente responsavel...

enviar sms internacionais paga-se...é dificil entender a dificuldade de fazer o registo por dados...