Apercebi-me hoje de que tanto o meu nº de telemovel como o da minha mãe estão a ser facturados por uma SMS internacional (cada um) para o nº 00447786205094.
Após alguma pesquisa, verifico que se trata de SMS enviadas sem conhecimento do utilizador na altura de novas configurações ou restauros de iPhones (neste caso um 3GS e um 5S) para activar o Facetime e iMessage.
Verifiquei em muitos foruns da Apple e não só que há muita gente a queixar-se do mesmo e em alguns casos não é só 1 SMS mas sim 10 ou 15 o que a cerca de 0,30€ cada um, é um abuso.
Há algumas operadoras que já tinham conhecimento desta situação e automaticamente não cobram as SMS para este numero porque são necessárias e as que não sabiam estão a devolver esse valor aos clientes que se têm queixado.
O que é que a MEO vai fazer a este respeito?! Espero que pensem em devolver esse valor também!
Obrigado.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 3 / 4
Meu caro se é a apple que esta a enviar estas mensagens e sendo este um serviço da marca, porque razao seria a operadora a ficar encarregue deste custo?
Boa tarde estou com o mesmo problema, liguei para apoio ao cliente MEO e não souberam adiantar, ou não quiseram adiantar nada, acontece que tenho 33 mns internaçionais referentes a este nr. que agora descobri ser do imessenger emais não sei o quê!! e agora tenho 10€ a mais na factura todas efectuadas no dia 4 de Dezembro entre as 6.30 da manhã e as 7.15 curiosamente quanto o despertador toca!!
recebo sempre uma mns a dizer que estão a cobrar 0.22 pela chamada a qual eu apenas estou a desligar o despertador!! a Sério???
Agora também pagamos os despertar do telemóvel!!!!????
Preciso de ajuda,
Obrigada
recebo sempre uma mns a dizer que estão a cobrar 0.22 pela chamada a qual eu apenas estou a desligar o despertador!! a Sério???
Agora também pagamos os despertar do telemóvel!!!!????
Preciso de ajuda,
Obrigada
Boa noite!
estou novamente com este problema... Não efectuei comunicações e sem razão aparente comecei a receber mensagens com a informação de que a comunicação que acabara de efectuar, iria ser cobrada. Pensei: que comunicação? Tinha apenas acedido ao you tube através de wirless. Contactei a meo, que me informou que o problema estava com o meu i phone e que deveria desligar o i Message. Neste momento, se quiser enviar uma sms para alguém que tenha um i phone, recebo uma mensagem com a indicação de que tenho que ligar o i message. Afinal, se ligo cobram-me valores exorbitantes. Se desligo, não envio mensagens.
O que me chateia, é que o atendimento telefónico (apoio cliente) não tem informação que ajude a resolver este problema, que pelos vistos é geral.
Em suma, como resolvo o meu problema?
estou novamente com este problema... Não efectuei comunicações e sem razão aparente comecei a receber mensagens com a informação de que a comunicação que acabara de efectuar, iria ser cobrada. Pensei: que comunicação? Tinha apenas acedido ao you tube através de wirless. Contactei a meo, que me informou que o problema estava com o meu i phone e que deveria desligar o i Message. Neste momento, se quiser enviar uma sms para alguém que tenha um i phone, recebo uma mensagem com a indicação de que tenho que ligar o i message. Afinal, se ligo cobram-me valores exorbitantes. Se desligo, não envio mensagens.
O que me chateia, é que o atendimento telefónico (apoio cliente) não tem informação que ajude a resolver este problema, que pelos vistos é geral.
Em suma, como resolvo o meu problema?
Bom dia.
Verifico, sem admiração, que o MEO também conhece o funcionamento da Apple.
Assim, apenas agradeço e acuso a minha preocupação pela sua advertência - também na minha opinião entendo que a operadora vai dar continuidade, por sua iniciativa, aos sucessivos pedidos de ativação, por um SMS internacional não visualizado pelo utilizador e alheio ao iPhone por ausência de registo no relatório de envio.
Contudo, escalpelizada a minha situação tão idêntica e, relembro, em minha opinião, não concordo ao referir que "O MEO não é responsável por este SMS".
Grato.
Verifico, sem admiração, que o MEO também conhece o funcionamento da Apple.
Assim, apenas agradeço e acuso a minha preocupação pela sua advertência - também na minha opinião entendo que a operadora vai dar continuidade, por sua iniciativa, aos sucessivos pedidos de ativação, por um SMS internacional não visualizado pelo utilizador e alheio ao iPhone por ausência de registo no relatório de envio.
Contudo, escalpelizada a minha situação tão idêntica e, relembro, em minha opinião, não concordo ao referir que "O MEO não é responsável por este SMS".
Grato.
Reputação 1
O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.
Boa tarde,
Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?
Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?
Reputação 1
Viva,
1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.
Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).
Cumps,
1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.
Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).
Cumps,
Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.
Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.
Burkha
Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.
Burkha
burkha escreveu:
Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.
Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.
Burkha
Amigo, deparo-me com a mesma situação - na minha opinião, durante muito tempo o serviço MEO ocultou-me o esclarecimento simulando ingenuidade ao revelar desconhecimento e mostrar aparente empenho na resolução do problema.
Hoje, já sei que é apenas uma forma simples e deselegante de aumentar a faturação ao cliente, debitando um valor por cada tentativa de SMS enviado, mesmo que este não chegue ao destino...
Assim, como sugestão, reveja o seu contrato uma vez que tem operadoras com outro profissionalismo.
boas
a resposta ja foi dada a uns post's a tras...é um problema da Apple...a solução para impedir tambem ja foi descrita...
vão culpar as operadoras quando é o iphone a fazer o envio das sms...sigam a solução ou melhor troquem de telemovel e vão ver que isso não acontece mais...
a resposta ja foi dada a uns post's a tras...é um problema da Apple...a solução para impedir tambem ja foi descrita...
vão culpar as operadoras quando é o iphone a fazer o envio das sms...sigam a solução ou melhor troquem de telemovel e vão ver que isso não acontece mais...
Reputação 1
A solução da MEO é trocar de telemovel?
Se trocar um iPhone 5s por um 6s não acontece o mesmo?
Ou está a querer dizer que os clientes MEO não devem ter um telémovel Apple?
Se trocar um iPhone 5s por um 6s não acontece o mesmo?
Ou está a querer dizer que os clientes MEO não devem ter um telémovel Apple?
Reputação 1
Bom dia. Tive este mesmo problema, a Meo nunca se responsabilizou por nada, metendo sempre a culpa na Apple. Eu só consegui ver me livre destes problemas trocando de NÚMERO de Telemovel ( mantive a Meo mas ao próximo problema troco de operadora sem pensar duas vezes!!!) não troquei de Telemovel, troquei foi de número (Cartao) Aconselho a fazer queixa à provedoria do cliente de modo a não ter de pagar essas sms.
boas
nos ultimos casos a provedoria não fez nada...é o proprio telemovel que faz o envio das sms...o telemovel esta programado para enviar essas sms...
não entendo como uma empresa enorme como é a Apple não encontra um alternativa em vez de enviar sms internacionais...um ligação a internet deveria fazer o mesmo sem custos..
nos ultimos casos a provedoria não fez nada...é o proprio telemovel que faz o envio das sms...o telemovel esta programado para enviar essas sms...
não entendo como uma empresa enorme como é a Apple não encontra um alternativa em vez de enviar sms internacionais...um ligação a internet deveria fazer o mesmo sem custos..
Reputação 1
E eu não entendo como alguns operadores não cobram por essa mensagem e outros cobram.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar..
boas
claro que tem de cobrar...o telemovel faz o envio logo tem de cobrado...é um serviço usado pelo cliente referente a marca do telemovel que usa...
porque não reclamam com a Apples para mudar o sistema? para mim não faz qualquer sentido...
claro que tem de cobrar...o telemovel faz o envio logo tem de cobrado...é um serviço usado pelo cliente referente a marca do telemovel que usa...
porque não reclamam com a Apples para mudar o sistema? para mim não faz qualquer sentido...
É inverdade do serviço ter sido realizado porque a ordem de envio de um SMS é dada, por vezes, num período médio de 2 segundos.
Neste sentido, leva-me a questionar se quando o telemóvel do destinatário estiver desligado não será uma fileira também a explorar...
Neste sentido, leva-me a questionar se quando o telemóvel do destinatário estiver desligado não será uma fileira também a explorar...
Boa tarde.
Tenho o mesmo problema e não estou a conseguir resolver, apesar de já ter conseguido a restituição dos valores pagos via débito direto.
Não tentei ativar nenhum dos serviços referidos (estão devidamente deligados!) e tenho o roaming activo :S
Será que entretanto (visto estas mensagens já terem algum tempo) conseguiu resposta para este problema? No apoio tecnico nã me conseguiram ajudar...
Obrigado
Tenho o mesmo problema e não estou a conseguir resolver, apesar de já ter conseguido a restituição dos valores pagos via débito direto.
Não tentei ativar nenhum dos serviços referidos (estão devidamente deligados!) e tenho o roaming activo :S
Será que entretanto (visto estas mensagens já terem algum tempo) conseguiu resposta para este problema? No apoio tecnico nã me conseguiram ajudar...
Obrigado
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema. Recebi a factura de Setembro com 2 SMS para pagar.
PLVB como conseguiu que lhe restituissem o dinheiro? Eu queria ver se conseguia nem pagar. Não faz qualquer sentido ter SMS que não enviei e nem controlo a serem cobradas na minha factura. Tal nunca me aconteceu com outras operadores e tinha o mesmo modelo de Iphone (5S).
Obrigada.
Estou com o mesmo problema. Recebi a factura de Setembro com 2 SMS para pagar.
PLVB como conseguiu que lhe restituissem o dinheiro? Eu queria ver se conseguia nem pagar. Não faz qualquer sentido ter SMS que não enviei e nem controlo a serem cobradas na minha factura. Tal nunca me aconteceu com outras operadores e tinha o mesmo modelo de Iphone (5S).
Obrigada.
Boa noite!
Ainda não resolvemos o problema nos 2 iphones cá de casa, que continuam a tentar enviar as tais sms. Barramos o saldo extra mensalidade para não serem contadas novas sms...
Quanto ao pagamento, como estivemos uma semana em constante pressão com o serviço técnico e de faturação conseguimos que os valores fossem retirados das faturas. É insistir!
Ainda não resolvemos o problema nos 2 iphones cá de casa, que continuam a tentar enviar as tais sms. Barramos o saldo extra mensalidade para não serem contadas novas sms...
Quanto ao pagamento, como estivemos uma semana em constante pressão com o serviço técnico e de faturação conseguimos que os valores fossem retirados das faturas. É insistir!
Esta mensagem com a indicação de envio de sms para este numero 00447786205094 também aparece no meu extrato da MEO do telemóvel nº 916745180. Mensagem que eu não enviei, agradeço a devolução do valor sff.
Obrigado
Obrigado
Também me foi cobrado mensagens para esse número, no meu caso 5. Nada teve a ver com updates de iphone, Tenho Android.
Apercebi-me das mensagens, logo na altura em que foram enviadas, unicamente devido às mensagens da MEO a avisar de comunicações fora do plano.
Corri todo o telemóvel e não existia nenhum sinal do envio.
Finalmente descobri a APP que o fazia e dessinstalei-a. Infelizmente não me recordo do noma da APP. Até agora não aconteceu mais.
Algumas operadoras bloquearam e não faturaram, mas a MEO não é alguma. 🙂 Faturou! Mesmo sendo um problema reportado em 2014!!!
Isto aconteceu a 15 de Abril 2018.
Apercebi-me das mensagens, logo na altura em que foram enviadas, unicamente devido às mensagens da MEO a avisar de comunicações fora do plano.
Corri todo o telemóvel e não existia nenhum sinal do envio.
Finalmente descobri a APP que o fazia e dessinstalei-a. Infelizmente não me recordo do noma da APP. Até agora não aconteceu mais.
Algumas operadoras bloquearam e não faturaram, mas a MEO não é alguma. 🙂 Faturou! Mesmo sendo um problema reportado em 2014!!!
Isto aconteceu a 15 de Abril 2018.
A reclamação é de 2014 e continua a acontecer o mesmo????
Quando é que irão se dignar a resolver???
Quando é que irão se dignar a resolver???
boas
tens razão...quando irá a Apple preocupar-se com os clientes e mudar o sistema do registo para dados em vez de umas sms internacional???
tens razão...quando irá a Apple preocupar-se com os clientes e mudar o sistema do registo para dados em vez de umas sms internacional???
Reputação 1
Deixa-me que te diga: De moderador tens muito pouco!
Atrevo-me a dizer que a Meo é a única operadora a cobrar estas SMS. Não era mais fácil não cobrarem as mensagens para esse número? Qualquer dia em vez de aparecer a mensagem “A sua operadora pode cobrar pela ativação do iMessage” aparece : se é cliente Meo, vai ser cobrado pela ativação do iMessage.
Atrevo-me a dizer que a Meo é a única operadora a cobrar estas SMS. Não era mais fácil não cobrarem as mensagens para esse número? Qualquer dia em vez de aparecer a mensagem “A sua operadora pode cobrar pela ativação do iMessage” aparece : se é cliente Meo, vai ser cobrado pela ativação do iMessage.
boas
se achas por os outros oferecerem a Meo tb tem de oferecer...lamento mas estas enganado...já vivi em Espanha e França e posso dizer que essas operadoras tb cobram as sms da Apple...
a responsabilidade tem de ser de uma operadora só porque uma empresa de grande prestigio como a Apple não adere as "novas" tecnologias como a internet?? enviar uma sms por dados é mais dificil de conseguir??
continuo sem entender o porquê da não evolução da parte da Apple...
se achas por os outros oferecerem a Meo tb tem de oferecer...lamento mas estas enganado...já vivi em Espanha e França e posso dizer que essas operadoras tb cobram as sms da Apple...
a responsabilidade tem de ser de uma operadora só porque uma empresa de grande prestigio como a Apple não adere as "novas" tecnologias como a internet?? enviar uma sms por dados é mais dificil de conseguir??
continuo sem entender o porquê da não evolução da parte da Apple...
Página 3 / 4
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.