Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21565 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Boa noite!
Ainda não resolvemos o problema nos 2 iphones cá de casa, que continuam a tentar enviar as tais sms. Barramos o saldo extra mensalidade para não serem contadas novas sms...
Quanto ao pagamento, como estivemos uma semana em constante pressão com o serviço técnico e de faturação conseguimos que os valores fossem retirados das faturas. É insistir!
Esta mensagem com a indicação de envio de sms para este numero 00447786205094 também aparece no meu extrato da MEO do telemóvel nº 916745180. Mensagem que eu não enviei, agradeço a devolução do valor sff.

Obrigado
Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Recebi a factura de Setembro com 2 SMS para pagar.

PLVB como conseguiu que lhe restituissem o dinheiro? Eu queria ver se conseguia nem pagar. Não faz qualquer sentido ter SMS que não enviei e nem controlo a serem cobradas na minha factura. Tal nunca me aconteceu com outras operadores e tinha o mesmo modelo de Iphone (5S).

Obrigada.

 
Também me foi cobrado mensagens para esse número, no meu caso 5. Nada teve a ver com updates de iphone, Tenho Android.

Apercebi-me das mensagens, logo na altura em que foram enviadas, unicamente devido às mensagens da MEO a avisar de comunicações fora do plano.

Corri todo o telemóvel e não existia nenhum sinal do envio.

Finalmente descobri a APP que o fazia e dessinstalei-a. Infelizmente não me recordo do noma da APP. Até agora não aconteceu mais.

Algumas operadoras bloquearam e não faturaram, mas a MEO não é alguma. 🙂 Faturou! Mesmo sendo um problema reportado em 2014!!!  

Isto aconteceu a 15 de Abril 2018.

 
A reclamação é de 2014 e continua a acontecer o mesmo????
Quando é que irão se dignar a resolver???
O problema é das duas:
Primeiro da Apple por não evoluir, como disseste...
Depois da MEO, por não nos dar o direito de negar. Simplismente o telemóvel, envia sem nossa autorização e a MEO cobra... É um óptimo négocio...
Não tenho imessage ativo, nem o Icloud, por via das dúvidas.
e continuo a ser cobrado, e eles alegam que é do imessage, como sempre desculpas esfarrapadas, mas bloquear o número, como solicitado, é impossivel. Segundo eles...
Bom dia,
Quando troquei o meu android por um iphone, tive também de pedir uma 2ª via do cartão. No anterior equipamento tive de fazer o barramento de dados móveis, chamadas e sms internacionais, porque de vez em quando lá vinham valores a pagar sem saber o motivo. Ao adquirir o iphone tive o mesmo problema para ativar o facetime e o Imessege. Mesmo não os querendo utilizar e desligando a sua ativação no equipamento as sms internacionais sucediam-se (00447786205094.). Logo que pedi que retirassem o barramento às sms e chamadas internacionais, ativei o Facetime e o Imessege e foram cobradas duas sms uma por cada serviço. Depois desativei ambos no equipamento e sms nunca mais. Não sei se o v/ caso é semelhante. Espero ter ajudado.
Boas Festas.
Pois bem lendo acima eu tenho este problema há mais de 2 anos, já reclamei várias vezes, às vezes dão nota de crédito depois dizem que temos que resolver com a Apple uma situação que não se resolve e agora já pela quinta vez, este mês de Agosto, ano de 2019 voltamos à carga temos mais de 400 sms enviados para o Reino Unido todos seguidos, ninguém resolve isto, haja paciência!!
Reputação 7
Crachá +23
boas

reclama com a Apples...é a marca que manda sms sem o consentimento do utilizador e que abusa de um serviço que é o cliente responsavel...

enviar sms internacionais paga-se...é dificil entender a dificuldade de fazer o registo por dados...
Reputação 5
Olá @@@janado, vou reencaminhar para um colaborador para verificar essa situação.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta ja foi dada a uns post's a tras...é um problema da Apple...a solução para impedir tambem ja foi descrita...


 


vão culpar as operadoras quando é o iphone a fazer o envio das sms...sigam a solução ou melhor troquem de telemovel e vão ver que isso não acontece mais...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nos ultimos casos a provedoria não fez nada...é o proprio telemovel que faz o envio das sms...o telemovel esta programado para enviar essas sms...


 


não entendo como uma empresa enorme como é a Apple não encontra um alternativa em vez de enviar sms internacionais...um ligação a internet deveria fazer o mesmo sem custos..
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que tem de cobrar...o telemovel faz o envio logo tem de cobrado...é um serviço usado pelo cliente referente a marca do telemovel que usa...


 


porque não reclamam com a Apples para mudar o sistema? para mim não faz qualquer sentido...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens razão...quando irá a Apple preocupar-se com os clientes e mudar o sistema do registo para dados em vez de umas sms internacional???
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se achas por os outros oferecerem a Meo tb tem de oferecer...lamento mas estas enganado...já vivi em Espanha e França e posso dizer que essas operadoras tb cobram as sms da Apple...


 


a responsabilidade tem de ser de uma operadora só porque uma empresa de grande prestigio como a Apple não adere as "novas" tecnologias como a internet?? enviar uma sms por dados é mais dificil de conseguir??


 


continuo sem entender o porquê da não evolução da parte da Apple...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


é impossivel bloquear sim...


 


mas podes tu pedir o bloquei de chamadas e sms internacionais...com isso bloqueado e continuarem a surgir para pagar ficas com toda a razão...
Reputação 4
@@@janado tal como informado telefonicamente, a questão da sua fatura já se encontra resolvida. Obrigada
Reputação 4
Olá @@@carmen tal como falado telefonicamente a sua fatura já está regularizada. Obrigada
Reputação 4
@@@mariusnet pode enviar-me o seu número de telemóvel por mensagem privada para poder verificar?
Reputação 4
Bom dia, pedimos desculpa pela demora na resposta a este tópico, a explicação para este comportamento do equipamento/cartão é a seguinte:


Para se poder usar o serviço FaceTime ou o serviço iMessage este obviamente tem que ser ativado. A ativação é feita pela Apple após o utilizador ter dado o ok às condições do serviço. Sempre que há uma ativação de um destes serviços, é enviado pelo iPhone automaticamente um SMS internacional. Este SMS, que não é visualizado pelo utilizador, nem fica registado no relatório de envio de SMS, contém informações sobre o iPhone e sobre o nº de telefone do utilizador, e funciona como uma segurança para a Apple de que o utilizador quer ativar o serviço naquele equipamento.


Para que a ativação do serviço tenha sucesso, é necessário o cumprimento das seguintes condições:


  • Ter o serviço de chamadas e SMS internacionais ativo
  • Ter saldo
  • Ter a data e hora na time zone correta
 


Se estas condições não estiverem reunidas, o iPhone irá continuar a tentar ativar o serviço, até obter sucesso, o que irá implicar o envio de vários SMS internacionais. Se notarem que está a ser constantemente cobrado o envio deste SMS, deve ser desligado imediatamente o FaceTime e/ou iMessage até cumprir todas as condições mencionadas em cima. Há mais informações sobre este tema em https://support.apple.com/en-us/HT204380


 


O MEO não é responsável por este SMS e a cobrança do mesmo é feita de acordo com o tarifário do cliente/utilizador.
Boa tarde @@@jafonso , envie-nos mensagem privada com o seu nº de telemóvel e indique a ref. nº 3-38960417071 para averiguarmos a sua questão.
Olá @@@carmen , envie-nos mensagem privada com o nº 3-38967104850 em assunto, indicando-nos o seu nº de telemóvel para verificarmos o estado do seu processo acerca deste assunto.
@@@jafonso , encontramo-nos a analisar a situação reportada. Será contactado com uma resposta, assim que possível. 
[user=14285]@@jafonso[/user] , entrámos em contacto acerca desta situação.


Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.
Olá @@@MiguelAlbuq , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-42836946033 em assunto, indicando-nos o seu nº de telemóvel para verificarmos a situação que nos apresentou.