Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21501 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Meu caro se é a apple que esta a enviar estas mensagens e sendo este um serviço da marca, porque razao seria a operadora a ficar encarregue deste custo?
Boa tarde estou com o mesmo problema, liguei para apoio ao cliente MEO e não souberam adiantar, ou não quiseram adiantar nada, acontece que tenho 33 mns internaçionais referentes a este nr. que agora descobri ser do imessenger  emais não sei o quê!! e agora tenho 10€ a mais na factura todas efectuadas no dia 4 de Dezembro entre as 6.30 da manhã e as 7.15 curiosamente quanto o despertador toca!!

recebo sempre uma mns a dizer que estão a cobrar 0.22 pela chamada a qual eu apenas estou a desligar o despertador!! a Sério???

Agora também pagamos os despertar do telemóvel!!!!????

Preciso de ajuda,

Obrigada
Boa noite!

estou novamente com este problema... Não efectuei comunicações e sem razão aparente comecei a receber mensagens com a informação de que a comunicação que acabara de efectuar, iria ser cobrada. Pensei: que comunicação? Tinha apenas acedido ao you tube através de wirless. Contactei a meo, que me informou que o problema estava com o meu i phone e que deveria desligar o i Message. Neste momento, se quiser enviar uma sms para alguém que tenha um i phone, recebo uma mensagem com a indicação de que tenho que ligar o i message. Afinal, se ligo cobram-me valores exorbitantes. Se desligo, não envio mensagens. 

O que me chateia, é que o atendimento telefónico (apoio cliente) não tem informação que ajude a resolver este problema, que pelos vistos é geral. 

Em suma, como resolvo o meu problema?
Bom dia.

Verifico, sem admiração, que o MEO também conhece o funcionamento da Apple.
Assim, apenas agradeço e acuso a minha preocupação pela sua advertência - também na minha opinião entendo que a operadora vai dar continuidade, por sua iniciativa, aos sucessivos pedidos de ativação, por um SMS internacional não visualizado pelo utilizador e alheio ao iPhone por ausência de registo no relatório de envio.
Contudo, escalpelizada a minha situação tão idêntica e, relembro, em minha opinião, não concordo ao referir que "O MEO não é responsável por este SMS".
Grato.
Reputação 1
O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.
Boa tarde,

 

Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?
Reputação 1
Viva,


 


1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.


Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).


 


Cumps,
Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.

 

Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.

 

Burkha

 

 
 


burkha escreveu:

Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.


 


Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.


 


Burkha


 


Amigo, deparo-me com a mesma situação - na minha opinião, durante muito tempo o serviço MEO ocultou-me o esclarecimento simulando ingenuidade ao revelar desconhecimento e mostrar aparente empenho na resolução do problema.


Hoje, já sei que é apenas uma forma simples e deselegante de aumentar a faturação ao cliente, debitando um valor por cada tentativa de SMS enviado, mesmo que este não chegue ao destino...



Assim, como sugestão, reveja o seu contrato uma vez que tem operadoras com outro profissionalismo.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a resposta ja foi dada a uns post's a tras...é um problema da Apple...a solução para impedir tambem ja foi descrita...


 


vão culpar as operadoras quando é o iphone a fazer o envio das sms...sigam a solução ou melhor troquem de telemovel e vão ver que isso não acontece mais...
Reputação 1
A solução da MEO é trocar de telemovel?


Se trocar um iPhone 5s por um 6s não acontece o mesmo?


Ou está a querer dizer que os clientes MEO não devem ter um telémovel Apple?
Reputação 1
Bom dia. Tive este mesmo problema, a Meo nunca se responsabilizou por nada, metendo sempre a culpa na Apple. Eu só consegui ver me livre destes problemas trocando de NÚMERO de Telemovel ( mantive a Meo mas ao próximo problema troco de operadora sem pensar duas vezes!!!) não troquei de Telemovel, troquei foi de número (Cartao) Aconselho a fazer queixa à provedoria do cliente de modo a não ter de pagar essas sms.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


nos ultimos casos a provedoria não fez nada...é o proprio telemovel que faz o envio das sms...o telemovel esta programado para enviar essas sms...


 


não entendo como uma empresa enorme como é a Apple não encontra um alternativa em vez de enviar sms internacionais...um ligação a internet deveria fazer o mesmo sem custos..
Reputação 1
E eu não entendo como alguns operadores não cobram por essa mensagem e outros cobram.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar..
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


claro que tem de cobrar...o telemovel faz o envio logo tem de cobrado...é um serviço usado pelo cliente referente a marca do telemovel que usa...


 


porque não reclamam com a Apples para mudar o sistema? para mim não faz qualquer sentido...
É inverdade do serviço ter sido realizado porque a ordem de envio de um SMS é dada, por vezes, num período médio de 2 segundos.


Neste sentido, leva-me a questionar se quando o telemóvel do destinatário estiver desligado não será uma fileira também a explorar...
Boa tarde.

Tenho o mesmo problema e não estou a conseguir resolver, apesar de já ter conseguido a restituição dos valores pagos via débito direto.

Não tentei ativar nenhum dos serviços referidos (estão devidamente deligados!) e tenho o roaming activo :S

Será que entretanto (visto estas mensagens já terem algum tempo) conseguiu resposta para este problema? No apoio tecnico nã me conseguiram ajudar...

Obrigado
Boa tarde,

Estou com o mesmo problema. Recebi a factura de Setembro com 2 SMS para pagar.

PLVB como conseguiu que lhe restituissem o dinheiro? Eu queria ver se conseguia nem pagar. Não faz qualquer sentido ter SMS que não enviei e nem controlo a serem cobradas na minha factura. Tal nunca me aconteceu com outras operadores e tinha o mesmo modelo de Iphone (5S).

Obrigada.

 
Boa noite!
Ainda não resolvemos o problema nos 2 iphones cá de casa, que continuam a tentar enviar as tais sms. Barramos o saldo extra mensalidade para não serem contadas novas sms...
Quanto ao pagamento, como estivemos uma semana em constante pressão com o serviço técnico e de faturação conseguimos que os valores fossem retirados das faturas. É insistir!
Esta mensagem com a indicação de envio de sms para este numero 00447786205094 também aparece no meu extrato da MEO do telemóvel nº 916745180. Mensagem que eu não enviei, agradeço a devolução do valor sff.

Obrigado
Também me foi cobrado mensagens para esse número, no meu caso 5. Nada teve a ver com updates de iphone, Tenho Android.

Apercebi-me das mensagens, logo na altura em que foram enviadas, unicamente devido às mensagens da MEO a avisar de comunicações fora do plano.

Corri todo o telemóvel e não existia nenhum sinal do envio.

Finalmente descobri a APP que o fazia e dessinstalei-a. Infelizmente não me recordo do noma da APP. Até agora não aconteceu mais.

Algumas operadoras bloquearam e não faturaram, mas a MEO não é alguma. 🙂 Faturou! Mesmo sendo um problema reportado em 2014!!!  

Isto aconteceu a 15 de Abril 2018.

 
A reclamação é de 2014 e continua a acontecer o mesmo????
Quando é que irão se dignar a resolver???
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tens razão...quando irá a Apple preocupar-se com os clientes e mudar o sistema do registo para dados em vez de umas sms internacional???
Reputação 1
Deixa-me que te diga: De moderador tens muito pouco!


Atrevo-me a dizer que a Meo é a única operadora a cobrar estas SMS. Não era mais fácil não cobrarem as mensagens para esse número? Qualquer dia em vez de aparecer a mensagem “A sua operadora pode cobrar pela ativação do iMessage” aparece : se é cliente Meo, vai ser cobrado pela ativação do iMessage.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se achas por os outros oferecerem a Meo tb tem de oferecer...lamento mas estas enganado...já vivi em Espanha e França e posso dizer que essas operadoras tb cobram as sms da Apple...


 


a responsabilidade tem de ser de uma operadora só porque uma empresa de grande prestigio como a Apple não adere as "novas" tecnologias como a internet?? enviar uma sms por dados é mais dificil de conseguir??


 


continuo sem entender o porquê da não evolução da parte da Apple...