Facturação de SMS Internacionais para nº 00447786205094 (Apple)

  • 29 July 2014
  • 80 respostas
  • 21502 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Boa noite,


 


Estou a sofrer do mesmo problema, comprei um iPhone 6 no dia 21 de Outubro de 2014, e:


- 1ª factura tive esse problema, contactei a MEO e os valores individamente cobrados foram-me creditados na factura devido a um barramento Internacional que a conta tinha sem o meu consentimento e aí o equipamento tentava e tentava a activação e não conseguia.


- 2ª factura, novamente o mesmo problema, desloquei-me à loja da MEO(sede-Picoas) e apresentei reclamação pois voltaram a debitar valores relativamente à mesma questão, coisa que ficou resolvida no mês anterior com a Smart(iPhone Expert) Daniela e cujo os valores foram creditados e que desde a data que tenho usado o iMessage sem qualquer problema. 


 


Posto isto queria saber como vão resolver a questão pois não faz qualquer sentido a MEO ser a única operadora móvel que cobra a utilização deste Apple Service.


 


Mais informo que anteriormente à minha deslocação à loja das Picoas, expus a questão no Facebook e a Sra. Maria Santos informou-me que os valores foram devidamente cobrados...mais uma vez pergunto, como é possível isto acontecer e ainda por cima existem centenas de clientes com este problema, inclusive aqui neste mesmo forum e que alguns desses foram restituídos dos valores.


 


Obrigado pelo esclarecimento.


 


Cumprimentos
Boas,

 

Estou com mesmo problema todos meses estão faturar com estas mensagens, gostaria de saber como posso fazer para bloquear.
Boa noite,

 

Ontem ao receber o extrato também confirmei  oque já duvidada...

Contactei hoje a MEO, que me confirmou que trata-se de uma anomalia com actualização do IOs do Iphone.

Transmitiram-me que já detecteram o problema e que deveria contactar a Apple para solucionar o problema.

De qualquer das formas, não me foi passada a informação de que procederiam ao reembolso das ditas mensagens.

 
Reputação 1
Tinha um iPhone 4S até principio deste mês. Ao consultar CONSUMOS na área de cliente vejo que já me foram cobrados vários SMS internacionais, conforme tantos que neste fórum se pronunciaram.


 


Tenho agora o 5S e continua o mesmo problema! Só em fevereiro já vão 4 SMS internacionais!!


 


Aguardo resolução URGENTE, visto que o atendimento ao cliente NÃO sabe como resolver! (LOL)


Mas o saldo desse chamada ficaram. Impressionante.
Crachá +1
Bom dia,

No dia 17/01/2015, fiz um restauro no meu Iphone4S, e pedi ativação do serviço imessage, no qual é despoletado uma SMS automática via bakgroud pelo o IOS.
Não sei porque razoes, mas foram envidas 24 SMS para ativação do mesmo serviço (ou seja 24SMSx30centimos) três SMS por minuto. E o serviço de imessage nem ficou ativo.
O envio constante de SMS só parou porque tenho um plafom extra de 5€ se não o mesmo serviço continuava a enviar SMS sem parar.
Agora a MEO quem me cobrar esse valor, 
Contactei a Apple e obtive como resposta que a MEO tem a responsabilize de não cobrar esse serviço de SMS, pois houve algum erro de comunicação entre o serviço deles e os servidores da Apple

00447786205094

17 jan 2015

19h24

-


00447786205094

17 jan 2015

19h24

-


00447786205094

17 jan 2015

19h24

-


00447786205094

17 jan 2015

19h18

-


00447786205094

17 jan 2015

19h18

-


00447786205094

17 jan 2015

19h18

-


00447786205094

17 jan 2015

19h12

-


00447786205094

17 jan 2015

19h12

-


00447786205094

17 jan 2015

19h12

-


00447786205094

17 jan 2015

19h06

-


00447786205094

17 jan 2015

19h05

-


00447786205094

17 jan 2015

19h05

-


00447786205094

17 jan 2015

18h59

-


00447786205094

17 jan 2015

18h59

-


00447786205094

17 jan 2015

18h59

-


00447786205094

17 jan 2015

18h53

-


00447786205094

17 jan 2015

18h53

-


00447786205094

17 jan 2015

18h53

-


00447786205094

17 jan 2015

18h47

-


00447786205094

17 jan 2015

18h47

 
 

00447786205094

17 jan 2015

18h47

-


00447786205094

17 jan 2015

18h41

-


00447786205094

17 jan 2015

18h41

-


00447786205094

17 jan 2015

18h41

 

Registo do envio da SMS do meu numero MEO

ALGO de errado ocorreu entre serviços da MEO e APPLE e AGORA A MEO QUER QUE EU PAGUE ESTAS SMS.
Agradeço a resolução deste meu problema.
Boa noite!

 

Sou cliente Meo há vários anos e nunca tive motivos de queixa. 

No passado mês, decidi alterar o contrato para M4O e incluir o tlm no tarifário, que antes era da Vodafone. Hoje recebi a primeira factura, onde me foram debitadas 22 mensagens internacionais. Tenho um iPhone... Pelo que aqui li, está tudo dito! Nunca tinha tido este problema com a concorrência. O que posso fazer para o resolver? Desligar o iMessage e o Facetime? 
Mesmo problema comigo e ainda nao tenho isto resolvido.


 


Pelo que li, queixas na area de cliente dao resposta da Meo a dizer que devem ser cobrados.


Resta queixa no Provedor da PT. 
Resolvido. Tem de ligar para a Meo a pedir activação do Roaming. Depois a activação do Imessage funciona. 
 Agora é resolver o problema da facturação.




PS: ficava bem à Meo, já que este é um problema comum, informar os operadores da linha de apoio. Ainda ontem um operador me disse que nada tinha a ver com o serviço roaming e afinal tem... Fácil de resolver, se quiserem... 
Reclamação feita, a meo ligou a dizer que vai uma nota de crédito. Céleres na resolução, menos mal.

Conclusão: é necessário roaming activo para evitar esta situação e a activação do iMessage e FaceTime ser feita sem problemas.
Boa tarde,

 

Deparei-me com a mesma situação. O mês passado (janeiro), quando o meu iphone veio da reparação, ao ativá-lo, foram-me descontados 0.22€ no extra plafond. Este mês, a mesma coisa. Não faz muito sentido, uma vez que são serviços associados ao equipamento e não há qualquer informação de taxação extra.

 

Como devo proceder??
Reputação 1
Boa tarde equipa da Meo
Venho por este meio mostrar publicamente o meu total desagrado com a situação que me tem estado a acontecer, e ao contrario do que imaginava não ocorre só comigo mas com imensos clientes vossos. Acho lamentável colocarem a culpa na Apple qdo na verdade talvez não seja bem assim e como tal agradeco que resolvam este assunto de uma vez por todas. Tambem eu no mês passado fui vitima deste erro que me era completamente alheio, e a Meo nem sequer teve a dignidade de me contactar a descrever a anomalia. Tambem a mim que cobraram a volta de 76€ por essas mesmas sms internacionais, que depois de duas reclamações "gentilmente" me dizem que afinal não vão cobrar o valor por "boa fé" de acreditarem que os clientes desconhecem a situação. Quem é que no seu perfeito juizo ia gastar estes valores??? ainda assim depois deste episodio que muitas dores de cabeca me deram, decidi desligar o Imessage e o facetime (é surreal não poder usar aplicacoes gratuitas a que temos direito!) no entanto um familiar pediu me para ligar o facetime e aceitei a chamada, qual não é o espanto quando verifico que tenho outra vez 42 sms internacionais para pagar este mês e a Meo manda me levar o iPhone para arranjar...!!!! Um iphone novo. Afinal em que é que ficamos senhores da Meo? O erro é meu em ser vossa cliente desde sempre? O erro é da operadora que cobra estes valores absurdos apercebendo se obviamente que é um erro? tenho um iPhone novo e tenho de ficar sem ele por um erro de operadora??? Pelo que li em cima a operadora resolve alguns casos e outros não??? Falam em ligar o roaming a uns e a outros não??? Agradeco ser contactada com a maior brevidade possível pois não estou para enviar o meu iphone para uma assistencia tecnica se o PROBLEMA FOR DE FACTO DA OPERADORA MEO.
12/02/2015 AGUARDO RESPOSTA URGENTE
Reputação 1
Bom dia. Tive este mesmo problema, a Meo nunca se responsabilizou por nada, metendo sempre a culpa na Apple. Eu só consegui ver me livre destes problemas trocando de NÚMERO de Telemovel ( mantive a Meo mas ao próximo problema troco de operadora sem pensar duas vezes!!!) não troquei de Telemovel, troquei foi de número (Cartao) Aconselho a fazer queixa à provedoria do cliente de modo a não ter de pagar essas sms.
Meu caro se é a apple que esta a enviar estas mensagens e sendo este um serviço da marca, porque razao seria a operadora a ficar encarregue deste custo?
Boa noite!

estou novamente com este problema... Não efectuei comunicações e sem razão aparente comecei a receber mensagens com a informação de que a comunicação que acabara de efectuar, iria ser cobrada. Pensei: que comunicação? Tinha apenas acedido ao you tube através de wirless. Contactei a meo, que me informou que o problema estava com o meu i phone e que deveria desligar o i Message. Neste momento, se quiser enviar uma sms para alguém que tenha um i phone, recebo uma mensagem com a indicação de que tenho que ligar o i message. Afinal, se ligo cobram-me valores exorbitantes. Se desligo, não envio mensagens. 

O que me chateia, é que o atendimento telefónico (apoio cliente) não tem informação que ajude a resolver este problema, que pelos vistos é geral. 

Em suma, como resolvo o meu problema?
Bom dia.

Verifico, sem admiração, que o MEO também conhece o funcionamento da Apple.
Assim, apenas agradeço e acuso a minha preocupação pela sua advertência - também na minha opinião entendo que a operadora vai dar continuidade, por sua iniciativa, aos sucessivos pedidos de ativação, por um SMS internacional não visualizado pelo utilizador e alheio ao iPhone por ausência de registo no relatório de envio.
Contudo, escalpelizada a minha situação tão idêntica e, relembro, em minha opinião, não concordo ao referir que "O MEO não é responsável por este SMS".
Grato.
 


burkha escreveu:

Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.


 


Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.


 


Burkha


 


Amigo, deparo-me com a mesma situação - na minha opinião, durante muito tempo o serviço MEO ocultou-me o esclarecimento simulando ingenuidade ao revelar desconhecimento e mostrar aparente empenho na resolução do problema.


Hoje, já sei que é apenas uma forma simples e deselegante de aumentar a faturação ao cliente, debitando um valor por cada tentativa de SMS enviado, mesmo que este não chegue ao destino...



Assim, como sugestão, reveja o seu contrato uma vez que tem operadoras com outro profissionalismo.
É inverdade do serviço ter sido realizado porque a ordem de envio de um SMS é dada, por vezes, num período médio de 2 segundos.


Neste sentido, leva-me a questionar se quando o telemóvel do destinatário estiver desligado não será uma fileira também a explorar...
Reputação 1
O iPhone envia uma sms silenciosa para o servidor da Apple no reino unido. Depois é enviada outra (do servidor) para o equipamento para concluir a operação da ativação. Esta troca de mensagens está a falhar na infraestrutura da Meo. Alguns dizem que a pedir a ativação dos dados em Roaming o problema fica resolvido, outros trocam de operador e também é resolvido. Dizerem que o problema é da Apple e que as mensagens não são da responsabilidade da Meo é, no minimo insultuoso para com a Apple. Assumam as vossas responsabilidades por favor.
Reputação 1
Viva,


 


1 SMS para esse numero é normal. Para ativar o serviço iMessage e Facetime terá que ser enviado essa SMS. Caso reponha as definições do iPhone ou depois de alguma atualização do iOS pode ser enviado novamente para voltar a ativar o serviço.


Não será normal se tiver várias SMS enviadas e o numero de telefone não estar associado ao iMessage (se fores a definições - Messages - deverá aparecer o numero de telefone a cinza claro).


 


Cumps,
Reputação 1
A solução da MEO é trocar de telemovel?


Se trocar um iPhone 5s por um 6s não acontece o mesmo?


Ou está a querer dizer que os clientes MEO não devem ter um telémovel Apple?
Reputação 1
E eu não entendo como alguns operadores não cobram por essa mensagem e outros cobram.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar.. e voltam a cobrar..
Reputação 1
Deixa-me que te diga: De moderador tens muito pouco!


Atrevo-me a dizer que a Meo é a única operadora a cobrar estas SMS. Não era mais fácil não cobrarem as mensagens para esse número? Qualquer dia em vez de aparecer a mensagem “A sua operadora pode cobrar pela ativação do iMessage” aparece : se é cliente Meo, vai ser cobrado pela ativação do iMessage.
Boa tarde,

 

Estou na mesma situação. Nesta fatura tenho 1 sms enviado para o numero 00447786205094 . Como posso resolver esta situação?
Mais um caso, isto torna-se ilariante e ridiculo... todos os meses pago esses SMS e a MEO como está a faturar, mantém-se impadua e serena.... ridiculo.

 

Espero que resolvam esta situação em definitivo. Se alguem tiver resolução imediata queinforme por favor.

 

Burkha

 

 
Boa tarde.

Tenho o mesmo problema e não estou a conseguir resolver, apesar de já ter conseguido a restituição dos valores pagos via débito direto.

Não tentei ativar nenhum dos serviços referidos (estão devidamente deligados!) e tenho o roaming activo :S

Será que entretanto (visto estas mensagens já terem algum tempo) conseguiu resposta para este problema? No apoio tecnico nã me conseguiram ajudar...

Obrigado