Resolvido

Facturação de roaming indevido

  • 2 May 2014
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Bom dia, tenho facturado uma verba referente a chamadas roaming que considero indevido, simplesmente porque o telefone nunca esteve fora do país. Acontece que de Moura, terra onde o telemovel se encontra, a Espanha, em linha recta, serão cerca de 30km, e o que eu suspeito é que o telemovel terá perdido a rede MEO e se tenha registado numa rede espanhola, originando assim chamadas em roaming. Já contactei os vossos serviços pelo formulário de contacto em 23 de Março tendo sido inconsequênte. Não estou na disposição de gastar dinheiro em chamadas PAGAS para resolver um assunto da vossa responssabilidade.
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Solução por Luís_MEO 12 May 2014, 18:02

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6 respostas

Reputação 5
Olá @@@pformigo, vou reencaminhar a sua mensagem para um Colaborador MEO, aguarde por uma resposta.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@pformigo , para podermos ajudar na resolução da situação que nos descreveu. Envie-nos por mensagem privada, o seu n.º de telemóvel. Indique a referência 3-29483423529.
Reputação 5
Crachá +17
[user=5805]@@pformigo[/user] , estamos a analisar a faturação do seu serviço e entraremos em contacto logo que existam novas informações.
Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@pformigo verificámos que foi enviado e-mail em resposta á situação de faturação que nos apresentou.


 


Aproveitamos para sugerir que, altere o modo de procura de rede do seu equipamento para manual (selecionando "MEO Rede Móvel" após conclusão da pesquisa). Esta alteração irá impedir que futuramente, estando numa zona fronteiriça, capte de forma automática uma rede estrangeira, que possam originar a taxação de valores em roaming, uma vez que a procura/seleção de rede só ocorrerá quando efetuar o comando no equipamento.


 


Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.


 
Obrigado
estive há dois dias na Portagem, zona de Portalegre - Portugal. Recebi uma chamada de 30minutos. Só depois me dei conta que tinha duas mensagens a avisar que estaria em roaming através da rede espanhola.

 

Ora, sendo referido em decreto lei Lei n.º 12/2008 de 26 de Fevereiro o seguinte:

 

2 — O prestador do serviço informa directamente, de forma atempada e eficaz, os utentes sobre as tarifas aplicáveis pelos serviços prestados, disponibilizando -lhes informação clara e completa sobre essas tarifas. 

 

Considerando este facto, é necessária uma mudança na forma como o cliente se apercebe destas situações, de forma a que não se repitam e saia lesado.

 

Como tal, pretendo que.me informem acerca do tarifário que me foi imposto involuntáriamente, já que não consigo encontrar na área de cliente tal informação e que me informem como reclamar e contestar esta situação.

 

Obrigada.