Facturação de duas casa - 12Mb

  • 19 September 2017
  • 1 resposta
  • 256 visualizações

Crachá +2
Bom dia,

 

Admito que procurei primeiro, tentando encontrar alguma informação disponibilizada no site da MEO ou até mesmo aqui no fórum, por parte de algum utilizador, mas fora menções de Zonas C - qual não foi o meu espanto de tal ainda existir - e afins do género nada de concreto descobrir.

 

Trata-se do seguinte, por motivos de saúde alheia encontro-me, neste momento, a pagar a luz e a Internet de duas casas além da minha própria. Devo também dizer que já há alguns meses que me 'torcia-se' qualquer coisa sempre que me eram enviados, por SMS, os valores a pagar da Internet de ambas as casas.

Trata-se de uma zona rural; os próprios limites de velocidade que andei a testar apenas, e malamente, alcançam os 3Mb - 350kb/s de download e uns 120kb/s de upload. Foi-me também indicado pelos vizinhos que os níveis de Ruído são qualquer coisa de outro Mundo, ou assim lhes indicam os técnicos que lá têm passado ao longo dos anos, num ir-e-vir de queixas. Não deixa de ser curioso que um serviço mencione "até 12Mb" e ofereça apenas 20% de tal quando os pagamentos são feitos na totalidade; sem dúvida alguma apenas o sector das telecomunicações tem tal capacidade - dá para imaginar a carga de lobbying que haverá pela Assembleia fora, e em maior escala por Bruxelas e Estrasburgo.

 

De qualquer forma, este mês decidi ir dar uma vista de olhos pelas facturas actuais, imaginando que andaria a pagar juros de mora ou facturas em falta, já algum tempo. Qual não é o meu espanto quando vejo que os valores, de facto, são os 'certos'.

 

ADSL 12Mb - 22,99€

Linha telefónica - 17,49€

Total - 40,48€

 

Sério... 17,49€, pelo aluguer da linha telefónica? Onde andam os valores de 9.9€, ou lá o que era?

É certo que ando desactualizado destas questões, mas.... 40€ mensais para ter Internet de 3Mb?

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


são esses os valores sem fidelização...


 


https://www.meo.pt/pacotes/mais-pacotes/adsl/net-voz


 


nas notas está...


 


Fora das Zonas C ao valor da mensalidade acresce valor da assinatura telefónica: €12,49 durante 12 meses. Após período promocional, a mensalidade será de €17,49. Em pacotes sem fidelização fora das Zonas C ao valor da mensalidade acresce o valor da assinatura telefónica que é de € 17,49.

Responder