Facturação - burla sportv novembro oferta

  • 25 December 2014
  • 17 respostas
  • 1419 visualizações

Crachá +1
Desliguei a sportv oferta no mês de novembro, no dia 1 de dezembro, não o podendo fazer a 30 de novembro por problemas nos vossos serviços!
Recebi uma mensagem da meo a dizer que o premium sportv tinha sido desligado e não que se ia repercutir na minha facturação!!!
Pois para espanto meu aparece 0,85€ para pagar.
Espero que a situação seja corrigida senão, juro vos, que irão perder um cliente.
Obrigado

17 respostas

Olá @@@Espoliado Receberá por correio uma nota de crédito a anular o valor bem como uma carta explicativa de toda a situação.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.


 
Crachá
Ola, boa noite.

Venho por este meio reclamar de me estar a ser cobrada mensalidade de Dezembro, referente ao Canal SportTV.

Telefonei para o 16200 para saber o porquê e foi me dito que foi devido a campanha de Novembro de oferta do canal que não foi cancelada.

O motivo da minha reclamação é que eu nao activei nenhum canal SportTv no mês de Novembro, ou seja eu nunca aderi a vossa promoção portanto, como NUNCA aderi tambem não tinha nada a cancelar.

Gostava de saber é como o canal foi activado sem eu nunca o ter feito. Não pretendo pagar uma coisa que não activei.

Agradeço um esclarecimento rápido assim como uma correção da factura.

Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Efectue reclamação via Área de Cliente.


Esse valor ser-lhe-á creditado na sua próxima factura.
Reputação 6
Crachá +22
Quando foi a data de adesão?


Aderiu ao abrigo de uma oferta/promoção (a única que me lembre foi a promoção de Novembro)?


O periodo minimo de permanencia da SportTv é de um mês, a partir daí pode cancelar quando quiser.
Reputação 6
Crachá +22
@@@Espoliado , passados os 30 dias e não estando a conseguir anular a SportTv, deveria ter contactado o apoio ao cliente. Sei que é chato mas esse era o procedimento adequado. Como não o faz, e só cancelou depois, naturalmente pagou a mensalidade e respectivo consumo.


Infelizmente eu não posso fazer nada a não ser recomendar a famosa reclamação da praxe.


 


Relativamente à SportTv de Novembro, essa oferta era válida para clientes que não tinham SportTv activa desde julho, salvo erro.
Reputação 6
Crachá +22
@@@pjjardins se não tem nem nunca teve a SportTv activa pode ser engano na facturação (de referir que os canais são activados manualmente pelo cliente).


Paços a seguir, reclamação via Área de Cliente ou 16200.
@@@Espoliado Gratos pelo seu feedback, ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Boa tarde,

 

Espero poder ajudar.

http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-TV/Campanha-Sport-TV-em-Novembro/m-p/61760#M8565

 

No forum do meo poderá encontrar o seguinte post:

Boa tarde a todos,

 

A situação está ultrapassada desde ontem ao final do dia. Todos os clientes que pediram a desativação quer por mensagem privada para mim, quer através do atendimento telefónico ou do atendimento automático têm já o canal desativado ou virão a ter nas próximas 48 horas, sem prejudicar o valor mensal da fatura.

A todos os clientes que não utilizam nenhum destes canais de atendimento e que conseguiram desativar diretamente na MEObox o canal no domingo, durante o dia de ontem ou hoje também não serão prejudicados na fatura.

Aos restantes clientes que não desativaram ainda o canal por indisponibilidade desta funcionalidade, devem fazê-lo no máximo hoje sob risco de passarem a pagar a mensalidade do canal.

 

Obrigado

 

Faça valer os seus direitos.

 
Crachá
Boa noite para mim e má noite para os senhores.

Sendo cliente da MEO, muito antes de novembro de 2015, activei na minha box, o serviço sportv em SETEMBRO de 2014. Ora devidamente contados, 30 dias, no ultimo dia de Outubro de 2014, perfazia uma permanencia superior a 30 dias e assim de acordo com as regras do jogo, a 1 de Novembro de 2014, novamente atraves da minha box, tentei desactivar o serviço...

Para meu espanto, FUI, impedido de o fazer, PORQUE, era uma oferta, conforme a mensagem que aparecia no meu belo televisor, postada pelos vossos serviços. Acresce, comentar que durante TODO o aludido mes de NOVEMBRO, fui impedido pelos vossos fantasticos serviços de descativar um serviço, onde cumpri, OS SERVIÇOS MINIMOS. Assim e porque me sinto ludibriado, espoliado, atento que não vou pagar a factura de NOVEMBRO, onde incluem o serviço SPORTV. Queiram pronunciar-se de forma publica, pois pelo que vejo aqui e nas redes sociais é indecorosa a forma como tentam.... vou baster-me de dizer tudo o que me vai na alma. Conforme já vi aqui, respondem.... vejamos !
Crachá
bom dia


dia útil, 26  de setembro de 2014. Contados 30 dias que obrigam de permanencia, até dia 1 de novembro, os serviços minimos estavam assegurados. Conforme, constatei, foi-me indevidamente vedado o acesso ao cancelamento, pelo mesmo meio que fiz  a activação : BOX. A mim e a tantos outros. Dizia, claramente no ecran da minha televisão, que durante o mes de novembro era uma cortesia da MEO, a oferta do serviço SPORTV. Não posso garantir, mas se bem me lembro tirei uma foto, com essa informação. Tambem nao posso deixar de questionar, pois apercebi-me pelo mundo da internet, que a empresa ofereceu, atraves de sms,  o serviço a apenas alguns clientes... Fiquei a saber nesta data, que pagando as minhas mensalidades, não me encontro entre os eleitos das vossas promoções...


Para que fique bem claro, tentei desativar o serviço a dia 1 de Novembro de 2014, e depois fui tentando dia sim, dia sim, dia não, novamente dia sim e, cá estamos, numa situação que não contribuí em nada para ela.


Consegui fazer o cancelamento a 2 de Dezembro de 2014


Também, não entendo a variedade de respostas que vão concedendo aos clientes, com problemas iguais aos meus.


Atente-se neste comentário:


http://pplware.sapo.pt/informacao/promocao-da-sport-tv-trama-clientes-meo-e-vodafone/


Cumpts


Fernando Valério
Crachá
Senhor moderador boa tarde


Respondi-lhe pormenorizadamente.


Vai responder-me ou tenho que me deslocar a uma loja MEO, pedir o livro de reclamações e escerver e descrever ?


De seguida de site da Anacom, obvio.


Questionou e agora da mesma forma educada, deve respodender, certo ? Principios ! 
Crachá
GreenHead, Moderador MEO Fórum... bem, começando o ano da melhor maneira, e porque tenho algumas duvidas :


Cumpri 30 dias de permanencia.


Logo, pelo mesmo canal, que subscrevi, teria de ter conseguido anular a contendo  o serviço ! Imprescindivel meu caro.


E, se a 2 de Dezembro de 2015, pelo mesmo canal, MEOBOX, já me deixaram desativar o serviço, então claramente é um problema dos serviços e não meu, carissimo !


Aconselha, que " devia ter contatado o apoio ao cliente " nomeadamente através do vosso numero 16 200 ?


Claramente, que sendo um serviço que disponibilizam de forma " paga ", porque teria de me ser imputado a mim um custo, se a insuficiencia e lacuna é dos vossos serviços ? Elementar caro senhor ?


Também me parece que não percebeu o cerne da questão !


Na qualidade de vosso cliente, não subscrevi qualquer canal, nem serviço da Sportv, nem qualquer promoção de Novembro de 2014. Eu era vosso cliente do serviço SPORTV desde 26 de Setembro de 2014, permanecendo os 30 dias que obrigam da fidelização, apos o dia 27 de Outubro de 2014, poderia desligar o serviço, legalmente. Ora se o fiz a dia 01 de Novembro, a 02 de Novembro, a 10, a 14, sei lá, tantas vezes e os senhores e os vossos serviços, abuliram, surrupiaram, das minhas opções a possibilidade de fazer o cancelamento do mesmo é um assunto que vos diz respeito.


Assim e porque, assim o entendo, os tribunais fizeram-se para tentar que existam cada vez menos **bleep** e vamos acrescentar a este patamar " os espertos ". Lá nos encontraremos, estou certo disso.


A bem da comunidade transcrevo alguns post, desta comunidade:


* a ?08-11-2014 02:27 PM, um Contribuidor desta causa J.R.  disse isto : ...., no entanto quando vou a gerir canais não me aparece nenhuma opção para desativar os canais.


* a ?13-11-2011 10:17 PM mais um contibuidor, que deixou isto :  " ola boa noite alguem sabe como cancelar um canal que az hoje os 30 dias????? estou a tentar desde manha e não consigo. obrigada "


 


Depois, uma situação que me deixa preplexo, de um moderador que diz assim :


 


* " ...E confirme bem se aparece ou não no separador Canais Subscritos, deverá aparecer, mas se não estiver aí pode cancelar através do 16200.


Paulo Santos
Moderador MEO Fórum "


 


Deverá aparecer, mas se não estiver aí... Afinal estava ou não estava ?


E se não estava, porque não estava ? Por boa fé ? Pode ou sabe indicar-me a razão ?


Claramente, que anseio pela sua explicação !


 


Poderia estar, mas como não estava, estaremos em tribunal. 


Claramente, percebe que ao abrigo de interesses que explicarão no sitio certo, prejudicaram clientes que NADA vos devem.


Também não entendi, porque só alguns clientes receberam os vossos famosos sms a oferecer a promoção... mas, não é do meu rosário. Mas posso sempre tentar entender, porque não sou vosso cliente VIP, para ser desconsiderado dessa forma...


Certo de ter contribuido, com o meu testemunho, , comunico ainda que efetuei o pagamento da minha fatura de Dezembro ( onde já não tenho sportv ) e que até ao dia 27 de Janeiro, segundo me informam, irei continuar a ter o vosso serviço activo, após essa data, irei ser prejudicado, algo que iremos derimir em tribunal com todo o gosto.


Atentamente,


Fernando Carlos Simões Marques Valério


 


 


 
Crachá
GreenHead, moderador MEO Forum. uma vez mais, aguardo com a maior atenção a sua resposta. Cumpts. F.Valério 
Crachá
Bom dia D. Maria Santos. Obrigado. Tenho imensa pena que a solução apenas aconteça agora, pois vai fazer 24 h que reclamei na Anacon, Portal do Consumidor e hoje iria escrever num livro de reclamações de uma qualquer loja vossa. Isto já não vai acontecer e prometo que vou enviar novamente às instituições um novo formulário a dizer que o assunto foi resolvido pela vossa empresa a contento das partes. Obrigado. Bom ano e Cumpts. FV
Crachá
Boa noite Maria Santos.


Responde-me a senhora a 2 de Janeiro, às 6,38 PM a informar que vou receber uma nota de crédito sobre o valor reclamado e uma nota explicativa de toda a situação.


Hoje, vejo que recebi um mail dos vossos serviços, a 5 de Janeiro, às 19,02 a dizer exatamente o contrário. Que me vão cobrar....


Afinal..... Diga-me sff


Cumpts


Fernando Valério
Crachá
Assunto resolvido em 07.01.2015. Fizeram uma nota crédito e paguei mensalidade de Novembro sem o pacote Sportv. Estou satisfeito, porque se fez justiça. Cumprimentos.
Crachá
A fatura ja chegou com o tal dito valor de SportTv que nao subscrevi, respostas de alguem responsável é que não chegam.


Ja reclamei por todos os meios possiveis até pelo famoso e pago 16200 mas até agora nada.


Começo a sentir-me ROUBADO.


A quem mais me posso dirigir? DECO, ANACOM, Provedoria do cliente?

Responder