FACTURA JANEIRO 2015

  • 20 January 2015
  • 55 respostas
  • 2385 visualizações

Bom dia,


o meu numero de cliente é 1200122781 e recebi a vossa factura A584164653.


Verifiquei que tive um aumento de 1 euro em relação ao ano anterior, o qual não posso aceitar. Por favor notem que quando aceitei alterar para o M4O foi-me informado telefónicamente (e está gravado) que o valor a pagar mensalmente de 50,99 não iria ter qualquer alteração durante o contrato de fidelização de 2 anos, o mesmo seria inálterável, logo não posso aceitar qualquer aumento durante os dois anos de contrato (a não ser aumento de IVA).


Agradeço rápida resolução do problema sobre este assunto.


 


Cumprimentos

55 respostas

Reputação 3
Crachá +3
Como é óbvio a MEO tem legitimidade para alterar os preços quando e sempre que lhe apetecer... Se quiser cobrar 500 euros por mes, que o faça.. Depois cada um decide de acordo com as várias propostas.

 

Agora, não pode é assumir um contrato com um cliente em que se compromete com um preço garantido durante 24 meses e na 3ª factura alteram o preço, e ainda por cima esperam alterar unilateralmente o preço no valor que lhes dá na cabeça e manter os clientes com programas de fidelização. 

 

Aderi em Outubro, com contrato a iniciar a 1 de Novembro e perguntei várias vezes ao operador da MEO, o sr Tiago Pires, no pedido nº 15589413 (podem ouvir a gravação) se o preço era garantido durante os 24 meses. E sim, foi-me dito que apenas pagaria 50.99€ pelo pacote e 1€ pela box, não me foi dito que pagaria o preço que estivesse no preçário em cada momento. Apenas espero que cumpram o que foi assumido no contrato realizado entre mim e a MEO da mesma forma que eu estou a cumprir. 

 

É claro que já sei que aqui vai ser dito que a alteração foi autorizada e que foram avisados e mais não sei o que... Mas já há dois anos me fizeram a mesma coisa e apesar de inicialmente a PT se ter recusado a cumprir o contratado após exposição da situação ao provedor e à Anacom em menos de 24 horas deram-me razão e passaram a fazer um credito mensal na minha factura.. 

 

Por isso desta vez vou fazer o mesmo, e depois vamos ver quem tem razão... Colocarei depois aqui o resultado para que todos possam reclamar de forma efectiva, porque este tipo de expedientes para sacar dinheiro aos clientes é simplesmente ilegal e imoral... 

 

Compreendo que precisem de recuperar o que enterraram na Rioforte e na Oi, mas eu apenas estou disponivel para contribuir com 60.99€ por mes, que foi o que contratei....

 

 
Reputação 3
Continuando, ou este pessoal não lê bem a cois ou somos nós que não sabemos explicar.


Bem vou tentar resumir um pouco a ver se é desta que me respondem alguma coisa que interesse.


Resumindo:


1. contracto assinado, valor a pagr 39.99 euros, prazo 24 meses. OK? penso que dá para perceber


2. Factua 475483836 valor 41.00 euros a pagar. OK?


3. diferneça: 1.01 euros. Ok?


té aqui acompanham ....?


agora começa a parte difícil


4. aumento dos proços por parte da operadora sem concentimento por parte do cliente. ok?


5. Não existe nenhum contracto assinado pelo cliente (eu) onde me comprometo a pagar os 41.00. Ok?


6. Contracto assinado e cumprido até aos dias de hoje: 39.99 euros. Ok?


7. valor cobrado incorrectamente 1.01 euros. OK?


8. Alteração dos valores contractados sem concordancia prévia do cliente. ok?


ainda estão a acompanhar?


Pretendo que me seja solicitado, por carta ou email, onde está a permição para alteração dos valores contractado. OK?


duvidas? ficou assim claro?


Cumps


rg


 
Reputação 1
A gota de água no meu copo foi mesmo o aumento da factura deste mês :manmad:


 


Não suporto mais as políticas desta empresa! Cortam descontos a clientes com anos de casa, tentam impingir serviços que as pessoas não querem, aumentam os preços, diminuem a qualidade do serviço, não fazem investimentos nas infra-estruturas para proporcionar um serviço digno daquilo que se paga... chega desta chulagem!


 


Anda um gajo a pagar a esta gente para roubar e investir em rio forte's e afins?!
Reputação 1
Caro Jorge_MEO,


 


O meu comentário anterior foi numa toada de desabafo por todas as infortúnias que tenho passado desde que sou cliente da PT. E isto já vai para uns 10 anos. Mas como a PT só quer agradar aos novos clientes e lixa os clientes da casa, qualquer dia vêem-se sem clientes nenhuns. Não esperava e nem queria qualquer resposta da parte da PT.


Por isso, este email que me enviaram no seguimento do meu comentário, não passa de mais areia jogada para os olhos do cliente.


 


Caro(a) cliente,


No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, informamos que, efetivamente, a partir de 1 de janeiro de 2015, o tarifário dos Produtos e Serviços da MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A. foi atualizado.


 


Mais informamos que a divulgação dos novos preços foi prestada pela MEO nos termos previstos pela legislação em vigor, nas lojas e agentes autorizados, informação incluída nas faturas, envio de SMS, folhetos informativos e divulgação nos sites oficiais.


De salientar que o Preçário em vigor da MEO, encontra-se fixado nos termos e em obediência a uma Convenção celebrada entre a Direção Geral de Concorrência e Preços, como representante da Administração Central, a ANACOM como organismo regulador e fiscalizador, e a MEO, como operadora.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.


 


 


Serviço ao Cliente


meo.pt



 


Mas já que foi atencioso ao meu comentário anterior (que não divulgava o seu principal motivo), até lhe explico o último desentendimento, e aqui publicamente para que todos vejam o quanto esta empresa rouba e está-se pouco lixando para os actuais clientes:


 


Eu, tal como muitos outros clientes antigos renegociei o meu contracto há uns tempos, tendo me sido oferecida a mensalidade da box DVR e +5€ na factura. Já não me lembro como, mas a PT arranjou maneira de intercalar os períodos de fidelização de cada oferta. Ou seja, a oferta da box deu lugar a 24 meses e o desconto outros 24 meses - intercalados. O que aconteceu em Novembro passado foi que a oferta da box terminou. Recentemente contactei a PT no sentido de restituir a oferta - não queria nem mais nem menos do que tinha, e nem que fosse preciso re-fidelizar de novo. Ora, para me agradecer como cliente fiel ao longo dos anos, com os pagamentos em dia, decidiram que não senhor, não há oferta para ninguém... a não ser que adira ao M4O - coisa que não quero. Como não acedi a tal, fiquei com a factura mais pesada. Agora em Janeiro, toma lá mais um aumento. É este o agradecimento que a empresa dá!


Como ainda tenho a cumprir fidelização referente ao desconto até Dezembro, não há lugar a ofertas porque não posso desistir deste lindo serviço. Tenho um serviço sobre linha adsl, onde estou bastante longe de beneficiar da velocidade máxima que pago; o serviço de TV, volta a meia não aguenta com as duas box's ligadas e pára-me a emissão...


 


Só para que conste, do meu bolso vão embolsar mais umas quantas mensalidades sobre-valorizadas - que podem aproveitar para re-investir em offshores e bancos ruinosos, mas uma coisa vos garanto: em Dezembro quando a fidelização acabar e depois me vierem oferecer o que não quiseram manter agora, vou ter todo o gosto em vos esfregar na cara que, agora metam as vossas ofertas onde quiserem! Nem que fique a pagar o mesmo noutra operadora, mas não hão-de lucrar nem mais um cêntimo comigo!
Nº Cliente: 138 035 33 39


NIF: 232303320


Nº Conta: 139 485 33 20


 


Boa tarde.


 


Venho por este meio reclamar da vossa última factura relativa a Jan/2015. Sou Cliente M4O com 2 telemoveis associados e celebrei contracto convosco em Nov/2014 (há 2 meses) e informaram que o valor que teria de pagar por mês era de 59,99 euros, com um período de fidelização de 24 meses. Porém, este mês vem facturado 61,99€... Nesse sentido, venho reclamar o crédito da diferença entre o contratado há 2 meses e o facturado este mês.


 


Obrigado!


 


Fico a aguardar resolução!
Como é fácil verificar, eu sou vosso cliente desde Novembro/2014... logo, não recebi qualquer informação em Outubro/2014 a dizer que os preços iriam ser actualizados. Perante isto, oferece-me dizer que objectivamente não fui informado da alteração de valores na minha facturação e como tal, não aceito alteração de valores sem ser previamente avisado (conforme consta no contrato formalizado entre as duas partes).


 


Fico a aguardar resposta.


 


 


Atenciosamente,


 


--


Miguel Gonçalves
Boa Tarde,

 

No dia de hoje, recebi a facturação referente ao presente mês (Pacote 123 152 23 46), constatando que o fornecimento de serviço sofreu um agravamento, o que não se enquadra nas cláusulas iniciais e referidas aquando da contratualização. Que fique expresso e disso consta gravação, bastará rebobinar, de que o meu serviço se fixava na mensalidade de 41 €uros, números redondos, e que agora passou unilateralmente para os 43 €uros. Parece-me, inequivocamente, abusivo porque:

1) Isso não foi reportado na subscrição;

2) Porque dessa alteração e à data desta reclamação, não recebi nenhuma comunicação formal ou informal quanto ao agravamento e competente justificação;

3) Depois, o contrato é fixo e vigora por 2 anos, que não possui correspondência com o ano civil, mas com a data de inicio do contrato, parecendo-me que uma alteração ou acrécimo do serviço com referência à data de inicio do ano civil é algo de enganoso e desleal. Porquê? Suponhamos que o Sr. Granadeiro ou Zeinal Bava subscreveram o serviço da Meo no mês de dezembro com a garantia de que o serviço era de preço fixo no valor de 41 €uros, porque é assim que vendem os serviços, e passados alguns dias, recebe a jarda do aumento. Por sinal, no ano seguinte, volta a receber novo aumento. Lindo!

 

Nota: Se estava a pensar em complementar outros serviços com a MEO (móveis), essa possibilidade, começa a ficar mais longe - lá para o fundo do túnel.

Exigo ser esclarecido, mais concretamente do ponto de vista juridico e não de mero efeito de representação.

 

Obrigado
Boa tarde,


No dia de hoje, recebi uma notificação a informar quanto ao aumento do tarifário sustentado numa "Convenção celebrada entre a Direção Geral de Concorrência e Preços, como representante da Administração Central, a ANACOM como organismo regulador e fiscalizador, e a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., como operadora", mas não encontro aí, e já observei "com olhos de ver", qualquer referência à minha pessoa como parte interessada ou delegação de representação. O meu contrato foi firmado com a MEO, na base de um preço fixo no periodo em que vigorasse o contrato, sendo que tal foi alterado unilateralmente, passados pouco mais de 4 ou 5 meses sobre o seu inicio.


 


Pois, dizem os Sr.s da Meo, que a nova tabela e sua divulgação estaria acessivel a partir de 1-12-2014, a contactar para o 16200. Contactar o 16200! Como? Então estou a ser penalizado por uma decisão unilateral e se tiver que pedir esclarecimentos ainda tenho de pagar. Ser onerado. Mais!


 


Se existe, acredito que sim, uma tal de Convenção, gostaria de receber cópia da mesma, porque a isso tenho direito, a fim de saber os correctos termos do convencionado, e eventual tomada de posição.


 


Obrigado MEU(O) 
Reputação 3
Mais um a reclamar do mesmo ...


no meu caso é apenas serviços de telemóvel (e ainda bem senão o aumento ainda era maior).


O que eu acho curioso é que, na linha de apoio indicam que é devido a uma previsão de infação para o ano de 2015.


Ora caso não tenham reparado, temos estado em deflcação e os preços não desceram e ainda por cima, se foram consultar sites/periodicos económicos, prevê para o ano de 2015 uma pequena deflacção ou mesmo estagnação na economia.


Mas a MEO, deverá ter tecnicos com cohecimentos superiores na área de mercado que, são os unicos que acham espectável uma infação em 2015 ....


Mais valia indicarem que, dado que a empresa levou um rombo dos grandes (rombo ou roubo como quiserem ler), a maneira de capitalizar a empresa de modo a que esta possa valer mais no mercado de capitais para a alianação, é aumentar as tarifas praticadas .... e a desculpa é a inflcação para 2015 lol


 


Cumprimentos


Rui Graciano
Reputação 3
A Bom dia


a parte do desinvestimento nas infraestruturas da empresa é, neste momento, normal.


Como é de conhecimento público, a empresa econtra-se em fase de venda, e neste momento fica tudo em stand-by, até ver quem é que compra a PT. Nestas situações exite uma paragem imediata em qualquer invetimento, que, não tem lógica, mas é o que acontece. 


Aos clientes, não se equeçam que o cliente não é o "josé", o "pedro", etc.. mas sim o 2548756, 4596324, etc.. Nós somos apenas números que pagam contas  à PT que é isto que eles querem, pagar bem e reclamar pouco.


Infelizmente, é desta maneira que se vão destruindo as empresas e hoje que atrás de uma linha telefónica ou de um PC defende a empresa com unha e dentes até ao ponto de dizerm coisas ridiculas para justificarem algo que não tem justificação, amanhã estão no desemprego pq a aldrabice foi tanta que a empresa fechou ... e depois choram ....
Reputação 3
"Esta foi para o provedor da PT:


 


Boa tarde,


Venho por este meio expor uma reclamação sobre uma facturação indevida da vossa parte.


Em Julho de 2012 realizei junto da (na altura) TMN a adesão ao tarifário unlimited, pelo preço fixo de 39,99€ ao longo de 24 meses, com fidelização durante a vigência do contracto.


Assim foi até chegar a factura deste mês, com o valor de 41,00€.


 


Entrei em contacto com o Apoio ao Cliente, no sentido de corrigirem o valor, onde me foi dito com alguma sobranceria que o valor estaria correcto e se devia a alterações aos valores dos tarifários e que os clientes foram informados na factura de Novembro.


 


Foi-me de seguida dito pelo operador que o aumento não era da responsabilidade da MEO, mas que teria sido uma imposição por parte da ANACOM a todas as operadoras, o que me pareceu algo burlesco logo nesse momento (tenho inclusive serviços de outras operadoras que mantêm os valores inalterados). Pedi links ou decretos ou o que quer que fosse que me pudessem confirmar essa informação, o que não me conseguiram fornecer.


 


Depois deste telefonema, contactei imediatamente a ANACOM que me confirmou o que já suspeitava, que os preços praticados são da responsabilidade exclusiva das operadoras.


Ou seja, para além de não respeitado o meu direito à informação, como consumidor (artigo 9.º do DL nº57/2008, de 26 de Março e DL nº24/2014, de 28 de Julho), foram-me ainda impingidas falsidades (por falta de conhecimento do operador ou por política da empresa) no sentido de aceitar as alterações ao contrato que me querem impor.


 


Desta forma, o que pretendo é que se reestabeleçam as condições inicialmente acordadas (tarifário de 39,99€) ou que havendo a alteração ao valor que cesse a fidelização imediatamente, uma vez que a alteração ao contrato foi unilateral.


 


Depois de entrar também em contacto com a Direcção-Geral do Consumidor, fui informado que, quando o contacto parte da operadora, todos os contractos celebrados têm que ter a assinatura do cliente num suporte físico (DL nº24/2014, de 28 de Julho), algo que também não aconteceu, podendo o contracto ser invalidado por essa via.


Espero, contudo, poder resolver esta questão directamente com a MEO.


 


Sublinho que as minhas motivações não são monetárias mas sim uma questão de princípio, e se todos os clientes forem inflexíveis na defesa dos seus direitos talvez a falta de profissionalismo e o chico-espertismo que grassam nas relações comerciais neste país cessem de vez.


 


Neste momento e dado que me encontra a 4 meses do término do contracto, a operadora MEO liga-me diariamente a apresentar novas soluções, sem prestar qualquer esclarecimento ou mesmo importância às reclamações realizadas junto da linha de apoio ao cliente. De momento estou bastante inclinado para alterar a operado no final do contracto. De salientar que soi cliente TMN/MEO á 15 anos(+/-) e que por 4 euros que irei pagar a mais até à vigência do contracto a operadora prefere perder o cliente.


 


Espero que a vossa forma de tratar este assunto ainda me possa fazer mudar de opinião.
Boa tarde, eu recebi uma fatura do mes de janeiro de 2015 com um aumento de 6 euros. quando fiz o contrato com a Meo a mensalidade iria ser 63.49 no primero ano e no segundo e seguintes 66.99, mas isso nao veio a acontecer. Este mês voltaram a subir 2 euros na faturação de pacote, se eu tenho um contrato com a meo esse contrato tem que manter as condições iniciais do contrato e nao altera-lo durante esse contrato..... Eu ja fui a loja do consumidor e ja preparei la uma reclamação para a Meo, ja reclamei a ANACOM e a seguir vou a uma loja escrever no livro de reclamações.... mais os informo que nao vou pagar esta quantia, nem que va para tribunal.... isto é um roubo.

Se eu quise-se alterar o contrato para mais barato no pacote nao podia e agora voçes aumentam quando querem durante um contrato. Na primeira fatura tinham faturado o M5O  e eu so tinha aderido o M4O, logo ai foi um roubo, e agora aumentam o valor durante um contrato.

Gostaria que me respondessem.... Obrigado
Reputação 6
Crachá +22
Todos os pacotes sofreram alterações.


As mensalidades são sempre actualizadas anualmente.
@@rgraciano Bom Dia, para podermos ajudar efetue o registo da sua questão na sua área de cliente veja como em http://rxm.qe.sl.pt . Obrigada
Reputação 4
Boa tarde CarlosDBG, entraremos em contacto, no seguimento da situação que refere, com a maior brevidade possível. 
Bom dia,


Eu recebi hoje a factura e verifiquei o mesmo,


Eu contratei o serviço por 59,99€ e aparece-me um valor de 61,99€.


Agradeço também a retificação da situação... 
É apenas mais uma no meio de tantas outras "confusões" desta MEO!
Reputação 3
Continuo sem resposta!


Fórum nada de nada


Telefone só serve pagar gastar dinheiro, melhor chular mais dinheiro


Área de cliente supostamente serviço sério  nem se dão ao trabalho de responder


Em quantos mais sítios e preciso escrever?? Srs meo's?
Reputação 3
O aumento foi em Janeiro e em Maio é que dão conta?...


Já reclamei inumeras vezes e em todos os canais possíveis e até agora nada, nem 1€ que roubaram a mais devolveram.


 


Já alguém conseguiu que a MEO devolvesse o dinheiro cobrado indevidamente? seja por reclamação seja por via judicial???


 


Quanto aos Srs MEOs que aqui aparecem, façam alguma coisa de útil e digam aos vossos comerciais que podem ir dar uma volta e arranjar outro emprego, porque aquilo que a maioria dos clientes enganados pela MEO apenas quer chegar ao fim da fidelização e rescindir contrato.


 


Por isso escusam de incomodar as pessoas com telefonemas à noite... 23h50 é hora de algum estupor de comercial ligar para algum cliente que só quer ver a MEO na sarjeta e os seus comerciais burloes no olho da rua, pergunto eu??


 


No entanto parece que daqui a uns dias, esta **bleep** já tem novo dono... se calhar ainda vai para pior
Reputação 3
Acredito bem!


A falta de seriedade deste prestador de serviço atingiu um pico nesses contratos em dezembro! Sei de casos de pessoas que foram fazer contratos no final do ano porque nas lojas disserem "se não fizerem até 3112 em janeiro é mais caro!" resultado? Fizeram e em janeiro 1a fatura valor + 2€ de roubo, até hoje este prestador ignora e despreza o cliente


 


Amanhã a altice fica dona deste vai resolver a desconfiança dos clientes enganados??? Não vai


 
Reputação 3
Sra Maria_Neo qual é a sua ideia? Tem a solução para deixarem de roubar os clientes?


Sendo funcionária dessa empresa não passa a mensagem aos chefes???


Ha já percebi, tenho de ligar ao apoio cliente.. Para pagar mais essas chamadas
Reputação 3
Para conhecimento de quem tem o mesmo problema, fica a transcrição da resposta tipo:


 


"


Caro(a) cliente,


Em resposta ao seu pedido, informamos que no dia 01-01-2015 existiram alterações de tarifários para todos os clientes Meo.


Verificamos que a fatura 475483836 contempla a mensalidade de € 41,00 associada ao tarifário Unlimited L.


Desta forma consideramos correta a faturação emitida.


Para mais informações, estamos sempre disponíveis através do seu gestor, pelo 16 206 e na Área de Cliente em ptempresas.pt.


 


Serviço ao Cliente


ptempresas.pt
 
Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada."
Reputação 3
 Boa noite.


Entendo perfeitamente que a meo comunicou através da factura do mês de Outubro (uns dizem outubro, outros dizem novembro) que os valores das mensalidades seriam actualizados. Assim, como a MEO comunicou passa a ser obrigatório certo?


Dado que um contracto é um compromisso de duas partes (em principio deveria ser) também eu posso comunicar à MEO, por carta, que não pago mais o contracto em vigor e o assunto fica resolvido certo?


Meo comunica por carta e cliente comunica por carta, estamos na mesma situtação certo?


O meu contracto termina a 25 ou 27 de Julho de 2015 (nº conta: 1341040094 para confirmarem) e, felizmente, os 6 euros que irei pagar a mais financeiramente não me irão fazer a mínima diferença. Esta é uma questão de seriedade perante os vossos clientes e o cumprimentos de contractos assumidos. Se a MEO pretendesse aumentar os valores mensais que os fizesse nos novos contractos assinado a partir da data da publicação e não aos contractos já em vigor.


Penso serem questões demasiado sérias, dado que são compromissos assumidos.


Se um cliente não tiver capacidade financeira para suportar o aumento que faz a meo? Envia cobranças e ameaça com tribunal? Mas foi a própria empresa que alterou o valor previamente acordado .... penso não estar correcto da vossa parte.


No meu caso pessoa e como referi atrás, serão 6 euros que me vão ROUBAR sem meu consentimento. Agora a MEO, dado que não presa os seus clientes (por isso estão na situação em que estão) que prefere ganhar 6 euros a manter um cliente que já está na rede à mais de 15 anos.


Com a minha pessoa a MEO já teve uma perca, dado que possuía internet fixa MEO, existia um problema com a velocidade contractada, reclamei por várias vezes e nada foi feito. Solução.... mudei para a NOS. Televisão a mesma coisa ... NOS, o que esperam que vá acontecer se a situação permanecer ........ claro telemóveis NOS.


Actualmente não possuo qualquer fidelização (à excepção da MEO telemóvel) por isso sou livre para mudar mas uma certeza tenho não será para a MEO.


Espero que percebam que se trata de uma situação um pouco revoltante para todos os clientes, onde me incluo e que a empresa não está a proceder de uma forma séria, justificando um aumento de preços com a ANACOM, sendo que estes indicam que a responsabilidade dos preços é inteiramente de cada operadora…. Engraçado não é.


Bem infelizmente é o serviço que temos de uma empresa que outrora foi um ícone nacional (não admira porque deixou de ser …)


Rui Graciano
Reputação 3
Obrigado pela dica.


Tentei fazer mas a mensagem é "De momento não é possível aceder a esta informação. Por favor, tente mais tarde."


Admirado ficava se funciona-se ....


rg
Reputação 3
D. Maria_MEO, boa tarde.


Dado que não consigo expor a situação onde me indicou, gostaria que me indicasse uma forma alternativa (mail, telefone, etc..) para poder expor a situação.


Aguardo a sua indicação.


Rui Graciano
Reputação 3
Neyde, boa noite


O aumento foi de 2.5% reflectido no valor inicialmente pago. 


No meu caso eu estava a pagar 39.99 euros e passou para 41 euros.


Esperemos que amanhã não seja de 10%, 20%, 50%, ou 100%m dado que eles aumento quando e o que querem e nós a pagar.


Telefonicamente ainda tentei chamar à razão a operadora, dado que se existe um compromisso entre duas partes é para ambas o respeitarem e cumprirem.


Dado que a MEO indicou com 60 dias de antecedência o aumento dos tarifários, também eu poderia comunicar com um prazo de 60 dias que não pagarei mais, terminando deste modo o contracto actualmente em vigor. Penso eu que seja um pensamento lógico.... mas nada ... Venha a NOS E VODAFONE, este até ao momento ainda não me enganaram.


Também já tive, junto da NOS que apresentar uma reclamação, e posso confirmar da minha parte que fui muito bem atendido, e o problema foi resolvido..... Vamos ver se com os telemóveis também são assim. Depois em Julho confirmo 🙂

Responder