FACTURA JANEIRO 2015

• 20 January 2015
  • 55 respostas
  • 2385 visualizações

Bom dia,

o meu numero de cliente é 1200122781 e recebi a vossa factura A584164653.

Verifiquei que tive um aumento de 1 euro em relação ao ano anterior, o qual não posso aceitar. Por favor notem que quando aceitei alterar para o M4O foi-me informado telefónicamente (e está gravado) que o valor a pagar mensalmente de 50,99 não iria ter qualquer alteração durante o contrato de fidelização de 2 anos, o mesmo seria inálterável, logo não posso aceitar qualquer aumento durante os dois anos de contrato (a não ser aumento de IVA).

Agradeço rápida resolução do problema sobre este assunto.

Cumprimentos

55 respostas

Reputação 5
Crachá +17
 Boa Tarde, para que possamos verificar questões relacionadas com faturação queiram inserir o pedido de análise na vossa área de cliente. Vejam como em http://rxm.qe.sl.pt Obrigado
Crachá
A Meo nao interssa a ninguém
Crachá
Coitada da Meo... Que inocentes que eles são...
Na Meo reina a confusão e o engano
Estes senhores cada vez mais me surpreendem, mas a cambada não diz nada...

O tempo deles virá em cada dia que passa.. mais se aproxima.

Reputação 3
Boa tarde.

Mais um mês, mais 1 euro cobrado indevidamente  mas, não vamos bater mais no ceguinho , pois já sabemos que a MEO não tem culpa de nada ….

O que acho curioso e mais uma vez veio a acontecer, é que actualmente a minha mensalidade, com o aumento realizado em Janeiro do corrente ano, é de 33,325 euros+IVA que dá (é fácil fazer a conta para confirmar) uma quantia de 40,98975 euros que com o arredondamento à casa decimal daria 40,99 euros. Até aqui felizes da vida …

O que acho curioso e gostaria que os moderadores deste fórum me explicassem, é porque é que têm que arredondar, para cima, à unidade, passando assim de 40,99 para 41,00 euros. Não podemos pagar os cêntimos? Os pagamentos por multibanco não dá para por cêntimos?

Realmente não entendo porque fazem este arredondamento. Que eu tenha conhecimento, não existe nenhuma lei que obrigue a que os pagamentos sejam realizados sem casa decimais, obrigando a um arredondamento à unidade de valor.

Calor que, não é pelo 1 cêntimo que estão a cobrar a mais, que ao longo de 24 meses dariam 24 cêntimos mas, este valor multiplicado por milhares de clientes é capaz de dar um valorzito engraçado.

Penso que, para além do aumento dos contractos vigentes realizado em Janeiro de 2015, este é mais um valor cobrado indevidamente.

Caros colaboradores deste foram, será que me poderiam informar qual a razão do arredondamento à unidade de valor.

Aguardo com esperança que respondam.

Com os melhora cumprimentos

Rui Graciano
Reputação 3
Boa tarde a todos 

e ai vem a PHAROL para o lugar da PT SGPS.

Mais uma mudança, pelo menos no nome, dado que a mudança de atituide para os clientes nem vêla ..... a sra. Maria_Meo nem dá sinal de vida lol, ter que defender o que não tem defesa é capaz de ser um bocadinho difícil ....

Agora com o PHAROL já deve ser mais fácil, pois todos os problemas eram com a PT ..... que desapareceu .... mais um enganito, apenas mudou de nome lol

Cumprimentos a todos.

Reputação 3
Sra Maria_Neo qual é a sua ideia? Tem a solução para deixarem de roubar os clientes?

Sendo funcionária dessa empresa não passa a mensagem aos chefes???

Ha já percebi, tenho de ligar ao apoio cliente.. Para pagar mais essas chamadas
Reputação 3
Boa tarde a todos os enganados ...

Mais una faturita a pagar e mais uma factura de 41 euros, em vez dos 39.99 euros contratados.

Felizmente pata mim, no dia 22 Julho acaba a minha fidelização. Já expus por todos os meios possíveis, incluindo à colaboradora da MEO que dá resposta neste foram e até ao momento respostas zero.

Dado que a televisão e internet são NOS, por iniciativa minha já fiz o contacto com a operadora a fim de realizar um novo contracto com a referida rede a partir do dia do término do contracto com a MEO.

Já chega, a paciência tem limites e quando ouvimos nas publicidades que a MEO é a melhor operado nacional segundo o estudo XPTO, devem apenas entrevistar uma pessoa e essa própria deve trabalhar na MEO, dado que, com tantas reclamações que são neste forum visíveis, duvido que alguma vez sejam a melhor operadora a funcionar em Portugal.

Assim, já estou conformado que fui literalmente enganado, irão cobrar 6 ou 7 (felizmente não me faz diferença) até ao final do contracto.

A vontade desta empresa não é ter clientes, é ter números que pagam contas a tempo e horas para os senhores que estão sentados com o "rabinho na cadeira" receberem os seus salários. Mesmo que o cliente tenha razão, eles dificultam tanto as coisas até existir a desistência e conformidade por parte do cliente. Infelizmente, nesta empresa é o que acontece. Sinceramente é pura desilusão e para além de tudo o que falam do apoio ao cliente, este é mas é um apoio ao rendimento da empresa, dado que o cliente raramente tem razão (a não ser que seja muito obvio).

Já solicitei e eu próprio já o fiz, não existe qualquer ponto no meu contracto que indique que possa existir qualquer aumento no valor cobrado mensalmente. Já pedi para verificarem mas até ao momento ..... sem resposta. É obvio, o cliente tem razão mas eles não assumem e vão cobrando indevidamente.

A todos, boa sorte com as ditas reclamações, por mim no dia 22 de Julho adeus MEO ..... enfim livre destes vigaros.

Bom Dia, para que possamos ajudar com questões relacionadas com faturação efetuem um pedido de esclarecimentos na área de cliente. Vejam como em http://rxm.qe.sl.pt . Obrigada 
Crachá
Infelizmente também foi comtemplado com o aumento de 2 eur em janeiro, e como na altura do meo contrato verbal com o opedor me foi garantido que seria 49,99 eur durante os 2 anos pedi telefónicamente e por escrito a gravação de voz do meu contrato e até agora nada, apesar das minhas diversas insistências. Infelizmente falando com um advogado fiquei sabendo que tenho direito a essa gravação e que posso pedi-la judicialmente, infelizmente por ter pago a 1ª fatura com o aumento é assumido que concordo com esse aumento. Mesmo assim a MEO não me tem disponibilizado a gravação do contrato. Débito derecto dá nestas coisas, daí as empresas "premiarem" os débitos directos e as facturas electrónicas "a favor do ambiente"

rpcs escreveu:
Acredito bem!

A falta de seriedade deste prestador de serviço atingiu um pico nesses contratos em dezembro! Sei de casos de pessoas que foram fazer contratos no final do ano porque nas lojas disserem "se não fizerem até 3112 em janeiro é mais caro!" resultado? Fizeram e em janeiro 1a fatura valor + 2€ de roubo, até hoje este prestador ignora e despreza o cliente

Amanhã a altice fica dona deste vai resolver a desconfiança dos clientes enganados??? Não vai

.
Reputação 3
Acredito bem!

A falta de seriedade deste prestador de serviço atingiu um pico nesses contratos em dezembro! Sei de casos de pessoas que foram fazer contratos no final do ano porque nas lojas disserem "se não fizerem até 3112 em janeiro é mais caro!" resultado? Fizeram e em janeiro 1a fatura valor + 2€ de roubo, até hoje este prestador ignora e despreza o cliente

Amanhã a altice fica dona deste vai resolver a desconfiança dos clientes enganados??? Não vai

Reputação 1
Boa tarde Rpcs

O aumento foi em Janeiro e toda a gente deu conta, pelo menos é do que se fala aqui... a questão é que fiz contrato em Dezembro e o comercial não me informou que ia haver um aumento (lógico porque se não, eu pensaria 2X). liguei para lá para saber do que se tratava porque o acordado era 59.99€, disseram que iam fazer os acertos e que visto que não tinha sido informada, não iria pagar. Achei muito correto e de facto fizeram os acertos e foram deduzidos na fatura, O problema foi que a partir de Março apareceu na fatura 61.99€ onde deduzem 2€, para depois mais a baixo faturarem 1€ da Meobox quando já estava incluido no preço de 59.99€, é disso que eu falo. Porque continuo a ser roubada. E na verdade como a minha 1ªfatura seria a de Janeiro, nunca paguei 59.99€! Fora isso, gosto do serviço, a net tem um sinal excelente, a box funciona lindamente! Tinham que estragar tudo por causa da porcaria de 1€!!! Até agora não consegui resolver nada! E ainda por cima apanhei um funcionário na linha de atendimento...que enfim...se pudesse enfiava-lhe um murro!!!  A verdade é que não resolvi nem vou resolver. Está visto! Estamos em Portugal, pagas e não bufas!
Reputação 3
O aumento foi em Janeiro e em Maio é que dão conta?...

Já reclamei inumeras vezes e em todos os canais possíveis e até agora nada, nem 1€ que roubaram a mais devolveram.

Já alguém conseguiu que a MEO devolvesse o dinheiro cobrado indevidamente? seja por reclamação seja por via judicial???

Quanto aos Srs MEOs que aqui aparecem, façam alguma coisa de útil e digam aos vossos comerciais que podem ir dar uma volta e arranjar outro emprego, porque aquilo que a maioria dos clientes enganados pela MEO apenas quer chegar ao fim da fidelização e rescindir contrato.

Por isso escusam de incomodar as pessoas com telefonemas à noite... 23h50 é hora de algum estupor de comercial ligar para algum cliente que só quer ver a MEO na sarjeta e os seus comerciais burloes no olho da rua, pergunto eu??

No entanto parece que daqui a uns dias, esta **bleep** já tem novo dono... se calhar ainda vai para pior
Reputação 3
D. Maria_MEO, boa tarde.

Continuo à aguardar uma solução possível para expor a situação sem ser na área de clientes

obrigado

Aguardo a sua indicação.

Rui Graciano
Reputação 3
Neyde, boa noite

O aumento foi de 2.5% reflectido no valor inicialmente pago. 

No meu caso eu estava a pagar 39.99 euros e passou para 41 euros.

Esperemos que amanhã não seja de 10%, 20%, 50%, ou 100%m dado que eles aumento quando e o que querem e nós a pagar.

Telefonicamente ainda tentei chamar à razão a operadora, dado que se existe um compromisso entre duas partes é para ambas o respeitarem e cumprirem.

Dado que a MEO indicou com 60 dias de antecedência o aumento dos tarifários, também eu poderia comunicar com um prazo de 60 dias que não pagarei mais, terminando deste modo o contracto actualmente em vigor. Penso eu que seja um pensamento lógico.... mas nada ... Venha a NOS E VODAFONE, este até ao momento ainda não me enganaram.

Também já tive, junto da NOS que apresentar uma reclamação, e posso confirmar da minha parte que fui muito bem atendido, e o problema foi resolvido..... Vamos ver se com os telemóveis também são assim. Depois em Julho confirmo 🙂
Reputação 1
Olá Boa Tarde,

Gostaria que me ajudasse com o meu problema também com a faturação a partir de 1 janeiro de 2015.

Afinal o aumento foi de 1 ou 2€? é que o meu tarifário supostamente seria 59.99€. Entretanto em finais de Janeiro recebi fatura onde aparecia 61.99€ e na de Fevereiro também. Paguei e depois reclamei para os serviços da MEO. Alegando que nnguém me informou que iria haver um aumento, porque eu aderi em Dezembro, era óbvio que o comercial não me iria dizer e não disse. Fizeram de facto o crédito, mas qual não é o meu espanto que em Março e Abril deduzem 2€ na fatura mas logo em baixo creditam o valor de 1€ da MEObox. Ou seja, continuo a pagar o 1€ do acerto do ano 2015, mas alegam que é da box, quando o contratado era 59,99€ já com a box. Que credibilidade é esta? Que tipo de empresa é esta? Eu sei ler, escrever e fazer contas....não preciso de muito para perceber que estou a ser enganada! E já para não falar no atendimento dos V/serviços telefónicos. tratam os clientes como mais um! Como posso resolver o meu problema? Ainda tenho uma fidelização pela frente e não vou estar a pagar mais 2€ todos os meses a mais do que o contratado. Já para não falar na parcela de direitos de passagem, que na verdade nem sei o que isso é!!!!!!!!!! Basta de enganar os clientes!
Reputação 1
Caro RG,

Agradeço a amabilidade de responder ao meu post. Sim claro, é o que tenho que fazer definitavamente... o pior é que troquei da NOS para a MEO em Dezembro de 2014, e com isto não estou a dizer que estou insatisfeita com os serviços, muito pelo contrário. Gosto bastante do serviço que disponho. Mas acho incorreto e de falta de transparência por parte da MEO não praticar os valores que são acordados. Era tudo tão mais simples, para eles e para nós.... mas está visto que preferem ganhar 1€ aqui outro acolá e depois desta fidelização outros se fidelizarão.... é a politica das empresas principalmente de telecomunicações. Enfim! Estamos em Portugal! Agora aguenta-te...não é??

Cumprimentos,

Neyde

Reputação 3
D. Maria_MEO, boa tarde.

Dado que não consigo expor a situação onde me indicou, gostaria que me indicasse uma forma alternativa (mail, telefone, etc..) para poder expor a situação.

Aguardo a sua indicação.

Rui Graciano
Reputação 3
Cara Neyde, infelizmente todas as tentativas que fiz caíram em saco roto. Existe algo que nós clientes, onde eu me incluo, temos que entender, não passamos de meros números que pagamos as contas que nos chegam a casa por parte da MEO, para que estes possam dizer que têm xx milhões de clientes. A MEO não pretende nem tem interesse em saber se o cliente está satisfeito, desde claro que vá pagando as continhas que chegam a casa.

Para isso tiram proveito dos valores em causa não se justificarem para o recurso aos nossos tribunais, dado que o custo de um processo deste é tão elevado que sai mais caro que a própria compensação que teremos por cobrança indevida por parte da MEO. Assim, vão levando a deles avante e amealhando, não uns tostões, mas uns milhões.

A seriedade das empresas deste tipo já deu o que tinha a dar, e o resumo de tudo isto é paga e cala. Infelizmente que vejo empresas destas atirarem clientes para o lixo, em que o meu caso, por 6 euros vão perder um cliente com mais de 15 anos entre TMN e MEO.

Se fosse possível todos os clientes em Portugal não pagarem as facturas/valores que lhes são indevidamente cobrados, ai sim teríamos um peso bastante grande, dado que a empresa está com algumas dificuldade de liquidez devido aos investimentos ruinosos que agora são públicos (no caso do BES), garanto que no mês seguinte ás faturas/valores não serem pagos a MEO deveria fechar as portas ou os funcionários deixariam de receber os seus salários e ai sim, prestariam toda a atenção do mundo aos seus clientes e resolveriam todas as situações pendentes.

Dado que muito dificilmente isso acontecerá, deixo-lhe o meu concelho (vale o que vale), pague o contracto até ao fim, no final irã dar-lhe propostas de novos serviços para vocês se fidelizar por mais 2 anos, e é nessa altura que lhe pode dizer claramente ….. NÃO …

Cumprimentos

RG

Reputação 1
Olá Boa tarde,

verifiquei que também tiveram o mesmo problema que eu. O meu tarifário era de 59,99€ e a partir de janeiro passou para 61,99€, logo não é um 1€ mas sim 2€. Liguei para o apoio a cliente a reclamar, disseram que fariam o acerto e que devolveriam em crédito o dinheiro a mais. ok. Para minha surpresa apareceu nas faturas seguintes 59,99€ mais 1€ da MeoBOX que supostamente já estava incluido no preço inicial. Logo, na verdade continuam a roubar-me. Gostava de saber se conseguiram resolver o V/problema. Porque eu da primeira vez correu tudo lindamente fui super bem atendida, mas agora sempre que ligo é para me chatiar e não resolver nada. Mas estou super desapontada, gostava que me ajudassem ou disessem o que fizeram nos V/casos.

Obrigada
Reputação 3
Obrigado pela dica.

Tentei fazer mas a mensagem é "De momento não é possível aceder a esta informação. Por favor, tente mais tarde."

Admirado ficava se funciona-se ....

rg
@@rgraciano Bom Dia, para podermos ajudar efetue o registo da sua questão na sua área de cliente veja como em http://rxm.qe.sl.pt . Obrigada
Reputação 3
Boa tarde.

Esta história já vem longa, mas até ao momento resolução nada nem vontade de a receber.

Em vez disso, pedem ás vossas colaboradoras para ligar a apresentar novos serviços a fim de tentar fidelizar durante + 2 anos um cliente que vocês enganaram.

Como disse da última vez em um contacto a partir do vosso cal-center, com a MEO existe apenas uma solução válida, isto é, creditarem o valor de 6 euros correspondendo este ao valor que vocês me irão subtrair indevidamente até ao final do contracto. É escusado passarem o meu contacto a comercias meo empresas de onde me vêm dizer que me dão os 6 euros para fazer um novo contracto, pois como já vos disse anteriormente, não é pelo valor dos 6 euros, mas sim pela vossa falta de lealdade e praticamente desprezo pelo vossos clientes (que apenas lhe dão alguma atenção quando estes não pagam) que me estão a subtrair 1 euros/mês até ao termino do contracto.

Assim, fique claro que ou creditam em factura o valor indevidamente cobrado ou no dia seguinte ao término do mesmo irei realizar uma nova assinatura com outra rede.

Espero que o assunto se resolva

Cumprimentos

Rui Graciano
@@@CMRG81 , como indicado no nosso contacto, foi realizado acerto à sua fatura.

Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.
Reputação 3
 Boa noite.

Entendo perfeitamente que a meo comunicou através da factura do mês de Outubro (uns dizem outubro, outros dizem novembro) que os valores das mensalidades seriam actualizados. Assim, como a MEO comunicou passa a ser obrigatório certo?

Dado que um contracto é um compromisso de duas partes (em principio deveria ser) também eu posso comunicar à MEO, por carta, que não pago mais o contracto em vigor e o assunto fica resolvido certo?

Meo comunica por carta e cliente comunica por carta, estamos na mesma situtação certo?

O meu contracto termina a 25 ou 27 de Julho de 2015 (nº conta: 1341040094 para confirmarem) e, felizmente, os 6 euros que irei pagar a mais financeiramente não me irão fazer a mínima diferença. Esta é uma questão de seriedade perante os vossos clientes e o cumprimentos de contractos assumidos. Se a MEO pretendesse aumentar os valores mensais que os fizesse nos novos contractos assinado a partir da data da publicação e não aos contractos já em vigor.

Penso serem questões demasiado sérias, dado que são compromissos assumidos.

Se um cliente não tiver capacidade financeira para suportar o aumento que faz a meo? Envia cobranças e ameaça com tribunal? Mas foi a própria empresa que alterou o valor previamente acordado .... penso não estar correcto da vossa parte.

No meu caso pessoa e como referi atrás, serão 6 euros que me vão ROUBAR sem meu consentimento. Agora a MEO, dado que não presa os seus clientes (por isso estão na situação em que estão) que prefere ganhar 6 euros a manter um cliente que já está na rede à mais de 15 anos.

Com a minha pessoa a MEO já teve uma perca, dado que possuía internet fixa MEO, existia um problema com a velocidade contractada, reclamei por várias vezes e nada foi feito. Solução.... mudei para a NOS. Televisão a mesma coisa ... NOS, o que esperam que vá acontecer se a situação permanecer ........ claro telemóveis NOS.

Actualmente não possuo qualquer fidelização (à excepção da MEO telemóvel) por isso sou livre para mudar mas uma certeza tenho não será para a MEO.

Espero que percebam que se trata de uma situação um pouco revoltante para todos os clientes, onde me incluo e que a empresa não está a proceder de uma forma séria, justificando um aumento de preços com a ANACOM, sendo que estes indicam que a responsabilidade dos preços é inteiramente de cada operadora…. Engraçado não é.

Bem infelizmente é o serviço que temos de uma empresa que outrora foi um ícone nacional (não admira porque deixou de ser …)

Rui Graciano

Responder