Boa tarde.
Depois de consultar a factura ralativa ao mês de Junho de 2014, verifiquei que paguei +/- 12€ acima dos "normais" €29.99. Pesquisando melhor na própria factura e na área de cliente, consigo descortinar a seguinte informação.
Na factura encontro:
Mensalidades Valor € (s/ IVA) IVA (%)
Dados
Banda Larga Móvel Plus 24,380 23
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Comunicações Móveis Nacionais (2014.06.01 - 2014.06.30)
Conteúdos
Outros conteudos - Subscricao 10,165 23
Arredondamento 0,005 23
Total sem IVA € 34,550
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
RESUMO DO IVA
Base de Incidência Valor do IVA Taxa
€ 34,550 € 7,950 23%
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Total IVA € 7,950
Total da fatura € 42,500
No extracto detalhado da factura encontro:
06.01 20:53:02 Internet 40960KB 0,000
06.04 22:10:36 Internet 327680KB 0,000
06.05 23:08:49 Internet 24576KB 0,000
06.07 20:28:57 Internet 122880KB 0,000
06.08 18:52:45 Internet ******KB 0,000
06.08 21:36:03 Internet 1024KB 0,000
06.08 21:59:44 Internet 1024KB 0,000
06.09 21:30:13 Internet 141312KB 0,000
06.10 21:00:38 Internet 207872KB 0,000
06.12 19:42:33 Internet 63488KB 0,000
06.12 21:21:51 Internet 1024KB 0,000
06.21 19:23:40 Internet ******KB 0,000
06.21 20:58:11 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.22 04:00:21 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.22 11:37:13 Internet 197632KB 0,000
06.22 12:00:21 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.23 09:00:15 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.24 06:00:23 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.24 09:59:34 Internet 364544KB 0,000
06.24 15:19:37 Internet ******KB 0,000
06.28 10:51:33 Internet 392192KB 0,000
Na área de cliente no vosso site, encontro:
CONSUMOS FATURADOS
Tipos Subtipos Qnd Valor com IVA
SubscrExt Dados 0KB €10,15
Dados 1886208KB €0,00
A minha dúvida prende-se com os itens "SubcrsExt". Será abreviatura para subscrição externa? Se sim, preciso que a MEO me dê mais informação pois á algo que não o fiz conscientemente e desejo anular. São SMS?
Não sabendo do que se trata, pesquisei na área de cliente, nas páginas relativas ao produto "Banda Larga Móvel" e desabilitei o "Envio de SMS" apenas como "descarga de consciência".
Qual o procedimento que devo tomar para resolver esta situação?
Muito obrigado pela atenção.
RGV
Até agora nenhum contacto foi feito, por parte da MEO, para me esclarecerem da "SubscExt" que me foi apresentada na factura relativa a JUN14.
Não tendo este assunto esclarecido, terei que anular o contracto pois não estou para pagar algo que não sei o que se trata.
Peço-vos que façam o que estiver ao vosso alcance para acelerar o processo.
Muito obrigado
Não tendo este assunto esclarecido, terei que anular o contracto pois não estou para pagar algo que não sei o que se trata.
Peço-vos que façam o que estiver ao vosso alcance para acelerar o processo.
Muito obrigado
Passei pelo mesmo:
https://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/Identifica%C3%A7%C3%A3o-dos-itens-cobrados/td-p/26397/jump-to/first-unread-message
Nunca cheguei a saber que conteúdos tinha supostamente subscrito.
Boa sorte...
https://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/Identifica%C3%A7%C3%A3o-dos-itens-cobrados/td-p/26397/jump-to/first-unread-message
Nunca cheguei a saber que conteúdos tinha supostamente subscrito.
Boa sorte...
MEEEEOOOOOO????? Cucu! Estás aí?
Aconteceu o mesmo comigo 😞 ... o estranho é serem tantos casos ao mesmo tempo não me admirava se esses serviços tivessem sido subscritos por "outra pessoa".
O melhor é ligares e pedires para bloquear serviços subscritos que possam ser cobrados por fatura, quanto mais esperares mais te vão cobrar.
O melhor é ligares e pedires para bloquear serviços subscritos que possam ser cobrados por fatura, quanto mais esperares mais te vão cobrar.
Obg JaceTachi. Obg Rfcferreira.
Conseguiram resolver o problema? Mas nem sequer vos disseram de que serviços estamos a falar? Quer dizer que não sabem? Como é que não sabem?
Acho que vou é anular a banda larga MEO!
Obg a todos novamente.
rgv
Conseguiram resolver o problema? Mas nem sequer vos disseram de que serviços estamos a falar? Quer dizer que não sabem? Como é que não sabem?
Acho que vou é anular a banda larga MEO!
Obg a todos novamente.
rgv
O problema acabou por ser resolvido mas só mesmo através do Fórum. Em vários telefonemas e deslocação a uma loja da MEO, apesar de dizerem que estava tudo cancelado, no mês seguinte apareceu a conta. Finalmente devolveram-me o último mês de conteúdos. Eu reportei a situação à DECO e à ANACOM. Apesar da resposta ser que não podiam fazer nada, aconselho a fazer o mesmo, pode ser que ao fim de várias queixas idênticas seja admitido que há um problema. Antes de cancelar o serviço não esquecer o eventual período de fidelização. Apesar de tudo o fórum, no caso a colaboradora Maria_MEO, foi essencial.
Nunca me chegaram a dizer que serviço ou conteúdo tinha subscrito. O que é certo é que não benificiei dele e se foi substrito não foi por mim e mais ninguém tinha os meus dados.
Nunca me chegaram a dizer que serviço ou conteúdo tinha subscrito. O que é certo é que não benificiei dele e se foi substrito não foi por mim e mais ninguém tinha os meus dados.
Eu resolvi o meu pela linha de apoio ao cliente e como o Rfcferreira nunca percibi bem o que serviço realmente era.
Nao reportei a situação à ANACOM por esquecimento mas tenho de procurar as faturas em questão e apresentar queixa por mail. Quanto ao dinheiro dessa subcrição (2 meses) nunca o devolvenram, espero que tenhas mais sorte rgv.
Nao reportei a situação à ANACOM por esquecimento mas tenho de procurar as faturas em questão e apresentar queixa por mail. Quanto ao dinheiro dessa subcrição (2 meses) nunca o devolvenram, espero que tenhas mais sorte rgv.
Estou com o mesmo problema, aparecem -me na fatura debitados Conteúdos Subscritos.Não sei do que se trata, nem como cancelar.
Boas,
telefona para a linha de apoio. Na hora cancelam-te essas "subscrições" e anulam a possibilidade de se voltar a subscrever serviços "parecidos".
Comigo, apenas consegui anular estes serviços assim.
RGV
telefona para a linha de apoio. Na hora cancelam-te essas "subscrições" e anulam a possibilidade de se voltar a subscrever serviços "parecidos".
Comigo, apenas consegui anular estes serviços assim.
RGV
Depois de algum tempo como cliente, sei que é possível pedir o cancelamento deste tipo de serviços acessórios.
Deve telefonar para a MEO e pedir explicitamente que sejam cancelados.
De qualquer forma e apesar do que diz o Helpdesk, eles sabem que serviços estão ativos e quem está a cobrar.
Reclame para a ANACOM e DECO para ver se este tipo de situações termina de vez.
Deve telefonar para a MEO e pedir explicitamente que sejam cancelados.
De qualquer forma e apesar do que diz o Helpdesk, eles sabem que serviços estão ativos e quem está a cobrar.
Reclame para a ANACOM e DECO para ver se este tipo de situações termina de vez.
Já sou cliente da banda larga a mais de 6 anos, e acabei de receber esses custos extra na factura. Não alterei a minha forma de utilizar a internet!
Afinal que serviços são estes?
Qual a melhor forma de reclamar para não só cancelar estas subscrições como também reaver o valor cobrado sem razão?
Obrigado.
Afinal que serviços são estes?
Qual a melhor forma de reclamar para não só cancelar estas subscrições como também reaver o valor cobrado sem razão?
Obrigado.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.