Esclarecimento relativo a valores debitados na factura - SubscrExt

  • 30 July 2014
  • 12 respostas
  • 5009 visualizações

  • Principiante
  • 4 respostas
Boa tarde.

Depois de consultar a factura ralativa ao mês de Junho de 2014, verifiquei que paguei +/- 12€ acima dos "normais" €29.99. Pesquisando melhor na própria factura e na área de cliente, consigo descortinar a seguinte informação.

Na factura encontro:
Mensalidades                               Valor € (s/ IVA)         IVA (%)
Dados
Banda Larga Móvel Plus                  24,380                        23
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Comunicações Móveis Nacionais (2014.06.01 - 2014.06.30)
Conteúdos
Outros conteudos - Subscricao        10,165                        23
Arredondamento                               0,005                         23
Total sem IVA €                               34,550
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
RESUMO DO IVA
Base de Incidência Valor do IVA Taxa
€ 34,550 € 7,950 23%
)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
Total IVA                                                           € 7,950
Total da fatura                                                € 42,500

No extracto detalhado da factura encontro:
06.01 20:53:02 Internet 40960KB 0,000
06.04 22:10:36 Internet 327680KB 0,000
06.05 23:08:49 Internet 24576KB 0,000
06.07 20:28:57 Internet 122880KB 0,000
06.08 18:52:45 Internet ******KB 0,000
06.08 21:36:03 Internet 1024KB 0,000
06.08 21:59:44 Internet 1024KB 0,000
06.09 21:30:13 Internet 141312KB 0,000
06.10 21:00:38 Internet 207872KB 0,000
06.12 19:42:33 Internet 63488KB 0,000
06.12 21:21:51 Internet 1024KB 0,000
06.21 19:23:40 Internet ******KB 0,000
06.21 20:58:11 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.22 04:00:21 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.22 11:37:13 Internet 197632KB 0,000
06.22 12:00:21 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.23 09:00:15 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.24 06:00:23 SubscrExt SubscrExt Conteudo 2,033
06.24 09:59:34 Internet 364544KB 0,000
06.24 15:19:37 Internet ******KB 0,000
06.28 10:51:33 Internet 392192KB 0,000

Na área de cliente no vosso site, encontro:
CONSUMOS FATURADOS
Tipos             Subtipos                    Qnd             Valor com IVA
SubscrExt      Dados                        0KB                   €10,15
                      Dados           1886208KB                     €0,00

 


A minha dúvida prende-se com os itens "SubcrsExt". Será abreviatura para subscrição externa? Se sim, preciso que a MEO me dê mais informação pois á algo que não o fiz conscientemente e desejo anular. São SMS?
Não sabendo do que se trata, pesquisei na área de cliente, nas páginas relativas ao produto "Banda Larga Móvel" e desabilitei o "Envio de SMS" apenas como "descarga de consciência".


Qual o procedimento que devo tomar para resolver esta situação?

Muito obrigado pela atenção.

RGV

12 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Até agora nenhum contacto foi feito, por parte da MEO, para me esclarecerem da "SubscExt" que me foi apresentada na factura relativa a JUN14.


Não tendo este assunto esclarecido, terei que anular o contracto pois não estou para pagar algo que não sei o que se trata.


 


Peço-vos que façam o que estiver ao vosso alcance para acelerar o processo.


 


Muito obrigado
Passei pelo mesmo:


https://forum.meo.pt/t5/Fatura%C3%A7%C3%A3o/Identifica%C3%A7%C3%A3o-dos-itens-cobrados/td-p/26397/jump-to/first-unread-message


 


Nunca cheguei a saber que conteúdos tinha supostamente subscrito.


Boa sorte...
MEEEEOOOOOO????? Cucu! Estás aí?
Aconteceu o mesmo comigo 😞 ... o estranho é serem tantos casos ao mesmo tempo não me admirava se esses serviços tivessem sido subscritos por "outra pessoa".

O melhor é ligares e pedires para bloquear serviços subscritos que possam ser cobrados por fatura, quanto mais esperares mais te vão cobrar.
Obg JaceTachi. Obg Rfcferreira.


 


Conseguiram resolver o problema? Mas nem sequer vos disseram de que serviços estamos a falar? Quer dizer que não sabem? Como é que não sabem?


 


Acho que vou é anular a banda larga MEO! 


 


Obg a todos novamente.


 


rgv
O problema acabou por ser resolvido mas só mesmo através do Fórum. Em vários telefonemas e deslocação a uma loja da MEO, apesar de dizerem que estava tudo cancelado, no mês seguinte apareceu a conta. Finalmente devolveram-me o último mês de conteúdos. Eu reportei a situação à DECO e à ANACOM. Apesar da resposta ser que não podiam fazer nada, aconselho a fazer o mesmo, pode ser que ao fim de várias queixas idênticas seja admitido que há um problema. Antes de cancelar o serviço não esquecer o eventual período de fidelização. Apesar de tudo o fórum, no caso a colaboradora Maria_MEO, foi essencial.


 


Nunca me chegaram a dizer que serviço ou conteúdo tinha subscrito. O que é certo é que não benificiei dele e se foi substrito não foi por mim e mais ninguém tinha os meus dados.
Eu resolvi o meu pela linha de apoio ao cliente e como o Rfcferreira nunca percibi bem o que serviço realmente era.


Nao reportei a situação à ANACOM por esquecimento mas tenho de procurar as faturas em questão e apresentar queixa por mail. Quanto ao dinheiro dessa subcrição (2 meses) nunca o devolvenram, espero que tenhas mais sorte rgv.
Reputação 1
Crachá +5
Estou com o mesmo problema, aparecem -me na fatura debitados Conteúdos Subscritos.Não sei do que se trata, nem como cancelar.
Boas,


 


telefona para a linha de apoio. Na hora cancelam-te essas "subscrições" e anulam a possibilidade de se voltar a subscrever serviços "parecidos".


 


Comigo, apenas consegui anular estes serviços assim.


 


RGV


 
Depois de algum tempo como cliente, sei que é possível pedir o cancelamento deste tipo de serviços acessórios.


Deve telefonar para a MEO e pedir explicitamente que sejam cancelados.


De qualquer forma e apesar do que diz o Helpdesk, eles sabem que serviços estão ativos e quem está a cobrar.


Reclame para a ANACOM e DECO para ver se este tipo de situações termina de vez.
Já sou cliente da banda larga a mais de 6 anos, e acabei de receber esses custos extra na factura. Não alterei a minha forma de utilizar a internet!
Afinal que serviços são estes?
Qual a melhor forma de reclamar para não só cancelar estas subscrições como também reaver o valor cobrado sem razão?
Obrigado.

Responder