Esclarecimento e reclamação

  • 1 Julho 2013
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Boa tarde,
após a aventura que foi contratar o serviço MEO, passo a explicar a nova piada destes senhores monopolistas, sim MONOPOLISTAS, ou tens serviço MEO ou não tens mais nada!!! E com que direito isto pode acontecer?
Instalei em Outubro de 2011 o serviço MEO 3Play, o qual nem sempre correu bem, podemos dizer, dentro do normal. Acontece que no dia 25 de Junho solicitei cancelamento, mas vim a descobrir que o técnico que efectuou a instalação cortou me o cabo de acesso à Antena colectiva do prédio. E com que direito? Tenho vizinhos com a mesma instalação e conseguem ver os 4 canais sem qualquer problema. Gostava de saber com direito fazem isto, impossibilitam as pessoas de ter acesso à televisão pública, que é um direito e paga em impostos da EDP. ISTO É INADMISSÍVEL. Exijo respeito e respectiva reposição do cabo para poder ver televisão, porque o cabo da antena colectiva é uma coisa e serviço por cabo da MEO é outra. Esta queixa irá seguir para a DECO, ANACOM até ter a situação resolvida.

5 respostas

Podes e deves faze-lo...mas é coisa comum em todos os operadores...

Eu quando tinha antena do predio...sempre que um operador vinha instalar TV Cabo ou similar la no predio eu ficava logo de sobreaviso. Cortaram a MINHA linha 3 vezes...e nem era em minha casa a instalação! Uma das vezes fui atras dos gajos para que voltassem atras e resolvessem o problema...tive sorte...estava atento.

NESTE MOMENTO está o condominio à espera que a ZON mande alguem arranjar os estragos que o ultimo tecnico lá fez...mas pelo que percebi demora MUITO MAIS do que pedir a instalação de um serviço...tem de ser por carta registada e mais uma data de coisas...
Boa tarde avf,

A questão aqui foi eu tinha TV antes de ter MEO, decidi por a MEO, nunca pensei foi que para ter MEO teriam de me cortar o cabo da TDT. Fizeram a instalação sem eu estar presente e quando agora cancelei deparei me com esta brincadeira. Já expus o caso à PT e ligaram me a dizer que eles não vão lá repor. Com que direito? Isto é monopolismo. Se não têm técnicos qualificados que os qualifiquem porque pelo preço que se paga por mês dá para pagar muitos técnicos.
Não têm esse direito...uma das razões pelas quais acabei por sair do MEO foi esse tipo de arrogancia...o MEO cresceu tanto que já não precisa de ser "simpatico"...no principio não era assim...resolviam tudo na hora.
Julgo que é de evidente justiça que a empresa tenha de reparar abusos ou erros cometidos pelos instalador...mas sei por experiencia propria e conhecimento de outros casos que a PT evita ao maximo ter custos aos quais não está obrigada...e tenta alegar o que puder para evitar ter esses custos.

E os outros operadores serão IGUAIS, nas mesmas circunstancias...ja tive pequenas chatices com a ZON e é um operador que era também arrogante quando era "Lider" e que tem melhorado com a "queda"...se pudesse ia para a Vodafone, não por achar que será sempre melhor...mas porque NESTE MOMENTO está a tentar captar clientes e oferece preço e serviço melhor...até ao dia que crescer demais.

No teu caso suponho que estejam a alegar que o que foi feito era necessario para a instalação e que é responsabilidade do cliente instalar novo serviço, mesmo que seja a antena do predio. No meu caso foi o tecnico da ZON que repos as ligações necessarias e que tinham sido cortadas com a instalação do MEO...mas cortou outras no processo. Sei que não tenho acesso à antena do predio...se um dia precisar vou ter de andar a ver como é...

Podes sempre fazer queixa, pressão...no limite colocar um processo...EU acho que o deverias fazer (assumindo que tens mesmo razão)...
MAS sinceramente eu iria analisar o custo de todo o processo e geralmente é melhor resolver sozinho (está ERRADO mas poupas chatices)...numa das vezes que me cortaram o sinal fui eu mesmo à caixa resolver o problema...felizmente não era complicado...pode ser que no teu caso tabém seja simples...
Todos os operadores fazem o mesmo, seja o MEO, ZON ou Vodafone.
Todos os operadores fazem o mesmo, seja o MEO, ZON ou Vodafone.

Certo...até já o tinha dito...

MAS...NENHUM DELES deveria poder usar isso em sua defesa...se todos fazem, estão todos MAL!
(E deviam ser responsabilizados...esta coisa dos subcontratados permite-lhes sacudir a responsabilidade...e não devria ser possivel faze-lo)

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