Erro na faturação

  • 20 April 2016
  • 13 respostas
  • 1133 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Faço uma reclamação por me sentir lesada, e passo a expor a minha situação.
Recebi hoje uma fatura respetiva ao período 13.03 a 13.04, onde está faturada uma chamada internacional que não efetuei à hora que a MEO discrimina na fatura detalhada.
Há cerca de 8 anos que todas as sextas-feiras ou sábados faço uma chamada para o mesmo número fixo em França, após as 21 horas, dado ser uma chamada grátis a partir de essa hora.
Fiquei surpreendida ao verificar que, nesta fatura detalhada, a chamada realizada a 18.03.2016 teria iniciado às 20:03 e não às 21:00, tendo-me sido cobrado o valor de 25,428 €.
Tenho a certeza que não se trata de um erro meu, visto não estar em casa nesse dia a essa hora, nem a pessoa a quem eu liguei estaria em casa a essa hora.
Provavelmente trata-se de um erro informático ou de outro tipo por parte da MEO, no entanto, eles insistem em não se responsabilizarem nem sequer investigar o sucedido, sendo eu obrigada a pagar esta quantia.
Penso não ser a única pessoa a ter problemas com a MEO, não podendo ficar calada com esta situação VERGONHOSA.

13 respostas

Apenas sao disponibilizados 1000 minutos de chamadas e caso a chamada tenha comecado 1 minuto mais cedo ja fica a ser cobrada ns totalidade por nao existir quaisqueres cumprimentos da parte do cliente comecar a chamada mais seria e imagine o nr de clientes que liga a pensar que teem razao mas que nao teem razao nenhuma e enchem do departamento de analise apenas porque nao querem pagar o que gastam por muitas das vezes existe enganos, Mas muitas das vezes o assistente apenas se baseia com a o cliente nao tem razao mas sim a info que aparece discrita no sistema. E se for apenas uma pessoa a questionar esse assunto nao é necessario abrir uma investigacao de erro do sistema porque apenas aconteceu a uma pessoa e se aconteceu foi bem faturada. cada vez os funcionarios teem tempo reduzido para registar as infos todas porque tudo tem um deadline.
Antes de fazer uma reclamação, verifico todas as possibilidades.

- Não tenho a possibilidade de saber se esse erro aconteceu a mais clientes ou se fui a única, mas fico chocada quando admitem que se for apenas uma pessoa a questionar não será aberto nenhuma investigação!!!! 

- Decidi não ficar calada pelo modo como fui tratada pessoalmente quando tentei esclarecer a situação. Desde o início que puseram a minha palavra em causa mas nunca foi colocada a hipótese de ter havido mesmo um erro do sistema e esse ser investigado.

- Os 1000 minutos não foram ultrapassados

- A dita chamada, segundo a MEO, não foi iniciada 1 minuto mais cedo (se fosse o caso pagaria sem contestar) mas sim 1 hora mais cedo (hora essa em que nem sequer estava em casa): início às 20:03 segundo o registo quando esta foi inciada às 21:03, portanto por parte do cliente (eu) não houve incumprimentos.

- Sou cliente da MEO há anos, nunca deixei de pagar aquilo que gasto nem nunca houve atrasos no pagamento, portanto penso que tenho todo o direito em não querer pagar aquilo que não gasto

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sinceramente...se fosse numa situação de mudança de hora ainda acreditava que fosse possivel o erro do sistema...


 


neste caso em concreto e pelo que ja vi...o sistema não falha no registo das chamadas...isso tenho mesmo a certeza...agora...ou alguem fez a chamada, existe alguem que esta a usar a linha ilegalmente e faz chamadas ou ainda viste mal as horas em que fizeste a chamada...mas como dizes que é para um numero que normalmente fazes chamadas só vejo a alternativa de teres visto mal as horas...


 


visto ainda desta maneira...e pela informação que das...ja fizes-te dezenas de chamadas para esse numero...e o sistema nunca falhou...logo só vejo a possibilidade de teres visto mal as horas...


 


mas isso é só a minha opinião de pouco ou nada vale...
Se eu estivesse a ler isto, também acharia que o erro tivesse sido meu.

Mas tendo provas que nem sequer estava em casa nesse dia à hora registada, que não vive mais ninguem nesta casa e que a minha mãe se teria apercebido se alguem lhe tivesse ligado mais de uma hora a não ser eu, só pode ser mesmo erro do sistema!!

 

 

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


boa sorte...batalhar contra este sistema que é usado é perder a guerra...não me parece que o consigas...
Infelizmente já me apercebi disso.... É pagar e calar! Pagar vou, mas calar não! O k eles conseguiram é perder não só um cliente qd a porcaria da fidelização acabar, mas tb mts outros.... Conheço imensa gente k acredita em mim, e com a publicidade que estou e continuarei a fazer, a concorrência vai ficar a ganhar....
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não duvido de ti...mas o sistema implementado é impossivel errar...
Se queres ser ouvida vai a uma loja e não expliques nada nem percas tempo. Pede o livro de reclamações e escreve lá tudo o que tens a dizer. É a única forma de seres ouvida em tempo útil. 
E sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais, podes ainda recorrer aos mecanismos de proteção e informação ao consumidor, ou seja, aos centros de informação autárquicos ao consumidor, aos centros de informação e arbitragem de conflitos de consumo e aos Julgados de Paz. Caso sejas associado da Deco, pede ajuda o quanto antes aos mesmos.
O tempo nestas questões é fulcral.
Muito obrigada pela sugestão.... Vou mesmo fazer isso...


Infelizmente a conta já foi paga, e devolver dinheiro neste pais é impossivel....


 


 
Irão devolver-te em crédito nas próximas mensalidades.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


fico surpreso com a resposta...e contente...pelo menos a Meo prefere perder uns trocos para manter um cliente satisfeito...


 


 
Não.... Neste caso a MEO preferiu perder vários clientes a devolver aquilo que roubaram....
Boa tarde, no dia 18 de novembro recebi uma oferta para renovar o meu contrato com a Meo no meu serviço tv, net, voz fixa. O preço era 32.90€ já na próxima fatura e hoje recebi uma fatura de 44.99€?? Qual ero pode ter ocorrido? O meu número de cliente é 1328311576. Aguardo resposta obrigado

Responder