Na loja online da MEO fiz uma encomenda de um telemóvel em promoção. Eu preferia pagar logo, por transferência bancária ou multibanco, mas a única opção da promoção era “envio gratuito à cobrança”.
Hoje ao fazerem a entrega, as condições eram as seguintes: O cliente não pode abrir o pacote da encomenda para verificar o seu conteúdo sem antes pagar o valor da encomenda. E ao pagar primeiro não lhe é passado qualquer comprovativo pelo entregador que recebe o dinheiro. porque, informa ele, a factura/recibo estará dentro da caixa, que eu, o cliente pagador, não posso abrir até pagar primeiro. O pagamento seria em numerário porque o multibanco não funcionava bem.
Se eu pago com uma mão, seja a quem for, quero receber na outra o comprovativo do pagamento.
Evidentemente recusei pagar e aceitar a encomenda nestas condições.
Se não houvesse factura dentro da caixa, ou contivesse um tijolo em vez do telemóvel, o problema não era do entregador. Ora digam lá se isto faz algum sentido?
Suponham que na caixa vinha um tijolo em vez do telemóvel. Eu protesto com a Meo, a Meo diz que enviou um telemóvel, o entregador diz que entregou o pacote (e prova), mas que não sabe o que lá ia, e portanto se era um tijolo a culpa é do cliente, que está a enganar a MEO. E depois, como eu provo a minha verdade?
Sugestões para o envio à cobrança:
- Enviem o produto embalado numa caixa translúcida de forma a que o cliente, não podendo abrir a embalagem antes de pagar, possa contudo verificar o seu conteúdo;
- A factura/recibo de qualquer valor que o entregador tenha a receber, deverá ir na mão do entregador e deverá ser entregue imediatamente ao cliente no acto do pagamento.
Odeio telecoms!!!