Engano na faturação?

  • 8 October 2018
  • 5 respostas
  • 297 visualizações

Dirigi-me à loja MEO onde efectuei o contrato, em Gondomar, av. 25 abril, a qual se encontrava fechada, pelo menos das 17 às 18.30, apesar de ter lá o horário de funcionamento até às 19hs. Fiz um contrato de 29€ e no primeiro mês cobram-me 54€?! Isto é normal? Gostaria de obter uma explicação se possível. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 2
Boa tarde. 


 


Verificou qual o período faturado? Esta informação está presente na segunda página da fatura.


 


Por exemplo: caso um serviço seja instalado a 15/10 será faturado um valor de 15/10 a 30/10 e o mês completo de Novembro.


 


Deste modo e de acordo com exemplo acima indicado, a primeira fatura é emitida com um valor superior ao contratado porque incide em mês e meio de serviço.
Obrigado pela resposta.

 

A minha questão é, porque é que a conta do mês de outubro vem no final do mês de setembro? E onde está esse aviso ou explicação?  Não o encontro no meu contrato. 

Obrigado
Reputação 2
Boa tarde.


 


Qual a data de emissão da sua fatura e qual o período faturado?


 


Qualquer outra informação que lhe esteja a prestar sem esses dados será pura especulação. 


 


Informo também que o ciclo de faturação está relacionado com a data de instalação do serviço, pelo que poderá acontecer receber a fatura de um mês no início do mês em questão.
Boa tarde

O serviço foi instalado no dia 7 de Setembro. A fatura emitida dia 7 de outubro.
Reputação 2
Boa tarde.


 


Desse modo, estará a ser faturado o valor de 07 a 30 de setembro de 2018 e o mês completo de outubro de 2018, confirma?


 


Se é o caso, não há nada de errado com a faturação. Trata-se da primeira fatura, é normal existir este tipo de ajuste. A próxima fatura, que será emitida a 07 de novembro de 2018, incidirá apenas e só sobre o mês de novembro de 2018.