Enganado e Chulado....

  • 26 August 2013
  • 10 respostas
  • 2188 visualizações

Boa Tarde,
Peço desculpa pela invasão, mas tenho um problema em mãos que não sei como resolver e agradecia a vossa ajuda se possível.
No mês de Fevereiro, rescindi o meu contrato com a MEO, enviando um email e um fax para o número 800 216 200. Posteriormente recebi uma carta da PT em que me dizia o dia em que viriam levantar o equipamento, dia esse em que ninguém apareceu para levantar o equipamento, entrei em contacto com a linha de apoio e disseram que tinham problemas com o sistema e que de momento não podiam dizer um novo dia para levantarem o equipamento mas para deixar o meu contacto que quando fosse possível entrariam em contacto comigo.
Recebi em Fevereiro a ultima carta de pagamento da MEO no valor de 65,42€ serviço MEO Satellite, e desde então nunca mais recebi uma Factura ou carta da parte da PT.
No passado dia 23 de Agosto de 2013, recebo uma carta da IGNIOS Relatórios de Crédito, a pedir o pagamento de 478,93€ por falta de pagamento de facturas há PT, entrei em contacto com a mesma e expliquei a situação de eu ter rescindido o meu contrato com a MEO, uma vez que tive 1mês e meio sem TV por problemas no Sinal, 3 semanas sem telefone por problemas na linha telefónica e 1 semana sem Net pois o Modem estava com problemas e não tinham um horário compatível com o meu para me trocarem o Modem, (onde tive que pedir ao meu patrão uma manha para me efectuarem a troca). Posto esta situação toda, o que devo fazer para tentar resolver este problema? Será que algum de vocês me pode ajudar ou dizer o que devo fazer em relação a este problema todo?

Obrigado e desculpem a invasão.

10 respostas

rescindiste dentro do prazo de fidelização?
explicaste porque motivo rescindias?
provedoria do cliente, deco.... para aí....
boas. se tiveste esse tempo todo sem serviço e não havendo resolução ao teu problema, por direito tinhas motivo para rescindir com justa causa! agora explicaste porque motivo rescindias? o sac disse te se ainda estavas em período de fidelização? mesmo que estivesses em periodo de fidelizaçao com os poblemas que tiveste tinhas direito a rescindir ja que existe um periodo de resoluçao do problema de 48 horas! e o seguinte a PT e as outras querem e sacar dinheiro ao cliente de todas as formas, contratam empresas de cobranças para fazer esse serviço idóneo lol. nao acredito que a adeco tenha poder suficiente para te ajudar nesta situaçao! o provedor PT e esquecer. a entidade que tem poder suficiente para te dar razão seria ANACOM mas...
já tens 3 entidades: deco, provedor e anacom..... agarra-te por todos os lados
Na Carta, que enviei eu expliquei tudo, o facto de ter ficado sem TV, Telefone e Net por todo esse tempo, expliquei também que uma vez que o meu problema não foi resolvido dentro do prazo de 48h o qual me tinha sido dado, que queria rescindir o contrato, e sim ainda estava dentro do período de fidelização que acabava em julho.
Eu recebi até uma carta a dizer que um colaborador da parte deles iria se deslocar até minha casa para levantar o equipamento, pois se eu não entrega-se o equipamento teria que pagar cerca de 336,97€ pelo mesmo.
Eu entrei em contacto com a PT mais que uma vez por esta razão para saber quando iriam levantar o mesmo, uma vez que a data que me foi dada inicialmente ninguém apareceu, mas nunca obtive resposta da parte da PT sobre este assunto.
Eu estive inclusive desde Fevereiro até Maio sem qualquer tipo de serviço, porque após ter enviado a carta de rescisão no Dia 8 de Fevereiro a ultima factura que recebi foi desse mês, e a partir desse mês o meu sinal foi cortado, só em Maio coloquei outro serviço.
Ontem entrei mais uma vez em contacto com a empresa de cobrança e expliquei a minha situação, a resposta da senhora foi a seguinte: Uma vez que enviou toda essa documentação nós não o podemos ajudar, o Sr. terá que falar com o departamento correcto da PT para estas situações.
E eu assim o fiz entrei em contacto com a PT e a resposta foi: Peço desculpa mas não lhe posso dar qualquer tipo de informação sobre o seu processo uma vez que terá que falar com a empresa que esta a tratar da sua situação.
?!?!?!?
A IGNIOS não me pode ajudar e diz-me que tenho que falar com o departamento da PT, a PT diz-me que nada pode fazer uma vez que é uma empresa de cobranças que esta a tratar do assunto.....wtf
Com quem então tenho eu de falar para resolver esta situação?
Isto é no mínimo estranho e confuso, hoje irei enviar um email para a ANACOM a expor a minha situação espero ao menos que me digam algo a fazer correctamente para esta situação.
Crachá +6
Parece-me que seria preferível começares pela provedoria do cliente PT:
:: Portugal Telecom :: ProvedorCliente
Entrei hoje de manha em contacto com o Departamento responsável da PT por estas situações e para meu espanto claro não receberam qualquer tipo de comunicação nem por email (provedoria-cliente@telecom.pt) nem pelo Fax 800 216 200. O que é certo é que tenho comigo toda a Documentação a provar os meus contactos com a PT em relação a esta situação, o que mais estranhei foi que eu enviei a carta para cancelar os serviços no dia 8 de Fevereiro, e segundo a Sra. que me atendeu os serviços foram cancelados no dia 27 de Fevereiro, onde depois recebi com é de esperar a factura para pagar, desde desse dia nunca mais recebi nenhuma factura da PT sobre qualquer tipo de serviço. Só para terem uma ideia, enviei a Carta no dia 8 de Fevereiro, Serviços Cortados no dia 27 de Fevereiro e na carta que recebi da IGNIOS a cobrar, é correspondente ao mês de Abril até ao mês de Agosto, ficando de fora o mês de Março, isto é no mínimo estranho não?!?!?!
Já meti mãos ao trabalho e entrei em contacto com Provedoria de Cliente PT, e em seguida entrei em contacto também com a ANACOM e com a DECO para saber se por ventura tenho razão nesta situação ou se é apenas MAIS um engano da PT.
Já estou escaldado o suficiente com esta situação toda.
Regra nº1: Nunca pagar só porque te pressionam ou só "para evitar problemas", mesmo sabendo que tens toda razão (ou não :666: ) . Mais vale ter-mos o dinheirinho do nosso lado do que no deles, que depois mesmo que estejam errados raramente ou nunca to devolvem.
Aconselho-te a DGC, através do seu formulário online.


Pela minha experiência, funciona melhor que a própria provedoria (apesar da reclamação ser reencaminhada para lá)
Olá Cupra,


 


Já vi algumas situações como a tua acontecerem e digo desde já que a melhor maneira para cancelar qualquer contrato na MEO é em loja.


 


O procedimento de loja é o Assistente que te está a atender, passar-te à linha com um telefone da loja para falarem contigo para tratar do cancelamento, onde muito provavelmente vão fazer contra-propostas no valor do serviço.


 


Sendo que esta situação ja tem um tempo, não sei se está em contencioso ou não, o tal departamento da PT que trata disso, apenas perguntando em loja ou linha de apoio.


 


Em relação aos equipamentos, se não tens disponibilidade para irem a casa buscar ou por não aparecerem, podes sempre agarrar em tudo e novamente em loja (só algumas, não todas) realizar a devolução dos equipamentos.


Se já te foi cobrado os equipamentos na factura, indicar ao assistente da loja para que ele faça o pedido de correcçao de facturação.


 


Sobre a penalização do serviço, sendo que cancelas-te antes do final da fidelização vai sempre ser cobrado as restantes mensalidades. Até agora ainda não vi ou tenho conhecimento de cancelamentos por justa causa.


 


De quaqluer forma, se puderes, loja loja loja XD Lá conseguem fazer um atendimento mais aprofundado sendo que o lojista trata de quase tudo, nem que seja encaminhar pedidos. 


 


Espero que ajude.
Bom dia @@@Cupra pedimos que nos envie o NIF associado ao serviço MEO para o qual pediu o cancelamento e um nº de contacto para averiguarmos o ocorrido. Envie-nos estes dados por mensagem privada, indicando no assunto da mensagem a referência nº 3-29350196701.

Responder