Duvidas sobre as prestações

  • 23 November 2015
  • 2 respostas
  • 595 visualizações

Boa tarde,

Tenho uma questão que tinha perguntado no chat online, mas que a resposta que me deram não foi nada esclarecedora. E espero que aqui me possam esclarecer..

Quero comprar um smartphone a prestações e neste momento tenho contrato com o serviço M4O.  Já sei que as prestações vêm na factura mensal junto com o valor do serviço em questão, e que esse valor é pago via MB certo ?    E que o próprio valor de "entrada" pelo equipamento também é feito via MB correto ?   Se isto é tudo feito via MB com uma referencia, porque razão na página da compra por prestações, na 2ª parte que é os dados do cliente, na zona dos dados de facturação, perguntam pelo NIB ?  Não consigo entender.. É para fazerem afinal algum débito direto da conta ou não ?  Não entendo porque motivo tenho de fornecer essa informação..  Porque graças a este "entrave" ainda não conclui a compra por prestações do smartphone..  Eu devo estar a fazer alguma confusão, por favor podem me esclarecer. 

Cumprimentos,

2 respostas

Reputação 4
Olá pedromateus,


O pagamento do valor de entrada + custo administrativo (10€) é pago por Multibanco de modo a que seja desbloqueada a venda e enviado o equipamento. O NIB é solicitado por razões processuais e apenas porque as prestações são pagas por débito direto em conjunto com a mensalidade do serviço associado.
Reputação 2
Crachá +8
Mas se existe a possibilidade de pagar por multibanco o porquê da ânsia da meo para que o cliente autorize o pagamento por débito direto???? Será que me pode explicar isso ? Agradecido.

Responder