Duvidas em relação à cobertura de fibra na minha zona e das escolhas das zonas de expansão de fibra.

  • 28 August 2018
  • 2 respostas
  • 532 visualizações

  • Novo Membro
  • 0 respostas
Boa Noite. Eu tenho bastantes duvidas sob a cobertura de fibra na minha zona. Eu resido nos Caseirinhos, Pombal. À uns meses atrás (por volta de abril), eu fiz um teste de cobertura na minha casa para ver se tinha cobertura de fibra. Inseri o meu codigo postal no site da meo e vi que afinal tinha. Achei estranho visto que não tinha visto a instalação de nada na minha rua. Ligou-me um técnico e foi assinado um contrato de fibra 200 mbps. Foi agendada uma instalação, que depois nunca ocorreu. Os técnicos nunca chegaram, e teve o meu pai que ligar para o apoio ao cliente que disse que os técnicos foram ao local e verificaram que não havia fibra. Passado uma semana voltaram a ligar-lhe da meo a assegurar que havia, e lá foi outro contrato e outra instalação agendada, que mais uma vez não aconteceu porque nunca ninguem veio. O meu pai ligou e disseram-lhe a mesma coisa da última vez, que não havia fibra. Passado uns meses, uns amigos meus, por chamada de Discord (um programa parecido ao Skype) disseram-me que na localidade deles (Casalinho), já tinha sido instalada fibra e já havia pelo menos uma pessoa com uma instalação de fibra em casa. Achei muito estranho, visto que o Casalinho está muito mais longe de Pombal do que os Caseirinhos.



Então sempre havia Fibra nesta zona. No entanto agora existe duas situações hipotéticas:

-O PDO só está disponível para fazer a ligação empresarial, sendo que não vejo o porque de ser aberto ao público e toda esta zona ficar com fibra.

-O PDO está disponível para fazer a ligação a todas as casas, nesse caso não percebo o porquê de este PDO estar bem mais longe de Pombal do que a minha rua, e não serem instalados PDO's nas ruas até este(nas ruas até este PDO só à caixas de ADSL).

Sinceramente não vejo a razão da PT, sendo que nesta zona já existe um PDO, não expandir para zonas que estão ainda por cima mais perto de Pombal, como a Urbanização dos Caseirinhos. Ainda por cima os Caseirinhos têm 5x mais casas do que o Casalinho, e situam-se numa zona mais proxima de Pombal, logo não percebo como é que o Casalinho já tem serviço de fibra e por aqui continua ADSL. Tenho que ser eu (que ainda por cima estou numa concorrente da Meo, a ser servido por 4g) a ter que fazer este trabalho de detetive. Ainda por cima, como a Vodafone ainda não chegou, a meo se expandisse a fibra nesta zona conseguia atrair clientes e ficar com a maior parte, se não todas as casas com contratos de fidelização assegurados por falta de concorrência. Se alguêm do staff do meo estiver a ler isto, conseguem-me mandar por mensagem privada o contacto de alguem que me possa ajudar. Não importo de recolher assinaturas de pessoas que por ventura estejam interessadas nos serviços para comprovar que vale a pena num ponto de vista económico investir em serviço de fibra optica na zona.

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +2
Feedback da MEO por aqui????


Nem pelo telefone, nem enviando mensagens atraves do site, desde Março deste ano que tenho um pedido em analise!!!!


So criam estes foruns para estatisticas...
Boas!

Algum feedback da MEO???