[DICAS] Começar a usar o MEO Go

  • 25 Março 2015
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Olá  a todos,


 


A partir de hoje podem encontrar aqui dicas úteis sobre os vários serviços MEO, descobrir como usar melhor os equipamentos MEO e encontrar explicações mais detalhadas e experiências de outros utilizadores. Vamos colocar semanalmente uma dica! Se tiverem sugestões, indiquem o tema para avaliarmos como podemos ajudar a comunidade.


 


 


A nossa primeira Dica é sobre Como começar a usar o MEO Go:


 


O produto MEO Go (mensalidade gratuita) está incluído nos pacotes MEO com serviço de televisão e está pronto a usar, no site meogo.pt ou na app móvel. Para aceder, apenas necessitam de um LOGIN com o seu pacote MEO associado

O LOGIN do MEO é uma forma de entrar com segurança em todos os sites e aplicações do MEO, ou seja, com os mesmos dados (email e password) pode entrar no MEO Go e noutros serviços MEO, como a Área de Cliente, MEO WiFi, MEO Cloud, MEO Music, MEO Kanal. Se já gerem produtos e serviços na sua Área de Cliente ou utilizam algum destes sites ou aplicações, esses são os dados de acesso do LOGIN do MEO.


 


Ainda não tenho um Login?


Criar um LOGIN é fácil! Podem criá-lo diretamente no site do MEO Go, escolhendo a opção disponível após clicarem em  . Depois, indiquem o vosso nome, email e password. Ao completar este registo, o email e password que escolheram passarão a ser os dados de acesso.


Depois sigam os passos para registar o vosso pacote MEO no LOGIN que acabaram de criar. Tenham convosco uma das vossas faturas, pois vão precisar do vosso número de cliente e do número de faturação/serviço.


Estes passos também podem ser efetuados na vossa Área de Cliente.


 


Tentei criar um LOGIN, mas recebi a mensagem de que o meu email já está registado. O que faço?


Isso significa que já têm um LOGIN do MEO, deixando de ser necessário criar um novo. Caso não se recordem da vossa password, escolham a opção Esqueci-me do email ou password e sigam os passos para definir uma nova.


 


Tenho um LOGIN mas ainda não associei o meu pacote MEO?


Não tem problema. Pois assim que entrarem no site meogo.pt com o vosso LOGIN, irá aparecer um ecrã que permitirá associar o vosso pacote MEO. Basta seguir os passos.


 


 


Na associação do pacote MEO no site do MEO Go, podem surgir algumas mensagens de erro que apresentamos aqui. Deixamos também o que podem fazer para resolver!


 






Mensagem apresentada




O que fazer







Não estamos a conseguir enviar o seu pedido. Por favor, tente mais tarde.




Volte a tentar no prazo de 2 horas, esta é uma indisponibilidade técnica momentânea.







O produto que quer registar é um produto empresarial. Registe os seus produtos na Área de Cliente PT Empresas para ter acesso ao serviço MEO Go.




Está a tentar associar um produto empresarial num site não empresarial. Deve aceder a ptempresas.pt e fazer o “Registo de Empresa” titular do pacote na Área de Cliente PTEmpresas.







A associação deste produto não é possível porque a respetiva conta de cliente não está ativa. Para mais informações ligue 16200.




Verifique na sua Área de Cliente que não tem nenhuma fatura em atraso que possa causar este bloqueio. Caso não fique totalmente esclarecido, contacte-nos gratuitamente colocando um pedido na sua Área de Cliente ou ligue 16200 para confirmar qual o constrangimento.







A associação deste produto não é possível porque a respetiva conta de faturação não está ativa. Para mais informações ligue 16200.




Verifique na sua Área de Cliente o estado da sua conta. Caso não fique totalmente esclarecido, contacte-nos gratuitamente colocando um pedido na sua Área de Cliente ou ligue 16200 para confirmar o estado da conta.







Atenção! Este produto já foi registado por outro utilizado.




O serviço de televisão que tentou associar já foi registado por outro LOGIN. Confirme o LOGIN a que o serviço está associado escolhendo a opção .


Se o LOGIN onde o serviço está associado é seu e não se recorda da respetiva password de acesso, escolha a opção e siga os passos para definir uma nova.


Se o LOGIN não é seu mas conhece o seu dono, Mas neste caso, relembramos que o serviço MEO Go apenas pode ser utilizado com o LOGIN que fez o registo do serviço.


Caso não reconheça o endereço de email onde o serviço já está associado, por favor reporte-nos a situação.







Os dados que colocou estão incorretos. Por favor, verifique o N.º de Cliente e N.º de Faturação/Serviço e tente novamente.




Verifique se está a registar com os seus dados de cliente. Pode consultar o seu Nº de cliente e de Faturação/serviço numa fatura.







 


Caso não encontrem nesta lista o vosso erro e continuem a não conseguir utilizar o MEO Go, confirmem se o pacote MEO, incluindo o produto MEO Go, já está associado na vossa Área de Cliente. Em caso afirmativo, aguardem 2 horas e voltem a tentar aceder. Em alguns casos excecionais, este prazo pode ser superior às 2 horas.


 


Mais informações aqui:


Ajuda e Suporte: https://www.meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/telemovel/meo-go


Perguntas Frequentes: http://meogo.meo.pt/suporte/Pages/faq.aspx


Despistes técnicos: http://online.meo.pt/suporte


 


 


Nas próximas dicas iremos explorar as outras opções de MEO Go: o MEO Go Multi, o MEO Go Mobile e o MEO Go Single.


 


Esperamos ter ajudado. 


 


 

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