[Dica] Fraude - Receção de chamadas do número 006836600

  • 2 July 2015
  • 8 respostas
  • 5228 visualizações

Reputação 2
Alguns clientes MEO estão a receber chamadas do número 006836600. Trata-se de uma situação de fraude que se caracteriza por chamadas curtas (com um ou dois toques), com o objetivo de deixar a notificação de chamada não atendida no telemóvel do cliente. Ao retornar a chamada para o número indicado, o cliente está a fazer uma chamada de valor acrescentado com um valor que não é comunicado.


 


Para evitar que esta situação lhe aconteça, pode barrar o número ou colocá-lo na blacklist no seu telemóvel.


 


Esta configuração depende do tipo de equipamento. Veja em baixo dois exemplo de configuração:


 


iPhone: Definições> Telefone> Bloqueados > Adicionar


 


Samsung: Definições> Definições da chamada > Todas as chamadas> Rejeitar automaticamente> acrescentar número à lista de exclusão


 


Se tem outro tipo de equipamento partilhe as definições com outros utilizadores do Fórum.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


 é um pouco desagradavel da tua parte deixar post que em nada tem haver com os topicos...


 


o forum tem uma função...colocar post's desnecessários a tentativa de resolução ao topico inicial é só estupido.
Acabei de deixar uma opinião sobre o fiasco da vossa internet, agora venho reclamar que , eu tenho um amigo meu ja fez o pedido para aderir à meu ja faz 3 mêses , e ate agr nada, qnd ligam a resposta é sempre a mesma "amanhã vamos aí" vamos la melhorar este serviço que era tao bem conhecido, agr ta lá no fundo, muito obg.
Recebi uma chamada do número de privado (hoje, 20:42), o funcionário Meo queria esclarecer meus dados privados! Isso é normal?
Alerto também para o número 00390415099000 (Veneza) caso tente devolver a chamada será cobrado €0,40.
MariaMH escreveu:
Alguns clientes MEO estão a receber chamadas do número 006836600. Trata-se de uma situação de fraude que se caracteriza por chamadas curtas (com um ou dois toques), com o objetivo de deixar a notificação de chamada não atendida no telemóvel do cliente. Ao retornar a chamada para o número indicado, o cliente está a fazer uma chamada de valor acrescentado com um valor que não é comunicado.

 

Para evitar que esta situação lhe aconteça, pode barrar o número ou colocá-lo na blacklist no seu telemóvel.

 

Esta configuração depende do tipo de equipamento. Veja em baixo dois exemplo de configuração:

 

iPhone: Definições> Telefone> Bloqueados > Adicionar

 

Samsung: Definições> Definições da chamada > Todas as chamadas> Rejeitar automaticamente> acrescentar número à lista de exclusão

 

Se tem outro tipo de equipamento partilhe as definições com outros utilizadores do Fórum.

Reputação 2
Boa tarde,


 


Estão a surgir novas situações de fraude relacionadas com os números:


 


+26132996701x (Madagascar)

+674444701x

 221760012378

 221760012376 (Senegal)

 6838741* (Niue)
Reputação 2
Bom dia,


 


Esta situação também se aplica aos números:

+6901024 

+2902982x

Ao retornarem a chamada para estes números, os clientes ouvem um texto em português e pagam o valor correspondente ao de uma chamada de valor acrescentado.
Reputação 4
Boa tarde,


O mesmo se aplica para o número +221768128679.