[Dica] Como configurar IP Fixo para o seu serviço MEO de casa

  • 3 September 2015
  • 8 respostas
  • 13807 visualizações

Reputação 4
Se precisa de criar um IP fixo para o seu serviço MEO de casa, pode configurar um nome específico para a sua rede a partir da sua área de cliente MEO e aceder remotamente a qualquer equipamento que esteja ligado à sua rede de casa. Esta é uma alternativa gratuita à criação de um IP Fixo (serviço comercial para o segmento empresarial e com preço).


 


O DynIP é a abreviatura de Dynamic IP e traduz um nome por um endereço IP (Internet Protocol).


 


Quando se liga à internet, após se ter autenticado com o seu username e password, é atribuído um endereço ao equipamento que estabelece a ligação à internet.


Este serviço permite personalizar o seu IP e simplificar o acesso remoto a um computador ligado à internet.


O DynIP é gratuito e está incluído em todos os acessos à internet MEO, assim não é necessário instalar um software específico.


 


Ex: 194.65.1.2 = o-meu-endereco-ip.dynip.sapo.pt


 


Para ativar o DynIP aceda à Área de Cliente em meo.pt.


 


Do lado esquerdo do ecrã, selecione o produto internet e aceda à Tab Serviços


 




 


Escolha a opção DYNIP e clique em Gerir


 




 


De seguida, preencha o endereço pretendido e clique em Criar endereço


 




 


Após confirmar a criação do DynIP irá receber uma mensagem com a indicação que o serviço estará  ativo num prazo de 15 minutos.


 


 




 





Notas:


 


  • Este serviço está limitado a um endereço por acesso ADSL;
  • Não se encontra para já disponível a opção de configuração de DynIP associado a um domínio do cliente
                      http://%3cnickname%3e.dynip.sapo.pt

8 respostas

De momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor tente mais tarde.

 

quanto tempo vai demorar até o serviço ficar up novamente.
Reputação 4
Olá kastelo,


Está a dar erro na criação do DynIP com a mensagem "De momento não podemos satisfazer o seu pedido. Por favor tente mais tarde”, porque o domínio que pretende criar "hp",  já existe e está em uso por outro cliente.  Sugerimos que altere o nome com que pretende criar o domínio. 


 


 
Obrigado Hugo,


 


ja registei estou a espera diz que demora 15 minutos.


 


tentei fazer like mas não acontece nada.


 


Depois dou o feed back 


 


Obrigado
Ola Hugo ja tenho criado o dominio mas nao consigo entrar vou dar a uma pagina do sapo a dizer que nao foram encontrados resultado tenho de fazer mais algum registo


 


existe algum sitiom com tutorial


 


obrigado.
Reputação 4
Olá kastelo,


Depende do que pretendes fazer com o acesso....o DynIP só permite o acesso a um IP através de um nome.


Se for por exemplo para acder ao router tens que também fazer a abertura de portas.


Se for para aceder a um servidor que tenhas na tua rede MEO também tens que parametrizar o acesso rdp.


Vê pf o post de baixo que te poderá ajudar:


http://forum.meo.pt/t5/Servi%C3%A7o-Internet/Servi%C3%A7o-DNS-MEO/m-p/19628/highlight/true#M523


 
eu nao encontro esta opcao agora...
dica bastante util !
Crachá +1
Qual o custo de ter este dynIP ativo?

 

Responder