Resolvido

Descarregar pastas do Meo Cloud

  • 21 July 2020
  • 4 respostas
  • 566 visualizações

Crachá

Boa tarde.

Existe forma de fazer “download” das pastas do meoclaoud sem ser Zipado?

O motivo, é que não tenho garantia que os ficheiros baixados estejam completos.

Já descarreguei uma pasta com 60Gb e no PC ficou com 25Gb e não consigo extrair informação, dá erro.

 

Obrigado

icon

Solução por Andre_MEO 21 July 2020, 17:44

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

Deduzo que para um volume grande de ficheiros o zip não se comporte da melhor forma, ou quiçá pela volumetria de ficheiros. Situação já foi encaminhada para a equipa de desenvolvimento, sem evidencia do porque ocorre com algumas pastas nomeadamente com muitos ficheiros ou pesada. A MEO Cloud forçosamente usa o ZIP para download de pastas.

Sugestão: A forma mais rápida e fiel será usar a aplicação MEO Cloud Desktop com a opção de sincronização seletiva, ou seja descarrega só a(s) pasta(s) que pretende. Depois de sincronizar pode remover ou continuar a usar a aplicação.

https://meocloud.pt/downloads depois de instalado e associada a sua conta MEO Cloud. Vide abaixo passos para sincronização seletiva. 

* Com a aplicação em execução, aceda ao  menu da aplicação (botão direito do rato no icone da MEO Cloud na barra do windows ao lado do relógio)

* No menu selecionar “preferências”
* No separador “sincronização” (abrir aba) selecionar só as pastas que pretende sincronizar, com um visto (ou seja vai descarregar todo o conteúdo só das pastas selecionadas e sincronizar as não selecionadas serão mantidas na sua conta e não serão sincronizadas com a aplicação). Se não pretender usar a aplicação basta desinstalar após os ficheiros serem sincronizados e assim terá uma cópia de tudo o que tem nessa(s) pasta(s) na sua conta MEO Cloud. 

no seu desktop será criado um atalho para a pasta sincronizada MEO Cloud onde encontrará a(s) pasta(s).

Crachá

Bom dia André.

Quero agradecer resposta, que é um caminho.

Mas de facto quero descarregar info para disco externo.

Existe possibilidade de copiar directamente a info, sem ser por zip, pois pastas em zip a tatrefa não conclui correctamente.

 

obrigado

 

LF

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

 

Com a aplicação MEO Cloud acedendo ao mesmo menu. 

 

* Com a aplicação em execução, aceda ao  menu da aplicação (botão direito do rato no icone da MEO Cloud na barra do windows ao lado do relógio)

* No menu selecionar “preferências”
* ​​​​​​​no primeiro separador “geral” tem uma opção especifica para mudar a localização da pasta sincronizada. Podendo colocar em uma drive diferente e/ou outra pasta.

Desta forma poderá descarregar o conteúdo que pretende, na localização que mais lhe dá jeito.
 

Usando a mesma forma os passos acima da sincronização seletiva (sugestão para não descarregar/sincronizar sua conta por completo e fazer-lo só com a pasta(s) que pretende). 

A sugestão é feita no intuito de ultrapassada a questão levantada de uma forma rápida, dado que conforme indicado o tema já foi encaminhado para equipa de desenvolvimento sem haver evidencia, ou seja não foi possível até a data apurar porque ocorre.

 

Imagem ilustrativa da opção para mover a localização da pasta 

 

Crachá

Bom dia André.

Quero agradecer generosa,e clara explicação.

 

Infelizmente, não consigo descarregar os ficheiros, são 250 Gb.

1- Download direto não dá, Zip fica corrompido, mesmo fazendo pasta a pasta.

2- Sincronização via aplicação MEO,  dá erro durante a indexação, neste momento consegui apenas, descarregar 20 Gb dos 250 Gb.

 

Qual a solução que propõe?

Obrigado

 

LF