Pergunta

Desativação Sport tv

  • 24 October 2020
  • 11 respostas
  • 1466 visualizações

Crachá

Em 12-09-2020, através da troca de pontos ativaram a sporttv, sem que eu tivesse qualquer contacto com a box. Em 19-10-2020, solicitei a desativação do serviço, tendo como resposta que mesmo só seria desativado 12-11-2020, porque os canais prémium se renovam em blocos de 30 dias. Ora no site da meo e no regulamento de troca de pontos nada consta, a não ser que o período mínimo é de 30 dias.

Perante a intransigência, apenas me resta apresentar uma queixa na Procuradoria-Geral da República.

Artº 217º do Código Penal


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de explicar melhor esse codigo penal...

Crachá

https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=BURLA

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tens de explicar melhor onde isso se enquadra nesta situação...

Reputação 7
Crachá +24

​Como cancelar Canais e Serviços Premium​

Para cancelar um canal premium:

  • entre em Menu > Cliente > Canais e Serviços TV  > Pessoal
  • escolha o canal ou serviço que pretende desativar
  • selecione “Cancelar Subscrição

O cancelamento pode ser pedido em qualquer momento, mas só será realizado na data em que renova a subscrição.

Se quiser saber a data em que renova a subscrição do canal, selecione "saber mais" na página de informação do canal.

Enquanto não ocorrer o cancelamento automático do canal, é possível reativar de forma fácil, mantendo a data inicial de subscrição.

Na oferta MEO Satélite para cancelar um canal premium terá de ligar 16 200 (consulte tarifário​). 

Crachá

Basta ler com atenção, para ver que tem tudo. As regras tem que ser claramente disponibilizadas aos clientes. Não podem mudar as regras sem avisar os clientes de forma clara, e não escondidas num canto qualquer da box. No meu caso como foi troca de meos nem à box fui. Isto quer dizer que de uma forma astuciosa estão a provocar-me um prejuízo patrimonial. Mas nada melhor que dar a palavra à justiça.

Reputação 7
Crachá +24

Depois se fizer o favor dê feedback ao fórum de como correu o processo e que passos deu. Certamente que existem mais clientes na mesma situação. 

Crachá

Na troca de meos por canais premium, se o cliente não tiver o canal activo, a activação é feita pela empresa sem que o cliente vá à box. No site da troca de pontos, apenas diz que a fidelização mínima é de trinta dias. No regulamento de trocas nada consta. Que eu saiba nenhum cliente foi avisado das renovações em blocos de 30 dias. Têm que avisar de forma clara e não esconder num cantinho da box. Como disse, isso representa uma forma astuciosa de obrigar uma pessoa a manter um canal pago, causando-lhe um prejuízo patrimonial.  

Crachá

Certamente que direi. Mas a resposta ainda vai demorar, pois sabemos que isto sempre demora algum tempo.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a situação dos blocos de 30 dias já acontece a mais de 1 ano...se esse é o teu argumento não me parece que de muito resultado...

Crachá

É a “tua” opinião.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é opinião e experiência adquirida...