Desativação do serviço

  • 11 April 2014
  • 8 respostas
  • 4975 visualizações

Crachá +1
Hoje tive uma experiência fora do normal numa loja MEO; vou ao local para desativar o meu serviço devidop a ir mudar de residência, solicitei essa desativação no balcão e o meu espanto é que a colaboradora MEO me colocou a falar ao telemovel com um outro colaborador, então não era preciso eu lá ir tinha telefonado eu, ainda por cima o colaborador do outro lado do telefone deu-se ao luxo de me ler o meu contrato todo até ao ponto de dizer quanto eu pagava por taxa de passagem à Câmara com o se isso me interessa-se para alguma coisa, para lém disso eu solicitei a desativação para o dia 30 de Abril ao qual o mesmo me responde que não pode ser uma vez que existe uma janela de 15 dias, com esta situação posso estar sujeito a ficar sem serviço antes dessa data, sugeriu-me que solicitasse mais tarde a desativação o que por sua vez e mais uma vez devido à janela de tempo de 15 dias me pode colocar a pagar para além do dia em que deixarei de usar o serviço, imaginado que peço a desativação a 26 ou 27 de Abril podem ir até 10 ou 11 de Maio o que me vai obrigar a pagar 10 ou 11 dias de serviço não utilizavel, como se não bastasse o homem parece que tinha engolido uma cassete a repetir a situação dos 15 dias, a colaboradora do balcão a quem devolvi o telefone e dissze que não queria mais falar com aquele senhor, entrou pelo mesmo caminho e com uma faceta rude, rdsolvi reclamar no local por escrito e enviar esta carta ao Provedor, infelizmente esta rapaziada usa e abusa das pessoas, pios a EDP e a companhia de água marquei para o dia 30 a desativação e está tudo certinh. Deixo aqui a carta que enviei ao Provedor vamos ver as noticias.


 


Exmo. Sr. Provedor,


 


                Sou por este meio a expor o seguinte acontecimento:


                               No dia 11 de Abril desloquei-me à loja de Vila Franca de Xira para efetuar o cancelamento do meu serviço Meo, a colaboradora que me atendeu colocou-me a falar a um telemóvel com outro colaborador a fim de procedermos ao cancelamento, situação que não acho normal uma vez que se pretendesse efetuar o cancelamento por telefone não me deslocava a uma loja Meo, no entanto iniciei a conversa com o Vosso colaborador que logo de inicio me aborreceu bastante uma vez que me descreveu o serviço que tenho até ao ponto de me dizer quanto eu pago de taxa de passagem à Câmara Municipal, tudo isto em vez de começar por tratar do assunto pretendido que é realmente o cancelamento do serviço.


 


                Não que eu precise de justificar o cancelamento do serviço uma vez que já acabou o período de fidelização, mas porque realmente achar que o devo fazer; adquiri um imóvel em outra localidade, e há cerca de um mês que ando a estudar quais a melhores condições de serviço de internet e tv para o local, questionei a Meo numa primeira abordagem que me informou que no local teria cerca de 12 Mbps de velocidade, uma vez que só por fio de telefone no local questionei a Zon e esta operadora tem fibra no local o que me irá dar uma maior qualidade de serviço, como tal vou optar por colocar a Zon em detrimento da Meo.


 


                Agora o que me leva a escrever a Vexa. É que eu pedi ao Vosso colaborador para desativar o meu serviço no próximo dia 30 de Abril, ao qual o mesmo me responde que não posso marcar uma data uma vez que há uma janela no tempo de 15 dias para efetuar a desativação, ai começaram as trocas de palavras com o mesmo ao qual eu coloquei a questão que se eu efetuasse o pedido agora estava sujeito a daqui 4 ou 5 dias não ter serviço que me faz falta, por outro lado e de acordo com essa janela de 15 dias estou sujeito a pedir a desativação no dia 25 por exemplo e só me ser desativo ao décimo quinto dia a contar dai e irei pagar um serviço que não vou usufruir uma vez que não estarei na residência em questão a partir do dia 30 de Abril, não entendo porque motivo efetuei esta mesma operação/agendamento com o operador de energia e água e não houve qualquer problema e com a Meo está a existir este constrangimento, contando que Vossa Exa. dará o melhor tratamento a esta minha exposição, os meus melhores cumprimentos


 


José Braz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Boa tarde@José Brás , a questão que coloca relativa aos 15 dias de prazo para processamento do pedido de desativação deve-se a uma questão contratual e legal.


Uma vez que já reportou esta situação, a mesma será tratada e esclarecida pela Provedoria Cliente. No entanto, se pretender algum esclarecimento adicional pode contactar-nos por mensagem privada, indicando-nos o NIF do titular, um nº de contacto e a ref. nº 3-28853407821.
@José Brás, estamos a verificar esta situação e em breve daremos feedback.
@José Brás, foi enviada carta informativa acerca desta situação.


Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.
Crachá +1
Agradeço a disponibilidade mas já efetuei por escrito a desativação dos serviços.
Boa noite,

Qual a morada para se enviar o pedido de rescisão do serviço?
Boa noite JoaoCoelho, pode nos enviar uma mensagem privada com o NIF do titular do serviço em questão e um nº de contacto para que lhe possamos facultar a informação pretendida? Indique o nº 3-29689979692 na sua mensagem.
Reputação 1
Crachá +6
JoaoCoelho escreveu:

Boa noite,


Qual a morada para se enviar o pedido de rescisão do serviço?



PT Comunicações SA - Apartado 1423 - EC Pedro Hispano - 4106-005 Porto
Crachá

Bom dia . fiz um pedido de cancelamento no qual paguei todas as faturas enviadas por mim,

mas ate hj nao destiivaram meocloud e nem meosafe. estes dos quais nem sabia que exestia.

o pedido foi feito a anos atraz. tenho area do cliente mas nao consigo ver nada associado a mim.

mas estes dois serviços estao la e nao os quero e nunca os quiz,