Resolvido

DÉBITO INDEVIDO E CONSTRANGIMENTO MORAL

  • 10 May 2022
  • 1 resposta
  • 52 visualizações

Venho através desse, comunicar a minha grande insatisfação junto a esse Empresa.

No ano passado adquiri uma tv smart e automaticamente colocaram as prestações em débito automático junto com a fatura de telemóvel que até então era pagto com factura eletrônica.

Todos os meses debitam da minha conta próximo do dia 28 de cada mês, o qual nunca falhou nenhum pagto.

Hoje entro em contacto para adquirir um telemóvel através do meu 2º produto que é o serviço de Tv a cabo e internet e para o meu espanto, foi recusado por ter um valor em aberto. Sendo que:  a mensalidade da tv a cabo que vence dia 12, foi paga 5 dias antes (dia 7/5).

Ligo e fico 40 minutos com a assistente Madalena me dizendo que tem um valor de 20 euros em aberto do equipamento. Eu indago a mesma de como é possível estar algum valor em aberto se eu pago por débito automático todos os meses no dia 28??? Já que vem todos os meses a mensalidade do equipamento junto com a mensalidade do telemóvel.

Como isso é possível? 

Até onde eu saiba eu só fico devendo algo, quando deixo de pagar, já que o débito automático é daqui 20 dias 

Nunca fui tão constrangida. 

icon

Solução por Trutafario 10 May 2022, 00:45

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente isso acontece, tem a ver com a data de vencimento da fatura e a data de vencimento da prestação, apesar de serem cobradas em conjunto, é uma grande gafe do sistema.

Tem que fazer a compra dois a três dias depois do débito da sua fatura, aí já não vai ter valores em aberto.

É lamentável mas é assim.