Débito de 1€ por inatividade de cartão

  • 5 August 2014
  • 11 respostas
  • 6839 visualizações

Recebi sms informando que iriam debitar-me 1€ porque o meu cartão se encontra sem atividade à 30 dias! É costume a MEO enviar sms para cartões inativos? Onde devo obter informação sobre essa cláusula - na MEO, na DECO ou na ANACOM?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

EM 7-9-2018. Adquiri um novo smartphone numa laja de um centro comercial. O novo equipamento é dual sim e só aceita cartões micro-SIM.O meu cartão sim já é bem velhinho e de uma outra operadora que não a Meo e não é micro me desloquei á loja da Meo para adquirir um cartão micro com o mesmo numero, no qual me disseram que tinha um custo de 10€ descontados no meu saldo do telemóvel, perguntei se não podia pagar em dinheiro, o colaborador respondeu que sim, paguei a quantia pedida e passados 2 a 3 minutos tive logo acesso ao cartão micro do meu novo smartphone.na minha opinião a Meo não devia fazer qualquer tipo de cobrança uma vez que a única veneficiada no meio disto.

ATM, abraço
Pois a mim, mandaram-me agora mesmo uma mensagem a dizer que iriam debitar 1.80€ por 'inatividade' do cartão.
Realmente , pro ano ja devem ser 2.50euros , a ganancia nunca acaba !
Reputação 1
O valor neste momento está em 1,80€, ou seja, houve um aumento de 0,30€ em 2016.


Daqui a nada pago mais por não fazer consumos do que propriamente carregar o cartão.


 


Já agora uma questão, o tarifário + Perto SMS é considerado sem ou com carregamentos obrigatórios?


Após consulta aos tarifarios anteriores fiquei com algumas dúvidas.
Reputação 1
Reclamar o valor, não sei se vale a pena... à que reclamar sobre a alteração do contrato...


Já apresentei reclamação na anacom... vamos ver o que vai acontecer... alguma coisa será alterada, acho eu! A ver vamos.
Reputação 1
Pois agora são 1,5€... O melhor será mudar de operadora... é o que merecem, e é isso que farei se o saldo chegar a zero. Antes estava preocupado em manter o número, agora já não quero saber (pois agora pode-se manter o numero mesmo com outra operadora).


 


Outra opção será fazer uma reclamação à entidade reguladora das comunicações (http://www.anacom-consumidor.com/) e dizer que o contrato inicial foi quebrado. Inicialmente só era necessário fazer uma chamada/sms de 90 em 90 dias e agora é necessário pagar um valor que considero uma mensalidade (se não telefonar ou enviar sms durante 30 dias pago 1,5 euros) ou seja estou a pagar por um "não serviço".
No meu caso foram-me retirados 1,50€.
Há como reclamar do valor?
No meu caso, acabaram de me retirar 1,50€...
Enfim, há como reclamar pelo valor?
Reputação 1
"O cliente será avisado por sms da cobrança deste valor."


 


Um aviso deveria ser dado antes de alguma coisa acontecer e não depois. Para que a frase fosse mais legal deveria substituir-se a palavra "avisado" pela palavra "notificado" ou "informado" (mas em português todas as palavras são sinónimas umas das outras!!!!)... Mas ACEITO perfeitamete que os clientes sejam avisados antes de atingir os 30 dias de inatividade económica (inatividade "económica" porque um telefonema para um número gratuito não me parece que seja considerado atividade para a MEO).
Reputação 1
Antes era 50 cêntimos, agora passou a 1 €. É preferível jogar  nos jogos de sorte da TV uma vez por mês... assim damos "atividade" ao nosso cartão e podemos ganhar algum dinheiro... O tarifário PAKO não tinha mensalidade... e esse valor é considerado, na minha opinião, uma mensalidade. Enfim é o que temos! Quando o saldo chegar a ZERO existem várias soluções no mercado a ter em conta... ou não!!!
Reputação 6
Crachá +22
Pode consultar TELEMÓVEL - Tarifários Pré-Pagos - Condições Gerais


 


Simultaneamente às condições de validade, aos clientes pré-pagos que não efetuem tráfego, pagamentos ou recargas no prazo de 30 dias será cobrada uma taxa de manutenção do cartão de 1EUR. O cliente será avisado por sms da cobrança deste valor.