EM DESTAQUE

Controlar Serviços de Subscrição de Conteúdos

  • 14 April 2016
  • 29 respostas
  • 190560 visualizações

Reputação 7
Crachá +26
PS: ATUALIZAÇÃO DE ECRÃS

Por vezes os serviços de Subscrição de Conteúdos são ativados sem que o utilizador se aperceba, acabando por dar conta desta ativação apenas quando nota um aumento na fatura do telemóvel.
É bastante comum navegar pela Internet e encontrar diversas aplicações apelativas que acaba por querer instalar no seu telemóvel. A verdade é que quando o faz, não sabe que em breve irá começar a receber SMS a falar de subscrições involuntárias ou simplesmente começará a notar que no seu saldo ou fatura da operadora de telecomunicações está a ser debitado um valor que não autorizou.



No MEO é possível prevenir esta situação de uma forma simples e rápida, diretamente na área de cliente my MEO.

Se tem um telemóvel MEO registado no my MEO, pode consultar as subscrições ativas e bloquear ou cancelar serviços de valor acrescentado, evitando assim surpresas na sua fatura.

Para ver, cancelar ou bloquear estas subscrições, deve seguir os seguintes passos:

  1. Entre no my MEO
  2. Escolha um produto do tipo Telemóvel ou Internet Móvel;
  3. Faça scroll down até à caixa das Subscrições - “Pagamento de Conteúdos Digitais” - clique em "Gerir".



Se tiver serviços de Subscrição de Conteúdos subscritos eles irão aparecer listados, assim como o histórico de subscrições dos últimos 6 meses. Entrando em cada uma das subscrições, tem toda a informação sobre o serviço subscrito, e caso pretenda pode cancelá-lo de imediato.


Por todas as alterações que forem feitas receberá notificações na área de mensagens do my MEO.





Veja também as recomendações da defesa do consumidor.

.

NOTA: Estas aplicações não são comercializadas nem geridas pelos operadores, apenas há um acordo para a cobrança das mesmas na fatura de telecomunicações.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

29 respostas

Encontro-me na mesma situação por me terem cobrado um tal serviço (4242 eroticxxxo...) que desconheço e ao qual não aderi. Sinto-me enganado pela MEO por me ter ativado serviços sem meu conhecimento após  o simples pedido de uma 2 via do  cartão. Revela má fé, pois por defeito deviam automaticamente estar desativados, no mínimo, manterem na 2via as configurações pre-existentes, o que me leva a acreditar que também  lucram com estes esquemas absolutamente vergonhosos. O que fazer?
Bom dia,

 

Recebi atambém uma mensagem de Subscrição do Serviço Freetime academy, sem o ter solicitado.

Após pesquisa na área de cliente "PT Empresas", não consigo encontrar as opções exatas, conforme descritas nos post's anteriores.

 

Consigo de fato entrar na área de serviços correspondente ao nº de telemóvel em causa, mas não encontro a opção "Outros Conteúdos – Subscrições e compras".

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dispensar, sobre este assunto.

 

Melhores Cumprimentos,

Leopoldo Guimarães
Mas como é que os serviços sabem destes nossos números? É que se ainda fosse um telemóvel com serviço voz, ainda se poderia aceitar. Mas até no serviço de internet movel por router MF65M???
Eu não sou nenhum Sherlock, mas sou programador e sei investigar comportamentos de redes. Desculpem mas alguém se apoderou da vossa base de dados de certeza. Porque sabem exatamente quando um serviço foi ativado e atacam 48h depois.
Boa tarde, isso está constantemente a acontecer me! Não estou a conseguir bloquear! Será que me podia ajudar. Obrigada