Por vezes os serviços de Subscrição de Conteúdos são ativados sem que o utilizador se aperceba, acabando por dar conta desta ativação apenas quando nota um aumento na fatura do telemóvel.
É bastante comum navegar pela Internet e encontrar diversas aplicações apelativas que acaba por querer instalar no seu telemóvel. A verdade é que quando o faz, não sabe que em breve irá começar a receber SMS a falar de subscrições involuntárias ou simplesmente começará a notar que no seu saldo ou fatura da operadora de telecomunicações está a ser debitado um valor que não autorizou.
No MEO é possível prevenir esta situação de uma forma simples e rápida, diretamente na área de cliente my MEO.
Se tem um telemóvel MEO registado no my MEO, pode consultar as subscrições ativas e bloquear ou cancelar serviços de valor acrescentado, evitando assim surpresas na sua fatura.
Para ver, cancelar ou bloquear estas subscrições, deve seguir os seguintes passos:
- Entre no my MEO
- Escolha um produto do tipo Telemóvel ou Internet Móvel;
- Faça scroll down até à caixa das Subscrições - “Pagamento de Conteúdos Digitais” - clique em "Gerir".
Se tiver serviços de Subscrição de Conteúdos subscritos eles irão aparecer listados, assim como o histórico de subscrições dos últimos 6 meses. Entrando em cada uma das subscrições, tem toda a informação sobre o serviço subscrito, e caso pretenda pode cancelá-lo de imediato.
Por todas as alterações que forem feitas receberá notificações na área de mensagens do my MEO.
Veja também as recomendações da defesa do consumidor..
NOTA: Estas aplicações não são comercializadas nem geridas pelos operadores, apenas há um acordo para a cobrança das mesmas na fatura de telecomunicações.