Contrato em fim de fidelização

  • 9 October 2014
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Bom dia,

 

O meu serviço MEO  tem fidelização até dia 15 de Janeiro de 2015 e pretendo terminar o meu contrato nesse mesmo dia, sei que o poderei fazer através de carta registada ou de Fax mas a minha dúvida é com quanto tempo de antecedência.

 

Precisa de ajuda de alguém que me pudesse informar com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do contrato do meu serviço.

 

Também tenho a dúvida se poderei por exemplo enviar já carta no mês de Outubro referindo que a partir de 15 Janeiro já não pretendo o serviço.

 

Se alguém puder ajudar agradeço.

 

OBS: e por favor não me peçam para ligar o 16200 pois estive ontem 1 hora ao telefone para saber quando termina a fidelização e para saber o que aqui estou a perguntar e acabei por não saber tudo o queria, pois do outro lado da linha (apoio a não sei quem mas ao cliente não o é) o único interesse que tinham era de propor ofertas e descontos e saber o numero de contribuinte, pois em menos de 50 minutos tive de dizer 5 vezes o numero de contribuinte IMPRESSIONANTE!!

 

Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar.

 

Paulo Cruz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

28 respostas

Bom dia, Já lhe envie a mensagem privada como solicitado, no entanto julgo que a questão deverá ser simples visto que deva ser abordada no contrato do serviço.


 


Só não o consigo saber porque não tenho o contrato e logo não o consigo consultar.


 


FACTO e DÚVIDA


FACTO: Termina em 15 de Janeiro de 2015 o serviço contratado ao  MEO.


DÙVIDA : Com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do serviço contratado, ou seja terminar o serviço (desligar telefone, Internet e televisão), o que quero é que dia 16 não tenha nenhum destes serviços ativos e taxados.


 


Atentamente,


Paulo Cruz
Bom dia!


 


Como parece que a única resposta que os serviços de apoio do MEO FÓRUM sabem dar é aquela que se encontra tipificada  - "envie mesnagem privada indicando a referência XXXXXXX no assunto" - aqui fica o meu contributo para ajudar ao esclarecimento global, com as condições contratuais que podem ser encontradas em http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Contratos-Adesao/Contratos-Adesao-Comunicacoes-Electronicas-Mod-C1000600.pdf.


 


Donde se conclui que a denúncia do contrato pode ser feita "com a antecedência mínima de 15 (quinze) dias".


 


 
Estou precisamente na mesma situação. A única diferença é que o meu contrato so termina em Fevereiro 2015.

Como devo proceder?

 

 

Cumprimentos,

 

Pedro Sousa
Isso é tudo muito bonito, se a meo não fizesse contratos por telefone. E o cliente ficasse com algum registo.
Muito bem visto MMac, por vezes basta ler as condições do que está contratado.
Boa tarde,

 

encontro-me na mesma situação, fui informado por um técnico da meo que o período de fidelização vai terminar em breve e está na altura de ver outras soluções que possam baixar a fatura mensal. 

O período termina no próximo mês de julho.

 

Posso solicitar já à MEO que a partir dessa data pretendo cancelar o serviço?

 

Obrigado.
Como dá para ver ninguém lhe responde à questão, pois não se encontram interessados... mas por lei tem 15 dias antes do contrato para enviar a carta registada com aviso de recepção. 
Reputação 3
Crachá +8
Meo, Serviço de Comunicações e Multimédia, S.A., Apartado 1423 EC Pedro Hispano 4106-005 - PORTO


 


Essa é a morada para a qual deve formalizar o pedido de desligamento, deve anexar um documento identificativo da sua pessoa ou titular do serviço que pretende prescindir (ex: fotocópia do cartão de cidadão assinado frente e verso como consta no mesmo e onde, obivamente, manifesta o seu interesse em cancelar todo o seu serviço). Após a recepção do mesmo, 15 dias para os serviços serem devidamente cancelados. Após o 15º dia, 30 dias para a entrega dos equipamentos que pode ser feita em loja desde que a mesma as recepcione ou 16200 opção 9 e tratam de passar na sua residência.
Reputação 5
paulokruz escreveu:

Bom dia,


 


O meu serviço MEO  tem fidelização até dia 15 de Janeiro de 2015 e pretendo terminar o meu contrato nesse mesmo dia, sei que o poderei fazer através de carta registada ou de Fax mas a minha dúvida é com quanto tempo de antecedência.


 


Precisa de ajuda de alguém que me pudesse informar com que antecedência é que terei que enviar carta registada ao MEO a solicitar a não renovação do contrato do meu serviço.


 


Também tenho a dúvida se poderei por exemplo enviar já carta no mês de Outubro referindo que a partir de 15 Janeiro já não pretendo o serviço.


 


Se alguém puder ajudar agradeço.


 


OBS: e por favor não me peçam para ligar o 16200 pois estive ontem 1 hora ao telefone para saber quando termina a fidelização e para saber o que aqui estou a perguntar e acabei por não saber tudo o queria, pois do outro lado da linha (apoio a não sei quem mas ao cliente não o é) o único interesse que tinham era de propor ofertas e descontos e saber o numero de contribuinte, pois em menos de 50 minutos tive de dizer 5 vezes o numero de contribuinte IMPRESSIONANTE!!


 


Desde já obrigado pela ajuda que me possam dar.


 


Paulo Cruz



Olá @@@paulokruz, é uma boa pergunta. Vou reencaminhar para um colaborador MEO para o esclarecer relativamente a este assunto.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? antes de mais retira todos os dados pessoais por motivos de segurança...


 


2º após a nova lei que entrou em vigos algures em julho...é obrigatorio por lei manter a chamada que fez um novo acordo (neste caso refedelização ou novo contrato) pelo tempo da fidelização...ou seja é obrigatorio manter a chamada por 2 anos...


 


esta no artigo 47 A,  5...do link em baixo...


 


https://dre.pt/application/file/a/74721389


 


faz nova reclamação e leva esta alteração da lei...se tem não a chamada (antes era normal acontecer) logo não tem prova de como foste informada...provavelmente poderás ter de meter um advogado ao barulho...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


@@André_1º a nulidade da ajuda efectuada realmente foi muito mais util...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não é ilegal fazer fotocopias do CC, é ilegal exigir uma copia do CC para qualquer situação...
Reputação 3
Crachá +17
Boa noite @@@paulokruz , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, indicando a ref. 3-42950007309 no titulo.
Boas paulokruz, posso lhe ajudar com esse problema, para ser mais facil deixo-lhe aqui a minha pagina de facebook que posso lhe explicar acerca disso!
xxx
Preciso saber a mesma coisa exactamente, a minha fidelização com a MEO termina em 10 de Agosto e queria saber como posso rescindir e com quanto tempo de antecedencia


Obrigada
Por carta registada? E dirigida a quem?
E devemos dirigir a carta a quem?
Bom dia


Só não percebi quanto tempo antes do fim da fidelização, que é em 10 de Agosto proximo, é que devo enviar a carta a pedir o cancelamento do contracto.


Obrigada


Cumprimentos


Isa Sampaio
Eu adquiri um telemóvel a prestações e só me faltam 105 euros para o acabar de pagar. Se quiser posso liquidar o que falta desse telemóvel e adquiri outro?
Crachá +1
O que andaria a fazer na escola que nem sabe esccrever? «posso lhe ajudar» não é português, mas brasuquês. Em português diz-se e escreve-se «posso ajudá-lo». Vergonhoso, deve ser um desses doutores iletrados que há por aí.
Crachá +1
Quase três anos depois, continuamos na mesma. A MEO quer que se concorde com o contrato, mas nunca o manda, que esperteza. No meu caso pedi o contrato três vezes e nada.


 


Para quem não queira apenas terminar um contrato, mas mudar de operador, é muito simples. É só fazer um contrato com outro operador com a data de início faxada para o dia seguinte em que o contrato actual (a substituir) terminar ou depois. Não tem problema se for para depois, antes é que não, embora seja conveniente ser para o dia seguinte ao do seu termo para evitar ter que pagar mais alguma coisa. Se for para antes do termo também não é assim grave, pois que em princípio já ficou pago até ao ýltimo dia. O novo operador ocupa-se de tudo.


 


Para apenas terminar o cintrato, basta enviar a carta registada com a antecedência legal ou mesmo com maior precedência, desde que não seja exagerada. Não pode, por exemplo, enviar essa carta logo no dia seguinte àquele em que o contrato a denunciar ter entrado em vigor.
Crachá +1
@@NeoPayne
Realmente, meu caro, esta sua frase é mais um prego na sua razão. Desculpe não lhe ter respondido antes, mas mesmo que receba um e-mail a avisar de resposta, apago-o e só venho de muito em muito tempo. O que eu digo é mais que certo e não pode negá-lo. Gralhas é uma coisa, mas erros crassos no que é básico na gramática é outra e imperdoável.


No enteanto não afecta nem pretende afectar a sua dedicação em ajudar os outros. Digamos que é um iletrado cheio de boas intenções e até, possivelmente, de bons sentimentos. São duas coisas bem distintas. Já agora, quanto à escrita, este fórum é uma pouca vergonha que nem funciona com um normal corrector de texto. Daí tantas gralhas.


 


Vocês fazem uma complicação com estes contratos. Na realidade há muito abusador que quer fazer um contrato e mudá-lo logo de seguida ou mesmo denunciá-lo de vez. Ora isto também não pode ser. Tem que haver alguma honestidade de parte a parte e a realidade é que não a há duma parte nem da outra. Vigaristas de ambos os lados.
Crachá +1
  escreveu:
deve anexar um documento identificativo da sua pessoa ou titular do serviço que pretende prescindir (ex: fotocópia do cartão de cidadão assinado frente e verso ...)

Fazer fotocópias do Cartão de Cidadão é ilegal e é proibido pedi-las sob qualquer pertexto.
Crachá +1
Tendo em atenção o contexto em que está escrito, trata-se de uma obrigatoriedade, uma possível exigência «sine qua non» para a aceitação da rescisão, quando o fornecimento de outros dados é possível e seria e trememante difícil que outra pessoa possuisse todos os dados da conta ou do contrato.. Nenhuma referência é feita ou alternativa é oferecida .
Não é apenas ilegal exigir fotocópias do CC, que dá multa até €750. A simples «retenção, a conservação e a reprodução por fotocópia ou telecópia de cartão de cidadão alheio» constitui «contra-ordenação punível com coima de 250 a 750 euros», lê-se na Lei 32/2017, de 1-6-2017. Pode daí concluir-se que uma recomendação nesse sentido, no mínimo profana o espírito da lei. A lei prevê que a negligência é punida, bem como a tentativa. OU seja, ainda que a pessoa aja sem intenção de violar a lei, desde que actue de forma negligente arrisca-se a ser multada. E o mesmo acontecerá se, ainda que no fim não se verifique efectivamente uma violação, seja possível concluir que houve uma tentativa nesse sentido.
ADQUIRI UM TELEMOVE EM 11 DE SETEMBRO E AINDA NÃO MO ENVIARAM...JÁ ENVIEI MAIL DE RCAMAÇÃO HÁ MAIS DE OITO DIAS NEM RESPOSTA ME DERAM, ASSIM COMO TELEFONEI PARA O 16209 E NÃO ME DIZEM NADA NEM ACIONARAM A QUEIXA.

GOSTARIA QUE ALGUEM ME LIGA-SE A DIZER O QUE SE PASSA, PENSO QUE HÁ NESSE SERVIÇOS PESSOAL SEM RESPONSABILIDADE PARA EXERCER.