Venho por este meio apresentar o seguinte assunto e reclamação:
No dia, 19/08/2014 solicitei informações sobre o tarifário M4o, possuindo Eu o serviço Meo total 24.
Tendo sido apresentadas as condições e preços, fui também informado de que o serviço de fibra não está disponível na minha área.
No dia 20/08 recebi um e-mail com o seguinte texto:
Caro cliente,
Obrigado pela sua adesão que registámos com o número ….
Junto enviamos as condições relativas ao seu serviço.
Para darmos seguimento ao seu pedido, confirme estas condições através de uma das seguintes formas:
• envio de um SMS para o número XXXXXXXX com o seguinte texto: SIM F32060…
• resposta a este email com o texto: SIM F32060...
Depois de consultar outros operadores constatei que o serviço fibra está disponível através de outros operadores e no dia 21/08/2014 respondi ao e-mail da seguinte forma:
Boa tarde,
No seguimento da vossa proposta, sou a informar de que não pretendo aderir à mesma.
Depois de consultar outros operadores tive oportunidade de verificar que poderei instalar o serviço de Fibra, ao contrário do que informou o vosso colaborador, Diogo Januário, (o serviço de fibra não está disponível na minha área de residência).
Tendo em conta de que o mesmo serviço está disponível por outros operadores e os preços apresentados pelos mesmos terem sido considerados e comparados com os que me apresentaram, sou a renunciar a vossa proposta.
Sem outro assunto
No seguimento deste e-mail desloquei-me pessoalmente a uma loja Meo no dia 22/08/2014 e fiz um pedido de cessação de serviço a partir de 22/11/2014 (data em que termina contracto de fidelização).
Com os melhores Cumprimentos
Posteriormente expos a situação ao provedor de cliente da PT.
Fui contactado por este departamento e pelo Exmo que informou de que teve conhecimento que a situação se encontrava resolvida...
respondi da seguinte forma:
Optimo era o que pretendia...
nesse mesmo dia e no seguimento do contacto realizado pelo Sr. dia 27/08/2014,
sobre o meu pedido de esclarecimento em relação à alteração de valores apresentados na última fatura apresentada e porque já estou cansado das ameaças, falta de consideração e respeito, profissionalismo etc,etc…
Sou a informar pela última vez o seguinte:
Não aderi a qualquer produto que justifique esta alteração.
Por essa razão foi realizado um pedido de cancelamento dos serviços.
Por essa razão foi anulado o pagamento por transferência bancária.
Por essa razão dei conhecimento de todo este processo ao vosso provedor de cliente, ANACOM e Deco (Associação de defesa do consumidor.
Desta forma passo a informar o seguinte:
Estou disposto a pagar apenas os valores que acordei, tenho pago e sempre paguei.
Não aceito qualquer alteração aos serviços ou tarifários a não ser os acordados.
Coloquem os tarifários nos telemóveis que eu tinha e que alteraram;
Devolvam os pontos que me foram retirados e corrijam de uma vez por todas esta situação;
Por favor não me tornem a contactar com propostas para manter o serviço, com reduções no valor da fatura para 33€, com ameaças de faturas no valor de 804€ por incumprimento contractual e processos judiciais.
Peço que corrijam esta situação de uma vez por todas e acabem com este assunto
Corrijam e assumam o vosso erro e não penalizem aqueles que sempre cumpriram.
Apenas procederei ao pagamento e carregamento dos telemóveis depois de corrigida a alteração ao tarifário.
Não existindo essa correção não será realizado qualquer pagamento ou carregamento nos telemóveis.
Cumprirei até ao final do contrato todas as minhas obrigações contractuais em relação ao serviço de tv internet e telefone fixo.
Sem outro assunto
Fui contactado novamente pelo provedor de cliente que informou de que não iria ser emitida a factura de 804€.
Hoje dia 02/09/2014 recebi uma carta (Resumo)
Assunto confirmação de denúncia/pedido de cancelamento serviço...
por estar a decorrer o periodo de fidelização vamos faturar uma penalidade no valor de 800.036€
se ainda não devolveu os equipamentos deverá fazê-lo no prazo de trinta dias após a cessação do contrato...
apresentam depois o valor de cada equipamento caso não os devolva...
Pergunto existe mais algum departamento onde possa expor esta situação e a resolvam de uma vez por todas?
Será necessário deixar de pagar o serviço e aguardar um processo judicial onde possa expor este assunto?
Posteriormente postarei aqui o decorrer da situação.
Solução por celso1
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