Resolvido

contrato de fidelização e cobrança indevida

  • 2 September 2014
  • 5 respostas
  • 3876 visualizações

Boa tarde,


Venho por este meio apresentar o seguinte assunto e reclamação:


No dia, 19/08/2014 solicitei informações sobre o tarifário M4o, possuindo Eu o serviço Meo total 24.


Tendo sido apresentadas as condições e preços, fui também informado de que o serviço de fibra não está disponível na minha área.


No dia 20/08 recebi um e-mail com o seguinte texto:


 


Caro cliente,


 


Obrigado pela sua adesão que registámos com o número ….


 


Junto enviamos as condições relativas ao seu serviço.


 


Para darmos seguimento ao seu pedido, confirme estas condições através de uma das seguintes formas:


•             envio de um SMS para o número XXXXXXXX com o seguinte texto: SIM F32060…


•             resposta a este email com o texto: SIM F32060...


 


Depois de consultar outros operadores constatei que o serviço fibra está disponível através de outros operadores e no dia 21/08/2014 respondi ao e-mail da seguinte forma:


Boa tarde,


No seguimento da vossa proposta, sou a informar de que não pretendo aderir à mesma.


Depois de consultar outros operadores tive oportunidade de verificar que poderei instalar o serviço de Fibra, ao contrário do que informou o vosso colaborador, Diogo Januário, (o serviço de fibra não está disponível na minha área de residência).


Tendo em conta de que o mesmo serviço está disponível por outros operadores e os preços apresentados pelos mesmos terem sido considerados e comparados com os que me apresentaram, sou a renunciar a vossa proposta.


Sem outro assunto


No seguimento deste e-mail desloquei-me pessoalmente a uma loja Meo no dia 22/08/2014 e fiz um pedido de cessação de serviço a partir de 22/11/2014 (data em que termina contracto de fidelização).


 


Com os melhores Cumprimentos


 


Posteriormente expos a situação ao provedor de cliente da PT.


Fui contactado por este departamento e pelo Exmo que informou de que teve conhecimento que a situação se encontrava resolvida...


respondi da seguinte forma:


Optimo era o que pretendia...


nesse mesmo dia e no seguimento do contacto realizado pelo Sr. dia 27/08/2014,


sobre o meu pedido de esclarecimento em relação à alteração de valores apresentados na última fatura apresentada e porque já estou cansado das ameaças, falta de consideração e respeito, profissionalismo etc,etc…


Sou a informar pela última vez o seguinte:


Não aderi a qualquer produto que justifique esta alteração.


Por essa razão foi realizado um pedido de cancelamento dos serviços.


Por essa razão foi anulado o pagamento por transferência bancária.


Por essa razão dei conhecimento de todo este processo ao vosso provedor de cliente, ANACOM e Deco (Associação de defesa do consumidor.


Desta forma passo a informar o seguinte:


Estou disposto a pagar apenas os valores que acordei, tenho pago e sempre paguei.


Não aceito qualquer alteração aos serviços ou tarifários a não ser os acordados.


Coloquem os tarifários nos telemóveis que eu tinha e que alteraram;


Devolvam os pontos que me foram retirados e corrijam de uma vez por todas esta situação;


Por favor não me tornem a contactar com propostas para manter o serviço, com reduções no valor da fatura para 33€, com ameaças de faturas no valor de 804€ por incumprimento contractual e processos judiciais.


Peço que corrijam esta situação de uma vez por todas e acabem com este assunto


Corrijam e assumam o vosso erro e não penalizem aqueles que sempre cumpriram.


Apenas procederei ao pagamento e carregamento dos telemóveis depois de corrigida a alteração ao tarifário.


Não existindo essa correção não será realizado qualquer pagamento ou carregamento nos telemóveis.


Cumprirei até ao final do contrato todas as minhas obrigações contractuais em relação ao serviço de tv internet e telefone fixo.


Sem outro assunto


Fui contactado novamente pelo provedor de cliente que informou de que não iria ser emitida a factura de 804€.


Hoje dia 02/09/2014 recebi uma carta (Resumo)


Assunto confirmação de denúncia/pedido de cancelamento serviço...


por estar a decorrer o periodo de fidelização vamos faturar uma penalidade no valor de 800.036€


se ainda não devolveu os equipamentos deverá fazê-lo no prazo de trinta dias após a cessação do contrato...


apresentam depois o valor de cada equipamento caso não os devolva...


Pergunto existe mais algum departamento onde possa expor esta situação e a resolvam de uma vez por todas?


Será necessário deixar de pagar o serviço e aguardar um processo judicial onde possa expor este assunto?


Posteriormente postarei aqui o decorrer da situação.


 


 


 


 
icon

Solução por celso1 3 September 2014, 18:02

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Boa tarde,


No seguimento das situações expostas anteriormente e a informação prestada pelo provedor do cliente PT,não ser de acordo com a correspondência recebida, Sou a pedir que me seja enviada uma cópia do contrato celebrado com a Meo De acordo com a vossa carta de 26/08/2014 referencia 3-33293667... , informam que será realizada uma penalidade por cancelamento antecipado no valor de 800.036€ Data de cessação 22/11/2014


Serviço-502549...


De acordo com informação prestada anteriormente por Vós o período de fidelização termina nesta data 22/11/2014.


O meu pedido indica a mesma data para denúncia de contrato!


Assim agradeço que me seja enviada cópia do contrato ou informação por escrito sobre a sustentação desta penalização.


Assim como o esclarecimento sobre a obrigação de devolver os equipamentos numa loja Meo, quando no mesmo pedido indiquei que pretendia a recolha na minha residência numa data a indicar por esta empresa.


 


Sem outro assunto
Exmo.(a). Senhor(a),


 


Acusámos a receção da comunicação dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.


 


No seguimento da sua exposição, e conforme informado telefonicamente, a anulação do serviço MEO não implicará qualquer cobrança de penalização por incumprimento contratual.


 


Estaremos disponíveis para esclarecer qualquer dúvida ou questão que possa surgir.


 


Com os nossos melhores cumprimentos.


A Provedoria do Cliente da PT.


 


 


-----Original Message-----


From: celso


Sent: terça-feira, 2 de Setembro de 2014 21:44


To: Provedoria Cliente


Subject: reclamação
Cancelei o meu contrato com a meo dia 27 de agosto de 2015, disseram que demoravam um prazo de 30 dias a buscar o equipamento e mesmo assim nao estando a morar em portugal, continuam a cobrar as fraturas que ja vao num valor de 175 euros. como posso resolver esta situacao estando no estrangeiro.

 
A/C  Área Comercial MEO, departamento de Retenção


 


 


Sendo cliente M4O


e tendo terminado o contrato de fidelização com a MEO no mês de Agosto, venho por este meio renegociar minha mensalidade uma vez que na fatura de Setembro o valor mensal teve um acréscimo, assim como fiquei a pagar mensalidade da box.


Não é admissível que no fim da fidelização em vez de o preços se manterem ou mesmo baixar devido a concorrência, os preços aumentem, o que nos leva a pensar em desistir de um serviço.


Vivendo num prédio onde existe partilha do PDO com a Vodafone, e onde a concorrência da NOS e Vodafone, existem nesta área e estão sempre a bater em minha porta para fazer contratos com estes, venho por este meio solicitar analise / retenção a minha mensalidade, senão vejo-me a fazer contrato com um dos outros Operadores que me oferecem preços mais competitivos.


Agradecendo a atenção dispensada, aguardo um contacto vosso para se renegociar minha mensalidade,


 


 


Cumprimentos,


 


 


 


Vila Nova de Gaia, 07/10/2015
Reputação 6
Crachá +10
As reclamações ou situações de facturação devem ser expostas através da Área de cliente. Saibam como proceder em:


 


https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-Área-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499


 


TÓPICO FECHADO.