Contencioso

  • 4 October 2014
  • 5 respostas
  • 1002 visualizações

Bom dia.

 

Tive conhecimento da existência deste fórum e decidi expor uma situação muito grave que se está a passar comigo, à qual eu sou alheio.

 

Certo dia da semana passada desloquei-me juntamente com a minha esposa à Vossa loja no Fórum Coimbra a fim de requisitar os Vossos serviços (M4O por satélite) para uma moradia que comprámos.

 

A colega informou-nos de todos os detalhes e nós assinamos o contrato ficando ela de nos ligar no dia seguinte para marcar uma data para a respectiva instalação.

 

Tal não aconteceu. Dois dias depois da assinatura do contrato desloquei-me novamente à dita loja a fim de marcar a instalação.

 

Qual não é o meu espanto quando o colega que me atendeu nesse mesmo dia, me refere que o contrato ainda não tinha sido carregado pois haveria uma factura de 2012 em atraso, associada ao meu NIF, que ainda não tinha sido paga. Informei o mesmo que tal não podia ser possível pois nunca tinha tido qualquer tipo de contrato com a Meo/TMN/PT. O mesmo informou-me que iria fazer a reclamação do sucedido pois já se encontrava na parte do contencioso. Questionei quanto tempo teria de aguardar pela resolução, tendo o mesmo dito que em 2 / 3 dias me iriam contactar.

Como é óbvio fiquei extremamente desagradado e preocupado com a situação pois não sei como é possível uma empresa como a Vossa permitir que se façam contractos sem que haja a assinatura do titular. Sim, porque com toda a certeza não terão um contrato assinado pela minha pessoa. Alguém terá assinado por mim e utilizado o meu NIF indevidamente. Quero acreditar que tenha sido um erro ao carregarem o contrato.

 

Não satisfeito, sabendo eu que sempre cumpri com as minhas obrigações, e agora vejo o meu NIF envolvido em algo que nunca contraí, desloquei-me novamente à loja no dia seguinte tendo a colega facultado o contacto da parte do contencioso. Liguei então onde me confirmaram o que já me haviam dito. Informaram-me ainda que fora paga a primeira factura desse tal serviço e que as restantes já não teriam sido. Havia uma dívida agregada ao meu NIF de cerca de 100€. Informei a pessoa que era impossível tal acontecer porque nunca tinha assinado nada tendo o mesmo dito que o contrato existente estaria assinado. O que é mais grave ainda. Alguém teria assinado por mim. Intrigado perguntei para onde teriam seguido as facturas tendo-me informado que era para uma morada que nada me diz (como é óbvio).

 

Como podem compreender não menciono o meu NIF e morada para onde seguiam as ditas facturas.

 

Estou a ponderar seriamente em não avançar para esse contrato pois ainda não sou cliente e já me estão a arranjar uma dívida que jamais contraí. Que confiança vou eu depositar nesta empresa....?

 

E pior, tenho conhecimento de situações idênticas que já aconteceram, o que é muito grave.

 

Com tudo isto continuo sem televisão em casa pois não tenho nenhum serviço, mas acima de tudo vejo o meu bom nome associado a uma dívida.

 

Na esperança que me consigam resolver o meu problema com a devida celeridade,

 

Com os melhores cumprimentos,

5 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@pedroduende , envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico para que possamos analisar esta questão.


Indique a ref. 3-41859048646 no titulo da sua mensagem.
Reputação 2
Crachá +5
Acredite que não e o único.
Andrade tenho de conhecimento de mais casos, infelizmente.


Mas se tenuo optado por colocar o contrato em nome da minha esposa nunca saberia que tinha o meu NIF "manchado"... Enfim...


E com isto tudo estou na casa nova comosempre sonhei e por causa de uma coisa que me é alheia não tenho televisão...


 


Cumprimentos,
Reputação 5
Crachá +17
@@@pedroduende , enviámos e-mail no seguimento desta situação.


Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.
Estando a passar actualmente por uma situação semelhante fiquei um pouco chocada quando descobri neste forum a quantidade de casos de falsos contratos que esta empresa apresenta. Nunca fomos clientes da MEO e no entanto o meu pai recebe uma carta da MEO a exigir o pagamento de facturas atrasadas. Quando contactada, os seus colaboradores confirmam a existência de uma divida no nome do meu pai, com o seu NIF mas com morada diferente. Uma vez que tal contracto nunca foi efectuado com a assinatura do meu pai os unicos dados que o ligam a esta situação são de facto o nome e o NIF. Souberam pesquisar o suficiente para encontrar a morada real para enviar exigências e ameaças com processos em tribunal mas não para confirmar atempadamente que um certo nome e NIF não correspondem aos restantes dados do contracto inluindo assinatura?? Estes casos são bastante graves e levantam várias questões sobre a gerência e seriedade desta empresa.

 

Exijo que a situação seja resolvida o mais rapidamente possivel e continuarão a receber reclamações da nossa parte por todos os meios disponiveis. 

Responder