Contencioso

  • 22 July 2014
  • 26 respostas
  • 13467 visualizações

Gostaria que me contactassem para resolver de uma vez por todas o registo 3-31659914150.

Obrigado.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

26 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Encaminhado para o apoio.
Conforme poderão verificar no documento em anexo, já falei convosco por mais de 10 vezes nas últimas semanas, perfazendo um total de mais de 165 minutos, o que dá num total de quase 3 (TRÊS!!) horas.
Ficaram de me ligar hoje, dia 23 de julho, até às 14 horas.
Por favor resolvam o problema com o registo nº 3-31659914150.
Em vez de ficar com o vosso serviço completo (tv + telefone + net), vou neste preciso momento ligar para os vossos serviços para cancelar o telefone e a internet.
Cumprimentos, Filipe José Carvalho
PELO 3º MÊS CONSECUTIVO RECEBO FATURA PARA PAGAR UM SERVIÇO QUE NÃO SUBSCREVI .RELATIVO A CONTA 1314645348.  19,98 - 9,99 - 9,99. ja perdi tempo e pagamento chamadas nem se fala. felismente não tenho debito direto, NEM ACONSELHO mais uma vez vou ter ligar contar toda a historia esperar.. esperar, tudo muito simpatico. vai ser contactado em breve e nada! tenho de responder sempre ao inquerito para as estatisticas e fico a pensar que esta tudo resolvido.. puro engano. desta vez alem de receber nova fatura recebi um aviso por falta de pagamento vão cortar-me o serviço. é boa qual serviço? quem esta a pensar teminar com a meo sou eu! amanhã vou ligar novamente aparentemente parece que fica tudo resolvido e nada....nada...nada. estou a ficar farto.

 

ch
Reputação 4
Boa tarde @@@fjcarvalho. Para podermos ajudar nesta situação, pedimos que nos envie por mensagem privada maiores detalhes sobre a mesma, bem com os seus dados de cliente e um nº de contacto. Utilize o nº 3-32140871590 como assunto da sua mensagem.
boa tarde . 

seria possivel algum mail pra contatar com voces , estou no estrangeiro e ja liguei para a vossa linha varias vezes,mas ninguem me atende (00351215008118). obrigado (a)
1º-Boa tarde ,agradecia que me resolvessem um problema criado pela MEO ,sou vosso cliente e tenho encontrado muitas anomalias em minha casa uma das quias me obriga a ter a sala montada na mesma devisão da casa sem poder mudar porque nao tenho ligação feita no espaço onde quero montar o equipamento.(box).

2º-Não entendo como um tecnico que vem fazer uma instalação corta todos os cabos existententes na casa i deixa uma unica ligação feita, quando o que existia era uma ligação em todas as tomadas  da casa,fui abrir todas as caixas e qual é o meu espanto em ver que todos os cabos estão cortados daí não ter ligações nas outras devisões ,tenho cabos colados á parede a passar por cima do radapé não que me incomode mas porque nao havia necissidade .

3ºLiguei para a linha tecnica para tentar resolver o problema ao que me disseram que me seria cobrada a deslocação tecnica no valor de 40€ , não acho justo pois o problema não foi por mim criado mas sim pelo tecnico que fez a instalação queria ver o meu problema resolvido estarei ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

NºCliente 1391042312  

 

agardeço a resolução deste problema por vós criado tão breve quanto possivel.

obrigado
Reputação 5
Crachá +17
@@@silva  pode contactar os nossos serviços usando o formulário disponível em http://opl.6x.sl.pt
Reputação 5
Crachá +17
@@@José1 estamos a verificar a sua questão e logo que possível será contactado.
Boa tarde ,ja fui contactado no seguimento da minha anterior reclamação a qual ia ser analisada no dia 08/08/2014 ainda estou a aguradar resposta ao problema.


Aguardo a resposta e peço que sejam breves quanto possivel.


 


Nº CLIENTE:1391042312


 


obrigado
Boa tarde,

Telefonei para aderir ao serviço Meo na minha habitação, e fui informado que tinha um processo a decorrer no contencioso. Eu na realidade rescindi contrato, mas com justa causa. Na altura da rescisão tive o cuidado de detalhar os motivos dessa mesma rescisão, os quais na sua maioria não foram alvo de qualquer tipo de refutação da vossa parte. Agradeço que verifiquem essa situação. O meu contribuinte é o 204514932.
Boa tarde,


Enviei um email 6ªfeira  dia 14 de Novembro através do fórum, a comunicar que pretendia aderir ao serviço Meo. Foi-me comunicado que não seria possível pois existe um processo contencioso com o meu contribuinte 204514932 a decorrer. Ora a minha rescisão com a Meo ocorreu por justa causa devidamente justificado pelo que não entendo a razão do processo.


Assim venho por este meio expor o conteúdo das cartas, na esperança de acelerar as respostas.


Carta enviada a 23.10.2013


"Assunto: Reclamação escrita por alteração unilateral do pacote contratado e deficiências a nível do serviço e facturação.


Exmos. Senhores,


A presente missiva que se destina a requerer a rescisão com justa causa do contrato de prestação de serviços de Telefone, Internet e de Televisão, referente à conta nº 1288876364, com o nº de cliente 1314004221, o qual deverá produzir efeitos imediatos, surge na sequência de diferentes situações que desde já passo a relatar detalhadamente, e que consubstanciam fundamentos justificados e legítimos:


- Fui surpreendido com a impossibilidade de acesso ao canal Benfica TV. Em informações posteriormente veiculadas, e sem o pré-aviso acordado, tive conhecimento pelos vossos serviços que tal canal passou a ser de serviço pago (i.e., “premium”), mediante o pagamento da mensalidade de 9,90 euros. Ora, no início deste ano, contratei o pacote Meo precisamente porque o mesmo incluía a Benfica TV. Não recebi qualquer comunicação da vossa parte nos 15 dias anteriores à cessação das emissões “gratuitas” daquele canal, informando que a mesma iria ter lugar.


Face ao exposto, e sobretudo atendendo ao facto do pacote de canais agora oferecido (sem Benfica TV “não premium”) não reflectir as condições inicialmente contratadas (e que foram essenciais à celebração do mesmo) é assim notória a minha penalização enquanto cliente, e bem assim a violação contratual operada pela vossa actuação.


- Alertei por diversas vezes através de inúmeros telefonemas para o vosso serviço de atendimento para as falhas no vosso serviço de internet e serviço de televisão.


Em relação ao serviço de internet não é normal num T1 de menos de 50m2 a internet se restringir à sala de estar, havendo um sistema wireless cujo objectivo deveria ser a propagação do sinal. Contratei um serviço que me permitisse por motivos de trabalho e/ou entretenimento a possibilidade de aceder com qualidade à internet em qualquer parte da casa, situação que não acontece actualmente, nem nunca aconteceu, pois que em nenhuma outra parte da casa para além da sala de estar é possível aceder à Internet, o que é insustentável quando o meu agregado familiar comporta uma outra pessoa que trabalha em casa e carece de se encontrar com acesso à internet. Após frequentes reclamações foi substituído o router, mas o problema perdura. Acredito que tal como me foi explicado pelos diferentes operadores Meo com quem tive a sorte ou infortúnio (depende da perspectiva) de falar que a linha na minha localização não é boa. Mas se assim é, não entendo o motivo pelo qual se comprometeram com um serviço que não podem cumprir, tão pouco compreendo por que razão os meus vizinhos em apartamentos da mesma dimensão que o meu, servidos por diferentes operadoras não partilham do mesmo problema. Em relação ao serviço de televisão, o mesmo, ficou bloqueado por diversas vezes privando-me de um serviço que para ser novamente estabelecido, me obriga a longos – demasiado longos, desgastantes e exaustivos telefonemas nos quais conjuntamente com o operador o serviço acaba por ser restabelecido, sendo frequentes os meus alertas sobre as inúmeras deficiências do serviço e a frequência das mesmas. Agradeço que acedam às inúmeras chamadas gravadas que o comprovam.


- Foi-me prometido na altura da contratualização do serviço Meo um desconto pelo sistema de débito directo situação à qual aderi, mas da qual nunca beneficiei. Agradeço que acedam às conversas gravadas com o comercial responsável pela minha adesão que o comprovam.


- Foi-me igualmente prometido na altura da contratualização do serviço que a desvinculação da Zon seria tratada pelo comercial, situação que não se verificou. Agradeço que acedam às conversas gravadas com o comercial responsável pela minha adesão que o comprovam.


Termos em que venho por este meio, reclamar por escrito pelas situações enumeradas, reivindicando assim a rescisão do contrato por justa causa com efeitos imediatos e sem custos.


Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,"


 


(...)
Carta enviada a 5 de Fevereiro


"Exmos. Senhores,


Na sequência de comunicação escrita, datada de 23.10.2013, remetida por carta registada com aviso de recepção (em anexo) relatei todas as situações de incumprimento contratual de V. Ex.as. que justificavam a rescisão unilateral com justa causa com efeitos imediatos do contrato celebrado.


Em resposta V. Ex.as limitaram-se a invocar um dos vários fundamentos que apresentei para fundamentar a rescisão contratual do contrato, invocando que o aludido fundamento não constituía alegadamente justa causa de resolução contratual, uma vez que a alterações à grelha de canais, e consequente indisponibilidade de um dos canais, in casu, a “Benfica TV”, porque alheia à PT não constituía motivo de rescisão contratual.  


Sucede que a pura desconsideração por V. Ex.as das demais situações relatadas, justificativas da impossibilidade de manutenção da relação contratual, não podem ter outro significado que não a assunção por V. Ex. as das falhas reportadas e consequente justificação da rescisão contratual operada que, como tal, operou efeitos imediatos desde que reportada em 23.10.2013.


Faço ressalvar que foram reportadas na comunicação escrita, datada de 23.10.2013, nos termos da qual foi solicitada a rescisão unilateral do contrato de prestação de serviços celebrado com V. Exas., falhas constantes na prestação de serviço de internet e serviço de televisão que tornavam incomportável a continuação da manutenção do serviço prestado por V. Exas. e evidenciavam um manifesto incumprimento do contrato de prestação de serviços celebrado, nos termos do qual a PT se comprometeu a prestar os serviços contratualizados de forma regular e contínua, assegurando os níveis mínimos de qualidade exigidos.


Ora, é evidente que a constante indisponibilidade dos serviços de internet e de televisão não poderá ter outra consequência legal que não o incumprimento pela PT dos deveres a que se encontrava contratualmente adstrita e a consequente aceitação por V. Exas, da rescisão unilateral com justa causa e efeitos imediatos do contrato celebrado operada por meio da remessa da comunicação escrita remetida em 23.10.2013.


Reitero que a comunicação de rescisão contratual remetida foi bem expressiva ao enumerar as circunstâncias que além da Benfica TV justificavam a rescisão contratual (cfr. Documento n.º), e que não obstante a repetição passo a relatar.


Foi evidenciado, que era frequente, e quando digo frequente, refiro-me a suceder inclusive por diversas vezes numa semana, o serviço de televisão e internet não funcionar, o que me obrigava a que, uma vez chegado de um exaustivo dia de trabalho ao invés de poder usufruir do serviço que havia contrato, tinha que passar longos períodos de tempo, a mediar o limiar das horas, a tentar com os Vossos serviços reactivar o serviço que por motivo apenas imputável a V. Exas. não se encontrava disponível.


A solução do problema / bloqueio, passava por um procedimento moroso de resolução que carecia da minha intervenção, monitorizado pelos serviços telefónicos de apoio ao Cliente, procedimento que ocorreu por demasiadas vezes, não posso precisar o número exacto, mas que excederam seguramente em número de vezes e tempo despendido aquele de que dispunha para o efeito, obrigando-me muitas vezes a não resolver o problema, ficando privado por mais de um dia dos serviços de televisão e internet, porque não dispunha de tempo para permanecer ao telefone com os Serviços a resolver os bloqueios sistemáticos dos serviços.


Por outro lado, o serviço de internet wireless contratado nunca funcionou, uma vez que num T1 com menos de 50 m2, o serviço de internet só se encontra disponível na divisão em que se encontra instalado o router, não sendo possível o acesso à internet em qualquer outro local. Tal circunstância não corresponde ao contrato de prestação de serviços prometido e que contratualizei, constituindo uma clamorosa violação contratual dos deveres a que V. Exas. se obrigaram a persistência do aludido problema, não obstante as inúmeras queixas apresentadas a relatar o problema.


Já para não mencionar de entre outras circunstâncias, o facto de me sentir lesado / enganado por me ter sido prometido na altura da contratualização do serviço Meo um desconto pelo sistema de débito directo situação à qual aderi, do qual nunca beneficiei.


Reitero que:


1.  Os aludidos problemas nunca foram solucionados.


2.  Foram vários os avisos nas conversas telefónicas estabelecidas com o Serviço de Apoio ao Cliente que, caso o(s) problema(s) voltasse(m) a ocorrer seria apresentada a rescisão unilateral do contrato com justa causa.


3.  Foi inclusive comunicado ao Serviço de Apoio ao Cliente que seria efectuada a renúncia contratual, ao que foi respondido que apenas bastaria remeter a comunicação respectiva, após o que os serviços recolheriam o equipamento.


4.  Foi remetida à PT, em 23.10.2013, por carta registada com aviso de recepção uma comunicação escrita a reportar as situações e a requerer a rescisão unilateral do contrato com justa causa e efeitos imediatos.


Sucede que a PT, não só não deu resposta às situações reportadas, como não apresentou quaisquer fundamentos justificativos do reiterado incumprimento do contrato de prestação de serviços celebrado, pelo que foram tacitamente assumidas as falhas reportadas e a consequente produção de efeitos da rescisão contratual requerida.


É, por isso, lamentável que me tenha sido remetida uma comunicação escrita a solicitar o pagamento do valor de (…)


Estou certo que a aludida missiva se tratará de um lapso de V. Exas. que não deixarão de reparar de imediato, pelo que aproveito para requerer em conformidade com o que me foi referido pelo serviço de apoio telefónico quando informei que iria solicitar a rescisão unilateral dos serviços, relativamente à recolha do vosso material em minha casa que permanece por regularizar. Venho por este meio disponibilizar-me para agendarmos em minha casa a recolha do referido material. O meu contacto é 918886441.


Mais alerto para a circunstância de que cancelei o sistema de débito directo, sendo que se houver qualquer valor residual a pagar pelos dias que usufrui anteriormente ao envio da carta de rescisão que enviem uma factura com a referência multibanco a partir da qual poderei efectuar o pagamento.


Grato pela atenção dispensada.


Subscrevo-me atenciosamente. "


Perante o teor das missivas remetidas, que espero possam ser objecto da V. análise, é lamentável que perante motivos ABSOLUTAMENTE fundamentados de incumprimento pela MEO das condições contratuais que ofereceu inicialmente, que justificam a rescisão contratual com justa causa tenha a MEO teimado em não assumir a rescisão contratual com justa causa.


 


Trata-se de uma actuação sem qualquer sustentação legal que caso não venha a ser prontamente corrigida terá que ser denunciada por forma a evitar que outros Clientes passem pelo mesmo.


 


É obviamente ilegítima a pretensão da MEO em fazer perpetuar um contrato em que apesar de inúmeros e desesperados pedidos de resolução de falhas constantes que justificavam a insubsistência da relação contratual assumida, nunca conseguiu resolver as situações que justificavam as queixas.


 


Sempre preferi a MEO enquanto operadora, daí ter sido à altura a minha primeira escolha, no entanto, a situação vivenciada sobretudo com as falhas constantes de internet, telefone e televisão que pura e simplesmente não funcionavam e me obrigavam a dispor de um tempo que não tinha, com grave prejuízo pessoal e familiar, para longos telefonemas com a operadora em que depois de ligar e desligar dezenas de vezes os cabos, o router, confirmar o número de luzes que via etc, etc... lá em era reactivado o serviço parta dois dias depois se repetir o mesmo procedimento.


 


Esta minha exposição constitui assim, uma tentativa derradeira para que atentem nos motivos que fundamentaram a rescisão contratual operada, porque se estes não foram motivos suficientes para justa causa de resolução, não imagino o que serão...


 


Actualmente, vivo noutra casa em que os outros residentes do condomínio relatam um bom serviço da MEO, perante este facto, estaria disposto a fazer um novo contrato com a MEO, desde que, a rescisão contratual com justa causa efectuada no ano transacto seja finalmente aceite pela MEO.


 


Agradeço contacto célere para o meu n.º 918886441.
Boa tarde,

Será possível que tenha feito hoje 15 dias desde o meu primeiro contacto, não tendo obtido ainda qualquer resposta por parte do Meo?
Boa tarde,

Venho por este meio, solicitar novamente um contacto urgente por parte do Meo.

Atentamente
Exmos Senhores,

 

Depois de muito esforço, vários telefonemas e longas esperas, recebi isto da vossa parte:

 

 

"Caro(a) cliente,

Em resposta ao seu pedido, informamos que encontra-se por regularizar o valor de Eur 6,31, acrescido de juros de mora, relativos ao serviço Meo Sat 540040315 que esteve ativo na morada URBANIZAÇÃO FONTE SANTA SN, QUARTEIRA 8125-245, QUARTEIRA, associado à conta 1057176666.

As faturas dizem respeito ao período de junho a agosto de 2008.

Na expectativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, apresentamos a nossa disponibilidade para qualquer questão adicional.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

 

Serviço ao Cliente

meo.pt"

 

Só tenho uma dúvida: Quanto, Onde e Como pago isto?

 

Aguardando ansiosamente os vossos comentários,

 

Atentamente,

 

Miguel
boa noite,
agradecia que me indicassem um email ou forma de proceder a um pedido de pagamento a prestaçoes da divida em meu nome nif 202014924 visto q ja tinha efectuado um pedido no pre contencioso e nao me foi respondido e recebi agora um aviso de injunçao. gostava de liquidar o valor a prestaçoes. agradeço resposta urgente. obrigada.
 PROCESSO 3-117456132823


Boa tarde,


Venho por este meio informar que não tenho qualquer valor em aberto convosco.


Quando efetuei a mudança de casa (de Braga para Mem Martins) e alteração do serviço de satélite para fibra, pedido feito na loja de Sintra, foi-me informado pelo vosso funcionário que a fidelização mantinha-se a que tinha associada ao serviço de satélite e que encontrava-se a terminar. Coisa que não se verificou posteriormente. Contudo, o contrato que assinei para a alteração também não menciona que inicia nova fidelização. Para estas questões tenho testemunhas que encontravam-se comigo quando estive na loja. Exijo também saber o nome completo do funcionário que me efetuou esta alteração/pedido na loja de Sintra para o caso de ter de exigir uma indeminização da vossa parte por ainda persistirem em chamar-me devedor.


Aguardo com urgência a vossa resposta.


Com os melhores cumprimentos,


 


Bruno Rodrigues
PROCESSO 3-117456134823
Crachá
O que se passa com a MEO é uma vergonha.
Estou há 1 mes a espera que me liguem de volta, quando disseram me que no prazo maximo de 10 DIAS me ligavam e ate agora nada!

Supostamente tenho uma divida com a meo, (quando nunca tive nenhum serviço com a meo) e a suposta divida já esta em contencioso. Agradecia que me ligassem, pois eu nao vou gastar o meu dinheiro para falar convosco. Senao terei de passar o assunto ao meu advogado.

 

Obrigada
Bom dia,

 

gostaria que entrassem em contacto comigo de forma urgente sobre o processo 5412/15.2T8OAZ para pagamento e resoluçao do mesmo.

O processo encontra-se no gabinete do Dr Luis Filipe Carvalho - agente de execuçao.

Obrigada
ja andamos nisto mais de 3 anos, comprei uma pen 4g e funcionou muito bem no Porto depois mudei de direçao ai começaram os problemas

como tinha de estar 2 anos ligado ao serviço que não funcionava em tras os montes deixei de pagar esse serviço mas ficaram sempre ai nunca resolveram esta situaçao será pedir muito para serem justos se tem um artigo que não funciona porque tenho que pagar?

quero resolver esta situação de uma vez por todas,visto que vou mudar de novo de morada e agora dizem que não podem porque estou no contencioso ja estou farta disto,senão resolverem deixarei todos vossos serviços que sou cliente mais de 10 anos .

 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


a situação fica agravada porque foi preferivel deixar de pagar a encontrar uma solução para resolver a fraca cobertura da banda larga...


 


agora tens de pagar a divida em falta senão não fazem a alteração de morada dos serviços actuais...


 


era preferivel ter encontrado uma solução antes de ter ido para contencioso...
bom dia

engraçado que nunca me proposeram nada,para resolver a situação de um produto que não funcionava

porque teria de estar pagar se não funcionava?

isso era como vender um carro para não andar nele.

estou espera que resolvam isso de uma vez por todas, façam a vossa proposta
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Por aqui não vais resolver nada... Tens de contactar o apoio ao cliente pela área de cliente é expor a situação ou pelo 16200...

O mais provável é exigirem as mensalidades em falta e fazerem um acordo de pagamento...

Quando compras um carro e não andas por estar avariado procuras soluções para o por andar... Aqui pelo que dizes simplesmente deixas te pagar mas esqueces te que tinhas um contrato assinado... O contrato é que é válido para todos os efeitos e a luz da lei é o que conta...