Contabilização dos dados movéis

  • 24 July 2018
  • 0 respostas
  • 255 visualizações

Boa tarde,

 

Notei uma discrepância na contabilização da utilização dos dados móveis no site da Moche em relação ao que o meu telefone contabiliza. Em concreto, o meu telefone indica que durante o mês de julho gastei 2,8 gb de Net (sendo 1,8 Gb referentes ao Spotify, 151 Mb ao Facebook, 104 Mb ao Pokémon Go, 50 Mb ao Messenger, 30,7 Mb ao Instagram, 14,1 Mb ao Youtube, 6,9 Mb ao Whatsapp, tudo aplicações de tráfico ilimitado, i.e., que não são contailizadas no 1Gb de net base), enquanto no site da Moche é referido que gastei 2766,66 Mb de Net (1023,99 Mb de plafond base mais 1742,61 Mb de Apps). Portanto, o consumo geral é basicamente o mesmo (2,8 Gb arredondados), o que varia muito é a contabilização de quais as aplicações que gastaram dados.

 

Como posso solicitar à MEO que prove que a contabilização de dados que fez está correta? Tenho sérias dúvidas quanto à contabilização que foi feita pela MEO em relação à utilização de apps, que fez com que o meu plafond se esgotasse e me cobrassem a Internet Diária. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.